+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Como Configurar um Rb750

    Ola Amigos preciso configurar uma Rb750 com controle de banda e mac+ip, so que nao queria usar o hotspot para o cliente nao tem que ta logando sabe...
    Se vcs poder me dar uma ajuda agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Como Configurar um Rb750

    Citação Postado originalmente por edmar.santoslima Ver Post
    Ola Amigos preciso configurar uma Rb750 com controle de banda e mac+ip, so que nao queria usar o hotspot para o cliente nao tem que ta logando sabe...
    Se vcs poder me dar uma ajuda agradeço.

    Amigo ... acredito que você terá três caminhos possíveis:

    1° - Autenticação PPOE
    2° - Autenticação HotSpot através de MAC
    3° - Não usar autenticação, fazer controle todo na unha mesmo

    Eu utilizo autenticação HotSpot por Mac, é o mesmo HotSpot apenas com uma ou duas configurações alteradas, muito eficiente. Eu recomendo.

    De sua opinião de qual norte seguirá para poder continuar postar mais informações.

    Saudações

  3. #3

    Talking Re: Como Configurar um Rb750

    Amigo obrigado por me responder ....
    Sim, o que vc recomenda e usa servi pra mim tbem, se vc poder me ajudar a configurar a minha fico grato..

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Como Configurar um Rb750

    Citação Postado originalmente por edmar.santoslima Ver Post
    Amigo obrigado por me responder ....
    Sim, o que vc recomenda e usa servi pra mim tbem, se vc poder me ajudar a configurar a minha fico grato..

    Obrigado.
    Amigo, valos lá.

    Neste tópico (https://under-linux.org/showthread.php?t=101257) você encontrará bastante informação e nele contem este ( http://www.michigan.com.br/downloads...t-Mikrotik.pdf) passo a passo bem completo, basta seguir, pois o básico é isso proposto, aí você terá adequações para customizar a sua necessidade.

    Observações pertinentes ao passo a passo:
    1° - No tutorial a parte do HotSpot inicia-se na página 12
    2° - Na pagina 16 refere-se a Certificados, não é obrigatório, você pode deixa-lo em "none"
    3° - O Login por MAc será definido na página 23 adicionando a opção MAC. Geralemtne eu utilizo duas opções ativadas nesse campo: o "MAC" (para autenticação por Mac) e o "HTTP PAP" (para autenticação manual via Web). Não uso "cookie" e "MAC Auth. Password" é a senha que serã utilizada para os logins por MAC.

    Ex. Você configurou seu "MAC Auth. Password" com a senha 123456 .
    No momento de criar os usuários (o MAc), você utilizará esta mesma senha para todos

    Considerações Finais:
    Depois de criado o HotSpot você terá customiza-lo criando em "Profiles" os planos que você estará oferecendo e em "Users" os logins, que no caso de Autenticação por MAC, os logins serão os próprios Macs dos seus clientes.

    Saudações

  5. #5

    Padrão Re: Como Configurar um Rb750

    Vou dar uma ajudinha pelo menos nas queues...
    esse escript ai cria as queues 1 a 1 para cada endereco, e so troca a faixa de acordo com o que vc precisar, colar no terminal do mk e pronto...

    /queue simple
    : for i from=1 to=200 do={ add name=("192.168.0." . $i . "") target-address=("192.168.0." . $i . "/32") dst-address= 0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=1000k/1000k total-queue=default-small }

  6. #6

    Padrão Re: Como Configurar um Rb750

    Citação Postado originalmente por xyunamx Ver Post
    Vou dar uma ajudinha pelo menos nas queues...
    esse escript ai cria as queues 1 a 1 para cada endereco, e so troca a faixa de acordo com o que vc precisar, colar no terminal do mk e pronto...

    /queue simple
    : for i from=1 to=200 do={ add name=("192.168.0." . $i . "") target-address=("192.168.0." . $i . "/32") dst-address= 0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=1000k/1000k total-queue=default-small }
    Amigo ...

    Acredito que realmente será vantajoso se ele oferecer apenas um plano, pois caso tenha mais de um plano o mais interessante é fixar a velocidade no profile mesmo que gerará os queues dinamicamente o que é muito mais funcional no caso de mais de um plano.

    Saudações.

  7. #7

    Cool Re: Como Configurar um Rb750

    Brother vou tentar configurar aqui com seu tutorial e posto aqui se deu certo ok.

    Obrigado a Todos.

  8. #8

    Padrão Re: Como Configurar um Rb750

    Amigos configurei a rb750 tipo tenho modem modo briged+rb750+bullet ne configuração da rb foi emcima de tudo isso e um pouco mais controle por dhcp serve + laeses +arp +queues, e os meus clientes usam radios - ap, mais a bomba é essa em laeses aparece um mac desconhecido e em arp aparce o mac do ap do meu cliente.