Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Olá amigos,

    A cerca de uma semana troquei um servidor Mikrotik PC por uma RB1100AHXR2. Ela veio com Mikrotik 5.23 e acacbei não atualizando, por ter funcionado muito bem. O problema é que ela tem reiniciado sozinha... de forma aleatória.. o máximo que ficou foi 4 dias up.. O reboot é bem rápido, mas impacta os usuários que tem que logar novamente.

    O uso de CPU fica na média de 50% constantes... às vezes tem alguns picos de 70.. 80%, mas são apenas picos.

    Vi que ela trabalha default em 1066Mhz e tem a opção para aumentar para 1333Mhz, alguém trabalha nessa frequência? É prejudicial mudar?

    Olho na log mas não identifico nenhum motivo para o reboot.. ela está alimentada em um nobreak tb...

    Quem puder dar uma ajuda, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    uso essa RB e nunca tive problemas com reboot, uso a versão 5.17 e não troco tão cedo pois está perfeita
    o unico problema que tive era com o alto uso do processador chegando a 90%
    descobri que era nos profiles ppp que estava marcado change tcp MSS como yes, ai cada cliente cria 2 regras no mangle totalizando quase 1000 regras
    alterei todos para no e coloquei apenas uma regra de change tcp MSS para todos e deu zero problemas
    mais em mudar para 1333mhz tambem quero saber pois pretendo mudar também, nos foruns gringos ja vi dizer que usam assim, sem problemas, queria alguem do brasil para dar um relato

  3. #3

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Obrigado pela resposta WorldNet,

    Aqui não utilizo pppoe... mas tenho muitas regras de queue (antes eu colcova ip fixo nos clientes e criava as regras uma a uma fixas, agora estou migrando para hotspot com ip dinâmico).

    Vc alimenta ela por poe ou pelo cabo de força normal?
    Estou pensando que talvez possa ser alguma variação de energia que, mesmo com o nobreak, possa estar afetando a RB...

  4. #4

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Para mim é a versao do RouterOS. A mais nova e que funciona para mim é a 5.22. Tentei 6betaRC acima do 03 e nao foi, testei a 5.23, 5.24 e ficava reiniciando.

    Teste a 5.22.

  5. #5

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Para mim é a versao do RouterOS. A mais nova e que funciona para mim é a 5.22. Tentei 6betaRC acima do 03 e nao foi, testei a 5.23, 5.24 e ficava reiniciando.

    Teste a 5.22.

    Blza amigo, valeu pela dica. A 5.22 não encontro mais no site da Mikrotik né? Nesse caso baixaria os pacotes de algum lugar da internet e como faria para fazer o downgrade?

    Enquanto isso, tentei atualizar para a 5.25... vamos ver o que dá... vou postando os resultado aqui.

    Obrigado novamente.

  6. #6

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Quanto a alterar o clock, pra diminuir o processamento e reduzir eventuais resets, o negocio é downclock e não overclock. Ou seja, baixar pra digamos 866MHz (Ou o que tiver logo abaixo de 1066), e não subir pra 1333MHz. Overclock estressa ainda mais o hardware, a tendência é piorar, não melhorar.

    (Mas tem cara de problema de software, apesar de uns downclocks resolverem as vezes (Paleativo))

  7. #7

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Tive um caso parecido aqui, depois de me matar por 2 dias, decidi trocar a alimentação por um fonte POE 24V 3A, bingo, era a fonte.

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Experimento trocar a memoria ja tive problema como este...procure uma memoria que nao seja MARKVISION

  9. #9

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Amigo,creio que o amigo acima ja respondeu,isso é problema de atualização ,recentemente,foi adiquirida uma ccr 1036-12g,em um dos provedores,que atendo.ela veio com a versão 6.0rc.reiniciava a cada,10 minutos,apenas atualizei ela,e pronto ja resolveu.creio que seu caso um downgrade resolva.
    aproveito para dizer que a versão 6.0rc11 é a que esta,rodando,aqui.mais tem um grande problema.é que a estrutura de Qos foi alterada então,ai virão alguns problemas,para fazer a manipulação de serviços,exemplo o Cache full,mesmo.mais isso é assunto para um outro topico,apenas achei apropriado,comentar.mais fica a dica faz um downgrade,que eu acredito que resolva.ok

  10. #10

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Atualiza para a versão 5,25, e dá uma revisada na elétrica, a fonte pode não estar aguentando esses picos de 80% de processamento, coloca uma fonte mais parruda 2A , 3A

  11. #11

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Pessoal,

    Atualizei para a versão 5.25 (achei melhor tentar atualizar primeiro e depois tentar fazer o downgrade)... mas continuou reiniciando...
    Então passei a alimentar a RB com uma fonte POE externa e não mais pela fonte interna. Até agora estamos a 1,5 dia up.
    Vou esperar, se passar pelo menos 7 dias, considerarei mesmo que era a fonte nesse caso.
    Volto para dar um update aqui.

