+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Ola Pessoal, recebi a seguinte proposta e estou a passar para voces.

    o Rafael da DNBR Telecom de Florai - PR, esta organizando um grupo para compra do Mara Cache, quanto mais provedores aderirem mais barato fica.

    Simulação para compra do XXS-125 = 70 Megas de trafego, independente da quantidade de clientes on-line.

    XXS-125
    20% Manutenção Anual ( Up2Date Subscription )
    Instalação e Configuração Inicial


    Total no Grupo 2.000Mbps =
    Total no Grupo 4.000Mbps =
    Total no Grupo 6.000Mbps =
    Total no Grupo 10.000Mbps =
    Total no Grupo 20.000Mbps =
    Total no Grupo 40.000Mbps =
    Total no Grupo 80.000Mbps =

    Segue abaixo os requerimentos do servidor.

    Processador:
    CPU High End com pelo menos 4 núcleos e, pelo menos, 3 GHZ clock para oferecer o desempenho necessário
    Deve ter Hyper-Threading. Deve ser Core i7-2600, Xeon E3-1230 ou superior
    Por favor, escolha a solução de refrigeração adequada para evitar o superaquecimento, deve suportar 95 CPUs Watt

    Ram
    Deve ser pelo menos 16 GB de RAM e 32 GB de RAM em cenários P2P alta prestados a partir de 2 ou 4 módulos. Deve ser RAM com 1333 MHz.
    Utilize memória Samsung / Kingston, se possível, uma vez que oferece a mais alta qualidade e compatibilidade

    Placa Mae
    Placa-mãe soquete único com suporte para as CPUs selecionado, RAM e configuração Ethernet (por exemplo, Intel DB75EN)

    Rede
    Deve ter pelo menos um 1 Gbps Adaptador de servidor Intel Ethernet
    Intel E1G42ET (82576EB), Intel Ethernet Controller (82575EB, 82580EB/82580DB): 1 Gbps modelos suportados
    Redes Cards de outros fornecedores (Broadcom, Realtek, ...) não são suportadas

    SSD
    Deve haver pelo menos uma unidade SSD. Deve ser pelo menos 100 GB no total.
    Deve ser uma unidade SSD de alta qualidade com SandForce Controller (Intel Série 520/330) ou Intel Controlador por causa da confiabilidade.
    Não utilize SSDs baratos ou SSDs com outros controladores porque a vida útil será reduzida e os dados armazenados em cache pode ser perdida.
    SSD deve ser conectado a bordo de porta SATA

    HDD
    Deve ser pelo menos quatro discos. Deve ser pelo menos 8 discos em cenários com alto tráfego P2P.
    Cada disco deve ser 7.2k rpm. Cada disco deve ter pelo menos 1 TB.
    Os drives de disco menores de 1 TB não são suportadas e não será usado por CacheMARA.
    Espaço em disco total deve ser de pelo menos 4 TB, 8 TB recomendado
    Tamanho do disco recomendado: cada 2 TB com SATA 6 Gb / s interface

    Fonte Real
    Deve ter 300W ou superior. Redundância é altamente recomendado para evitar a paralisação.







    Interessados deve enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes dados.

    Nome do ISP
    Website
    Contato/telephone
    Quantidade de Mbit´s
    Router que utiliza.

    Obs. Este Topico foi aberto e não no classificados por que o Mara Cache tem apenas um tópico.
    Última edição por edmarmega; 10-05-2013 às 13:12.

  2. #2

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    interessante amigo
    esse parcelamento é pago no cartão ou boleto?

  3. #3

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    interessante amigo
    esse parcelamento é pago no cartão ou boleto?

    Ola o Pagamento parcelado pelo que entendi é no cartão, porem o valor a baixo de + de 1.700,00 euros é pagamento a vista. ou seja para a compra em grupo deverá pagar a vista, e terá o desconto.

    A renovação anual é de 20%, no caso se entrar no grupo será 20% do valor com o desconto.

  4. #4

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola o Pagamento parcelado pelo que entendi é no cartão, porem o valor a baixo de + de 1.700,00 euros é pagamento a vista. ou seja para a compra em grupo deverá pagar a vista, e terá o desconto.

