+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Ótimo vou testar
    Beleza, nos informe se descobrir novidades.

Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Muito bom, coloquei MTU 1522 nos meus enlaces ubiquiti e conseguir fazer funcionar todos os protocolos Ospf, Vlan, Mpls .
    Funciona redondo.
    Legal que funcionou. Mas veja bem, eu apenas falei 1522 porque se você observar o MTU das portas ethernet na maioria das routerboards, ou é 1522 ou 1526 por default. Na teoria, segundo os posts na wiki.mikrotik, 1508 já devem bastar. Portanto, antes que alguém nos fale que não precisa ser 1522, pelo menos mal eu sei que não faz...

Bons roteamentos!

2. o padrao dos pacotes MTU no MPLS no MikroTik eh de 1508
    e o padrao d tamanho MTU do Ubiquiti eh de 1500 mais isso (atualmente eh configuravel, com os ultimos firmwares ubiquiti)

para implementar MPLS
    ou vc muda o MTU dos Ubiquiti para 1508 e deixa o MikroTik do jeito padrao (MTU 1508)

ou entao vc muda o MTU do MikroTik para 1500 e deixa os Ubiquiti do jeito padrao(MTU 1500)
    /mpls interface
    set [ find default=yes ] disabled=no interface=all mpls-mtu=1500

3. Testei varias vezes... se habilitar o MPLS a internet fica lenta caso passe pela porta que vc habilitou e não adianta modificar a MTU da aba "MPLS Interface" -> all interface = 1500

Modificar isso não resolveu...

4. Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Testei varias vezes... se habilitar o MPLS a internet fica lenta caso passe pela porta que vc habilitou e não adianta modificar a MTU da aba "MPLS Interface" -> all interface = 1500

Modificar isso não resolveu...
    Não resolve porque se você setar o mpls para 1500, vai fragmentar pacotes. Por isso a ubiquiti alterou o seu firmware para que seja possivel aumentar o MTU. MPLS precisa de 4 bytes e VPLS mais 4. E cada outra VPLS que você subir vai precisar de 4 bytes. Por isso eu disse anteriormente, que eu uso o maior MTU possível. No wiki.mikrotik, fica bem claro que o mínimo necessário, são 1508 bytes, 1500 para o pacote tcp-ip, 4 bytes mpls e 4 bytes para uma vpls. Qualquer MTU menor que 1508 vai fragmentar, e vai gerar lentidão.

Então, sem querer ser repetitivo, usar Ubiquiti antigo, sem possibilidade de aumentar o MTU, num enlace, e usar mpls nele, não recomendo.

5. Quanto mais alto melhor (sugestão 1532), pode ser que eu esteja errado mais, tem a ver quanto os números de saltos na rede, dai a necessidade de se colocar números mais elevados.

Tópicos Similares

1. Tutorial sobre MENUCONFIG
    Por dark_shark no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-10-2004, 06:24
  2. Tutorial sobre Wireless
    Por rdsat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-07-2004, 00:45
  3. Tutorial sobre Integer Overflow
    Por kappalinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-01-2004, 02:06
  4. Tutorial sobre o OPENWEBMAIL onde encontrar???
    Por snipexandy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-2003, 10:46
  5. Tutorial sobre o iwconfig
    Por no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2003, 13:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L