+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude no Windows 8

    Oi Pessoal!
    Gostaria de saber se posso usar o The Dude no Windows 8?

    Obrigada!

  2. #2

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Citação Postado originalmente por edenize Ver Post
    Oi Pessoal!
    Gostaria de saber se posso usar o The Dude no Windows 8?

    Obrigada!

    Eu uso no win8 64 a versao beta, não lembro se rodou em modo de compatibilidade. mas funfo.

  3. #3

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Marcelo, Obrigada em responder!

    Estou com o Win 8 x 32.
    Quando importei o bkp do Dude (3.6) parou o ping nos IP´s.
    Será que o problema é alguma configuração no Dude? (pois antes funcionava normalmente no win XP e 7)

    Citação Postado originalmente por marcelosilvestro Ver Post
    Eu uso no win8 64 a versao beta, não lembro se rodou em modo de compatibilidade. mas funfo.

  4. #4

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Citação Postado originalmente por edenize Ver Post
    Marcelo, Obrigada em responder!

    Estou com o Win 8 x 32.
    Quando importei o bkp do Dude (3.6) parou o ping nos IP´s.
    Será que o problema é alguma configuração no Dude? (pois antes funcionava normalmente no win XP e 7)

    O dude vai rodar local, no win8 ? ou está rodando em algum mk? vc consegue pingar no equipamentos com esse pc q está com o win8 ? será q não é alguma firewall bloqueando o dude?

  5. #5

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    aqui comecei a usar o dude para testar, to com windows 8 32, mais ele nao pinga tbm, assim que insiro um dispositivo ate pinga, mais depois de um tempo da erro, em em services tem la, local problem.

    direto do windows pinga tudo normal, e ate minha propria maquina no dude fica down.

  6. #6

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Citação Postado originalmente por edenize Ver Post
    Oi Pessoal!
    Gostaria de saber se posso usar o The Dude no Windows 8?

    Obrigada!
    Já criou uma liberação no firewall do windows 8 para permitir conexões do aplicativo The Dude? Se eu não me engano, no Firewall do windows podemos fazer liberações por aplicativo. Essa pode ser uma alternativa para se eliminar na busca desta solução.

  7. #7

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Estou com o mesmo problema aqui, ele mostra o trafego normal, mas falha o ping, alguém encontrou a solução?

  8. #8

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Bom dia, Pessoal!
    Já adicionei as exceções no firewall do Win 8, e também desativei o firewall.
    Os IP´s dão o ping normal e eu acesso os equipamentos através do computador, mas no The Dude não vai...

    Estou utilizando o win 8 x32, estava rodando local, normalmente até a instalação do win 8.

  9. #9

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Citação Postado originalmente por edenize Ver Post
    Bom dia, Pessoal!
    Já adicionei as exceções no firewall do Win 8, e também desativei o firewall.
    Os IP´s dão o ping normal e eu acesso os equipamentos através do computador, mas no The Dude não vai...

    Estou utilizando o win 8 x32, estava rodando local, normalmente até a instalação do win 8.
    Qual versão do dude você esta utilizando no windows 8 ? Aqui em casa estou utilizando a 3.6 e esta funcionando perfeitamente.

  10. #10

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Bom dia!
    Estou usando a versão 3.6, tbm.

  11. #11

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Acompanhando! Mesmo problema aqui com The Dude 3.6 e Windows 8 64bits.

  12. #12

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    A solução que encontrei aqui foi deletar o serviço de ping e deixar ele lendo somente os outros services, é claro que se parar algum rádio vai demorar mais pra ele detectar.

  13. #13

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    RESOLVI!
    Da seguinte forma fiz aqui na rede, usei um RB450G em paralelo, joguei o pacote do The Dude dentro, e faço o acesso remoto pelas maquinas com Windows 8, aparentemente o ping parte da RB e não da maquina com Windows 8 resolvendo assim o problema.
    Testem e qualquer dúvida podem falar comigo.
    Abraços!

  14. #14

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Bom, pessoal!
    Rodando aqui o 4.0beta3 direto no servidor MK - até agora td bem, aparentemente, apesar de estar aprendendo os recursos dele recentemente para um monitoramento mais detalhado.
    O parceiro do meu link (fornecedor) alegou não gostar dele quando lhe disse que o Dude acusou algumas interrupções e estados criticos na rede dele (chegada do link). Ele alegou usar o Zabix e que no monitoramento dele tudo estava normal.
    Alguem aí usa o Zabix ou tem conhecimento do mesmo para estabelecer um paralelo entre os recursos dos mesmos e quais as limitações de confiabilidade do The Dude?
    Abraços!

  15. #15

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Como faz pra instalar isso? O arquivo tem extensão .npk, como instala isso?
    npk é pacote mikrotik. vc coloca ele em files(pode usar o filezilla) e reinicia a rb.

  16. #16

    Padrão Re: The Dude no Windows 8

    Aqui consegui rodar normal colocando em modo de compatibilidade windows xp sp3 e desativando a uac.
    Tambem tinha problema com os ping