    A renovação anual é de 20%, no caso se entrar no grupo será 20% do valor com o desconto.
    Amigo, poderia explicar melhor? Porque, antens, era um valor em torno de R$5.000 e era válido por 5 sem renovação anual. E agora, como funcionaria exatamente?

  5. #5

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    estou interessado ...
    Explique com Mais detalhes..
    Eu monto a CPU com aquela confiruação..
    ai depois?
    pago quanto?
    quais as limitações? digo nivel de licençã
    quanto tepo vale a licençã?
    em fim mais detalhes..

    Grato..

  6. #6

    Exclamation Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    ATENÇÃO:

    O mara cache faz QOS na saida, ou seja, sua saida TOTAL vai ser limitada ao tamanho da licença.

    Provedores que fazem cache-full, esta limitação inviabiliza o cache-full.

    Outra detalhe é o seguinte:

    Voce tem licença de 70mb (XXS-125), no momento esta com 69Mbit/s de consumo nela... um cliente seu com link de 5MB vai no speedtest por exemplo e faz um teste de banda... ele vai conseguir no máximo 1~2Mb, ja que o mara-cache, quando excede o consumo da licença, faz um QOS na saida limitando na velocidade da licença contratada. Tornando a SOLUCAO, um PROBLEMA !

  7. #7

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ATENÇÃO:

    O mara cache faz QOS na saida, ou seja, sua saida TOTAL vai ser limitada ao tamanho da licença.

    Provedores que fazem cache-full, esta limitação inviabiliza o cache-full.

    Outra detalhe é o seguinte:

    Voce tem licença de 70mb (XXS-125), no momento esta com 69Mbit/s de consumo nela... um cliente seu com link de 5MB vai no speedtest por exemplo e faz um teste de banda... ele vai conseguir no máximo 1~2Mb, ja que o mara-cache, quando excede o consumo da licença, faz um QOS na saida limitando na velocidade da licença contratada. Tornando a SOLUCAO, um PROBLEMA !
    Pensei da mesma forma que você, amigo. Mas, hoje em dia, nenhuma solução Open Source está conseguindo fazer cache-full dos vídeos do youtube e alguns outros sites. Ou você teria alguma solução que o faz?

  8. #8

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    open-source nao sei.. mas soluções pagas que não façam esse qos maldito, existem outras ..

    inclusive uma delas esta tendo um outro grupo de compras...

    eu comprei o mara enganado, perguntei essa questao de quando exceder o limite da licença o que o mara faria, o representante disse que faria o BYPASS do trafego.. mas nem ele sabia que o mara nao era assim. descobrimos depois que compramos... eh QOS na saida.. se vc tiver o trafego no limite da licença.. fica uma porcaria o acesso...

  9. #9

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Resumindo, hoje o jeito é apelar para o Nimoc ou Thunder (citei em ordem alfabética, escolham a gosto).

    O Thunder pelo que sei se excede as threads contratadas, nao faz cache daquelas requisicoes, mas continua funcionando. Suspeito que o Nimoc deve ter algo parecido, falem com o Luciano M4D3 para conferirem.

  10. #10

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    open-source nao sei.. mas soluções pagas que não façam esse qos maldito, existem outras ..

    inclusive uma delas esta tendo um outro grupo de compras...

    eu comprei o mara enganado, perguntei essa questao de quando exceder o limite da licença o que o mara faria, o representante disse que faria o BYPASS do trafego.. mas nem ele sabia que o mara nao era assim. descobrimos depois que compramos... eh QOS na saida.. se vc tiver o trafego no limite da licença.. fica uma porcaria o acesso...

    Xande vamo de thunder ai? chego a hora!

