+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Wireless: AIR OS x Rede PSN (Play3)

    Pessoal,

    Alguém tem experiencia na configuração e utilização da rede PSN do PLAY 3, usando banda larga sem fio com CPE`s UBNT - NANO M5, NANO LOCO M5 ou AIRGRID M5 ???

    O que posso fazer pra otimizar o jogo on-line ??

    Realizar DMZ ou Redirecionar apenas as portas necessárias ???

    Configuração QoS ???


    Realizando testes de velocidade, sempre recebo a banda contratada do provedor, a conexão de internet não cai, porem mesmo assim o jogo fica travando e caindo.

    Quando uso meu PLAY em conexao ADSL, via linha telefônica, consigo jogar com ótima qualidade, sem travamento e sem quedas.

  2. #2

    Padrão Re: Wireless: AIR OS x Rede PSN (Play3)

    estranho aqui tanto na live como na psn os clientes jogam normalmente
    nao fiz nenhum dmz nem qos

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Wireless: AIR OS x Rede PSN (Play3)

    Boa tarde, da uma pesquisada na opcao Upnp que a maioria dos roteadores wireless tem e o ps3 faz uso desta opcao para liberar as portas que necessita para seus jogos automatiamente esta opcao tem nas RBs mikrotik tambem


    abraco.

  4. #4

    Padrão Re: Wireless: AIR OS x Rede PSN (Play3)

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Boa tarde, da uma pesquisada na opcao Upnp que a maioria dos roteadores wireless tem e o ps3 faz uso desta opcao para liberar as portas que necessita para seus jogos automatiamente esta opcao tem nas RBs mikrotik tambem


    abraco.
    verdade, por padrão todos meus equipamentos ja tem essa opção ativa, deve ser por isso

  5. #5

    Padrão Re: Wireless: AIR OS x Rede PSN (Play3)

    Ja testei os recursos UPnP , DMZ, Redirecionamento de portas manuais, discagem PPPOE direto no PLAY3, sem grandes resultados.

    Gostaria de saber se a saída de internet balanceada em 2 links pode causar este tipo de problema ?

    Temos 2 links, e basicamente, temos um filtro pra balancear trafego...saindo por um link....e entrando pelo outro...



    Desde já obrigado pela ajuda...

  6. #6

    Padrão Re: Wireless: AIR OS x Rede PSN (Play3)

    Cara tenta descobrir o IP do seu play3, ai com ele você abilita o DMZ e configura as portas necessarios(NÃO SEI QUAIS SÃO, MAS PESQUISA NO GOOGLE)
    Um abraço!