+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Você baixando o MCS no cliente você esta dando prioridade a não uma elevada passagem de link, com isso você consegue elevar seu numero de CCQ...

Entendi, o automático não é totalmente automático, pegando sempre o maior MCS.
    Ele vai pegar "até" o MCS que estiver selecionando na caixa, é isso? ou seja ele limita o MCS até o selecionado, mesmo marcando auto.

Nos rádios legacy, quando selecionamos "auto", liberamos todos os data rates. Aqui usamos nos clientes sempre escolher uma combinação de melhor data rates e melhor CCQ que chega no registration da RB. Por isso não marcamos o "auto" nos clientes.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gran Ze!

Agora quem não entendeu foi eu.
    Se o MCS ficar no automático no cliente, como ele irá testar o CCQ em outros MCS?

Deixando em automático, o teto é o MCS que você escolher.

Abraço,

ZéAlves

3. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Deixando em automático, o teto é o MCS que você escolher.

Abraço,

ZéAlves
    Depois que o Joezaum também confirmou que era assim mesmo, fui fazer um teste.

E confirmado. selecionando o MCS máximo e no automático daí se consegue chegar no CCQ de 100%

Agora uma pergunta: porque os manuais não são claros nestas questões. Para mim e para todos os outros firmwares, "auto" é sempre auto e deveria liberar todos os MCS. Bem diferente do que já está consagrado para a configuração "auto"
    Mas que seja então. O resultado final é o que importa.
    Grato

4. Grande Paulo... é sempre bom poder contar contar com as dicas de alguém q estuda e pesquisa sobre o assunto... esse conceito de micro-célula é muito funcional, ao invés de ficar construindo torres imensas, e dessa forma vamos setorizando nossa rede...

Você falou sobre montar pequenos pop's... qual o esquema q vc usa? Aluga o espaço do morador ou cede a ele um ponto de internet?

Abraço.

5. Fico vendo algumas dicas aqui e até me surpreendo como ainda vivemos em um conto de fadas.
    Sei que existem muitos aqui que não pesquisam e so querem as coisas de mão beijada e isso nos prejudica pois usam ADSL sem licença e vendem a preços baixicimos o que nos prejudica ainda fazem um mau serviço e denigrem a imagem do provedor.
    Concordo com as pequenas celulas e tenho 5 rodando. Uma delas com painel UBNT e rocket M5 e as outras todas com NANO M5
    Mas não sei de onde voces são pois aqui em SP é impossivel trabalha em 2,4 e 5,8 tambem ja esta um caos.
    Eu por exemplo não consigo montar um enlace com qualidade em uma distancia de 2Km que o link fica caindo oscilando e ja tentei diversos equipamentos. NANO M5, Rocket disk de 30 Dbi, par de nano brigie 25, bullet m5 e agora um par de intelbras APC 5M,ambos começam passando bastante banda mas de uma hora pra outra cai e nao passa mais de 10Mbps. Será que nesses 8 anos eu ainda nao aprendi a montar um enlace de 2Km ou tem tanta gente usando equipamentos com altas potencias canais não liberados que quem as tenta utilizar acaba sendo prejudicado?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 20-06-2016, 15:19
  2. Data Rate caindo, mesmo com sinal BOM e Nivelado?
    Por Julianolinux no fórum Ubiquiti
    Respostas: 18
    Último Post: 31-05-2016, 16:02
  3. Sinal do cliente bom mas data rates baixo
    Por subnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2014, 18:20
  4. Data rates
    Por talesanselmo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-08-2008, 14:07
  5. Fixar ou não Data Rates