Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Você baixando o MCS no cliente você esta dando prioridade a não uma elevada passagem de link, com isso você consegue elevar seu numero de CCQ...

    Entendi, o automático não é totalmente automático, pegando sempre o maior MCS.
    Ele vai pegar "até" o MCS que estiver selecionando na caixa, é isso? ou seja ele limita o MCS até o selecionado, mesmo marcando auto.

    Nos rádios legacy, quando selecionamos "auto", liberamos todos os data rates. Aqui usamos nos clientes sempre escolher uma combinação de melhor data rates e melhor CCQ que chega no registration da RB. Por isso não marcamos o "auto" nos clientes.

  2. #22

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gran Ze!

    Agora quem não entendeu foi eu.
    Se o MCS ficar no automático no cliente, como ele irá testar o CCQ em outros MCS?

    Deixando em automático, o teto é o MCS que você escolher.


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #23

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Deixando em automático, o teto é o MCS que você escolher.


    Abraço,

    ZéAlves
    Depois que o Joezaum também confirmou que era assim mesmo, fui fazer um teste.

    E confirmado. selecionando o MCS máximo e no automático daí se consegue chegar no CCQ de 100%

    Agora uma pergunta: porque os manuais não são claros nestas questões. Para mim e para todos os outros firmwares, "auto" é sempre auto e deveria liberar todos os MCS. Bem diferente do que já está consagrado para a configuração "auto"
    Mas que seja então. O resultado final é o que importa.
    Grato

  4. #24

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Grande Paulo... é sempre bom poder contar contar com as dicas de alguém q estuda e pesquisa sobre o assunto... esse conceito de micro-célula é muito funcional, ao invés de ficar construindo torres imensas, e dessa forma vamos setorizando nossa rede...

    Você falou sobre montar pequenos pop's... qual o esquema q vc usa? Aluga o espaço do morador ou cede a ele um ponto de internet?

    Abraço.

  5. #25

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Fico vendo algumas dicas aqui e até me surpreendo como ainda vivemos em um conto de fadas.
    Sei que existem muitos aqui que não pesquisam e so querem as coisas de mão beijada e isso nos prejudica pois usam ADSL sem licença e vendem a preços baixicimos o que nos prejudica ainda fazem um mau serviço e denigrem a imagem do provedor.
    Concordo com as pequenas celulas e tenho 5 rodando. Uma delas com painel UBNT e rocket M5 e as outras todas com NANO M5
    Mas não sei de onde voces são pois aqui em SP é impossivel trabalha em 2,4 e 5,8 tambem ja esta um caos.
    Eu por exemplo não consigo montar um enlace com qualidade em uma distancia de 2Km que o link fica caindo oscilando e ja tentei diversos equipamentos. NANO M5, Rocket disk de 30 Dbi, par de nano brigie 25, bullet m5 e agora um par de intelbras APC 5M,ambos começam passando bastante banda mas de uma hora pra outra cai e nao passa mais de 10Mbps. Será que nesses 8 anos eu ainda nao aprendi a montar um enlace de 2Km ou tem tanta gente usando equipamentos com altas potencias canais não liberados que quem as tenta utilizar acaba sendo prejudicado?

  6. #26

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Olha, Salvato.

    Não digo que em 8 anos você não aprendeu a trabalhar. Você (e vários operadores) fazem o seu melhor, mas na internet de hoje, não é suficente.

    Convido você e todos os operadores que acreditam em interferência a participarem do Treinamento Wireless PROVEDOR DE ACESSO (www.granlabor.com). Desde abril de 2011 tenho ajudado os operadores a enxergar a rede de forma diferente e tenho ensinado os pulos do gato pra deixar o segmento wireless perfeito.

    O treinamento é um intensivão com conteúdo de 2 dias condensado em 10 horas de informação. Pelo preço de dois Nano M5 você vem pra Bragança Paulista, tira suas dúvidas e para de sofrer. Geralmente tenho em sala de aula provedores com mais de 5 mil clientes que aprendem algo novo. Provedores iniciantes também aprendem muito porque a didática é ótima. Certamente você vai aprender também :-)

    Fica o convite, esarei viajando para algumas cidades chave. Dá uma ohadinha na assinatura.


    Abraço,

    ZéAlves

  7. #27

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Olha, Salvato.

    Não digo que em 8 anos você não aprendeu a trabalhar. Você (e vários operadores) fazem o seu melhor, mas na internet de hoje, não é suficente.

    Convido você e todos os operadores que acreditam em interferência a participarem do Treinamento Wireless PROVEDOR DE ACESSO (www.granlabor.com). Desde abril de 2011 tenho ajudado os operadores a enxergar a rede de forma diferente e tenho ensinado os pulos do gato pra deixar o segmento wireless perfeito.