    Por enquanto, muito obrigado pela atenção de vocês.

  12. #12

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Citação Postado originalmente por World Connect Ver Post
    Pessoal,

    Atualizei para a versão 5.25 (achei melhor tentar atualizar primeiro e depois tentar fazer o downgrade)... mas continuou reiniciando...
    Então passei a alimentar a RB com uma fonte POE externa e não mais pela fonte interna. Até agora estamos a 1,5 dia up.
    Vou esperar, se passar pelo menos 7 dias, considerarei mesmo que era a fonte nesse caso.
    Volto para dar um update aqui.

    Por enquanto, muito obrigado pela atenção de vocês.
    Tente isso:

    1- Deixe a velocidade original, nao faca overclock para 1333 MHz;
    2- Verifique a temperatura do processador e se está dentro dos limites da especificacao;
    3- Teste com o firmware 5.22, para mim os mais novos que esse nao funcionaram;
    4- Teste a fonte, nao aguarde uma semana para fazê-lo, pois os constantes reinícios podem danificar o sistema de arquivos da memória flash.

  13. #13

    Thumbs up Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Citação Postado originalmente por World Connect Ver Post
    Pessoal,

    Atualizei para a versão 5.25 (achei melhor tentar atualizar primeiro e depois tentar fazer o downgrade)... mas continuou reiniciando...
    Então passei a alimentar a RB com uma fonte POE externa e não mais pela fonte interna. Até agora estamos a 1,5 dia up.
    Vou esperar, se passar pelo menos 7 dias, considerarei mesmo que era a fonte nesse caso.
    Volto para dar um update aqui.

    Por enquanto, muito obrigado pela atenção de vocês.
    Software não é o problema.

    A fonte nova que vc colocou têm quantos amperes?
    Convém ser parruda 1A para cima!

    Verifica aterramento e seja feliz

  14. #14

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Já estamos com 2,5 dias sem reboot, fonte externa de 3A 24V

  15. #15

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Gosto muito dessas RB'S, só que quando abri uma veio o susto, achei muito fraco a fonte original, mereciam um fonte descente!

  16. #16

    Thumbs up Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Próximo passo após 7 dias
    aumentar para 1333Mhz

  17. #17

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    É amigos... o reboot continua... coloquei até uma fonte nobreak, que tem uma amperagem bem legal, mas mesmo assim não resolveu.

    Minha última alternativa é voltar para a versão 5.22 mesmo.. mas aí estou com uma dúvida: no site da mikrotik não tenho essa versão para baixar. Lá só tem a 5.25 e a 4.17... nesse caso, existe algum repositório com todas as versões?

    Achei aqui: http://mikrotik-software.de/downloads/

    É confiável?

  18. #18

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Citação Postado originalmente por World Connect Ver Post
    É amigos... o reboot continua... coloquei até uma fonte nobreak, que tem uma amperagem bem legal, mas mesmo assim não resolveu.

    Minha última alternativa é voltar para a versão 5.22 mesmo.. mas aí estou com uma dúvida: no site da mikrotik não tenho essa versão para baixar. Lá só tem a 5.25 e a 4.17... nesse caso, existe algum repositório com todas as versões?

    Achei aqui: http://mikrotik-software.de/downloads/

    É confiável?
    Nao conheço o site, mas algum colega pode indicar como baixar e de onde baixar.
    Caso o reboot continue, recomendo entrar em contato com quem te vendeu e verificar a possibilidade de um rma.

  19. #19

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Citação Postado originalmente por World Connect Ver Post
    É amigos... o reboot continua... coloquei até uma fonte nobreak, que tem uma amperagem bem legal, mas mesmo assim não resolveu.

    Minha última alternativa é voltar para a versão 5.22 mesmo.. mas aí estou com uma dúvida: no site da mikrotik não tenho essa versão para baixar. Lá só tem a 5.25 e a 4.17... nesse caso, existe algum repositório com todas as versões?

    Achei aqui: http://mikrotik-software.de/downloads/

    É confiável?

    Para fazer downgrade precisas dos arquivos ALL PACKAGE da 5.22

    http://download2.mikrotik.com/router...ipsbe-5.22.zip

  20. #20

    Padrão Re: RB1100AHXR2 Reiniciando - Mudar fequencia da CPU para 1333Mhz?

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    Para fazer downgrade precisas dos arquivos ALL PACKAGE da 5.22

    http://download2.mikrotik.com/router...ipsbe-5.22.zip
    Muito obrigado Ice! Para fazer o downgrade, basta colar os arquivos em Files e depois ir em packages e clicar em downgrade (vi isso em um vídeo rs)?