  11. #11

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    open-source nao sei.. mas soluções pagas que não façam esse qos maldito, existem outras ..

    inclusive uma delas esta tendo um outro grupo de compras...

    eu comprei o mara enganado, perguntei essa questao de quando exceder o limite da licença o que o mara faria, o representante disse que faria o BYPASS do trafego.. mas nem ele sabia que o mara nao era assim. descobrimos depois que compramos... eh QOS na saida.. se vc tiver o trafego no limite da licença.. fica uma porcaria o acesso...
    Ola Alexandre, N!MOC não faz QoS na saída, se tiver interessado estou a sua disposição

  12. #12

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Boa noite, tenho interesse no mara,apesar de ser minusculo, apenas 10mb o meu isp eu tenho interesse, fiz as contas aqui e pra montar esse servidor vou gastar em torno de 3000,00. Qual o meu gasto com a licença? anual ? é cimpatível com myauth ?

  13. #13

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Citação Postado originalmente por WmNet Ver Post
    Boa noite, tenho interesse no mara,apesar de ser minusculo, apenas 10mb o meu isp eu tenho interesse, fiz as contas aqui e pra montar esse servidor vou gastar em torno de 3000,00. Qual o meu gasto com a licença? anual ? é cimpatível com myauth ?
    Ola amigo como vai, para seu provedor que tem 10mb de link, o xxs70 vai dar sobra, para mais detalhes sobre o valor da licença entra em contato por e-mail, com o Rafael, o email esta no primeiro post, ele esta montando o grupo para compra coletiva.

    Quantos mais comprarem mais em conta fica o sistema, espero que tempo de vc ler os valores antes que os moderadores removam.
    A XXS 70 megas ela vai sair por +-1.700,00 euros, que podem ser parcelados em entrada + 6 parcelas, e o Rafael auxilia na implantação do sistema.

    Mas como eu disse esse valor é +-, pois quanto mais gente comprar menor ficar o valor.
    Esse valor é por essa licença, depois vc faz a renovação anual que é 20% do valor da licença.

    Favor faça como eu pedi envie um e-mail para [email protected] peça mais informações.

  14. #14

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Quanto custa o Mara para um link de 150 Megas ?

  15. #15

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Pensei da mesma forma que você, amigo. Mas, hoje em dia, nenhuma solução Open Source está conseguindo fazer cache-full dos vídeos do youtube e alguns outros sites. Ou você teria alguma solução que o faz?

    Então cara, eu sei é que o peerapp faz, solicitei um orçamento neste grupo, vamos ver se compensa, quando houver resposta, envio a vocês

  16. #16

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Caros Desculpe a demora.

    Estive muito ocupado.

    Sobre Cache de vídeos o CacheMARA está 100% funcional, incluindo vídeos com várias partes. Destaco também o Cache de conteúdo pequeno como Uol, Globo, Terra, Facebook, tudo funcional.

    Ao contrário de alguns que vem postar neste tópico tentando se aproveitar ( existe MP correto ? ), o CacheMARA é transparente ao ponto de você conferir se o objeto requisitado está dando HIT ou MISS, sem chance para enganação.

    Esta compra em grupo está com 63 participantes e mais de 15Gbps comprados.

    Os valores ficaram MUITO baixos, e peço desculpas denovo para quem não consegui atender antes. Dificilmente leio o fórum.

    Sobre postar valores aqui, um cliente me sugeriu mas não fazemos desta forma.

    Quem quiser posso passar rapidamente pois consigo manter estes valores até segunda.

    POR EMAIL É RÁPIDO E FÁCIL --> [email protected]

    Forte Abraço a todos.

  17. #17

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Citação Postado originalmente por andrewnet Ver Post
    Quanto custa o Mara para um link de 150 Megas ?
    Olá

    ME passe no email [email protected] qual a sua banda em horário de pico, e quantidade total de Link.

    Te passo orçamento, não perca essa chance está muito barato.

    Forte Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Bom dia amigos do under.
    Estou iniciando meu provedor ( tudo legalizado,SCM,LINK DEDICADO.ETC..).
    Estou com um link de 10mb, vcs recomenda colocar o cachemara já no inicio?

  19. #19

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    se vc tiver a grana é uma boa!

  20. #20

    Padrão Re: Compra em Grupo Mara Cache - Essa é nossa chance!!!!

    Pena que não vi o post antes, pq senão teria entrado na festa.

    Pessoal, e aí como estão os que compraram a licença do Mara ?
    É realmente bom, funciona liso?
    Quem está com problemas, quais seriam ?
    Grato.