    O treinamento é um intensivão com conteúdo de 2 dias condensado em 10 horas de informação. Pelo preço de dois Nano M5 você vem pra Bragança Paulista, tira suas dúvidas e para de sofrer. Geralmente tenho em sala de aula provedores com mais de 5 mil clientes que aprendem algo novo. Provedores iniciantes também aprendem muito porque a didática é ótima. Certamente você vai aprender também :-)

    Fica o convite, esarei viajando para algumas cidades chave. Dá uma ohadinha na assinatura.


    Abraço,

    ZéAlves
    Isso é verdade Zé, muito obrigado, vou me organizar e com certeza irei sim.
    Passa seu site novamente para vermos as proximas turmas e se não me engano voce disse que pra vim a SP capital precisaria de uma turma quanto seria essa turma e a quanto cada quem sabe nao consigo isso pra voce.
    Abraço e para de viajar com aquelas piadas no face rsrs "brincadeira do risada em todas kkk "

  8. #28

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Salvato. Valeu brother, que você entendeu a mensagem que eu queria passar.

    Se você tiver uma sala eu vou até a capital.
    Se tiver que alugar a sala, o preço eleva em R$ 250 por aluno. É muito mais barato dá uma esticadinha até Bragança onde tá tudo montado esperando vocês. De Sampa pra cá é uma hora de carro e não custa R$ 60 de gasolina pra você vir e voltar. Se lotar o carro com os amigos, o custo fica quase zero pra virem pra cá.


    Oi RPassistência.

    Não conheço esse pessoal que você recomendou. Devem ser bons, mas prefiro fazer sozinho.

    As pessoas que contatei anteriormente para ajudar na coordenação dos treinamentos fora queriam comer no meu prato. Ou seja, pediram comissão muito alta que mata minha margem de lucro ou encarece muito para os alunos.

    Prefiro coordenar sozinho e oferecer o melhor preço possível, sem precisar me submeter a gestão de terceiros. Fica frio que vou fazer um treinamento aí no ES ainda este ano.


    Abração,

    ZéAlves

  9. #29

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Foi falado com muita propriedade em posts anteriores, pelo mestre zé alves e o amigo rpassistencia que o ACK deve ficar sempre no automático... mas surgiu uma dúvida.

    Apesar do MCS ter que ficar sempre no automático, o seu valor pode ser modificado, buscando um equilíbrio. No caso do ACK isso também acontece? Ou seja, mesmo marcado como automático, a modificação no valor da distância tem algum efeito sobre o resultado? Com o ACK em automático, a alteração manual da distância, fica desabilitada?

    Abraço.



  10. #30

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Oi POEMANDER.


    A regra pra ajuste manual do ACK é:
    Distância do ponto A para o ponto B + 10%

    Se ativar o automático, o ajuste manual perde efeito e pode ser arrastado pra mais ou pra menos sem fazer diferença.


    Abração,

    ZéAlves

  11. #31

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi POEMANDER.


    A regra pra ajuste manual do ACK é:
    Distância do ponto A para o ponto B + 10%

    Se ativar o automático, o ajuste manual perde efeito e pode ser arrastado pra mais ou pra menos sem fazer diferença.


    Abração,

    ZéAlves
    Zé Alves, aproveitando e não envolvido com o ACK mas com o data rates. No AirOs quando seta o data rates em auto ele não age como auto. Ele vai ficar agindo como auto só dentro da faixa máxima que estiver aparecendo na caixa ao lado do auto.
    Ou seja, se selecionar 24 como data rates e marcar auto, ele só vai permitir o data rates alcançar o máximo de 24. Isto pode ser comprovado no registration da RB onde o RX fica espelhando o que estiver aparecendo de data rates, independente de auto selecionado.
    Achei esta situação meio sem propósito pois se quero marcar auto, é porque quero deixar a conexão escolher o melhor data rates possível. Para mim, quando em auto ele teria que permitir todas as possibilidades, assim como faz com o ACK.

  12. #32

    Padrão Re: Este sinal, data rate e CCQ estão razoáveis?

    Carlos,

    É mais ou menos por aí, mas tem propósito sim.

    Dou a explicação completa no meu curso. Não escrevo aqui porque a explicação verbal leva 20 minutos e dentro de sala de aula eu tenho a chance de chamar o cara de volta pra terra, se ele viajar.

    Estarei em Porto Alegre no nia 12//2014 (quarta-feira). Quem sabe o amigo faz uma força e traz a equipe
    A data está confirmada pra POA.

    Abração,

    ZéAlves