+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade entre equipamentos

    Pessoal,Tenho um router que tem portas giga, tenho um switch giga também. Esse router é ligado a internet por uma porta 10/100 do modem.Ou ver algnus graficos, vejo que router e o switch se falam a um velocidade muito inferior a giga.Porque isso ? tem coisa errada na minha rede ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Velocidade entre equipamentos

    Ta pere ai
    seu router com o switch se comunica a 1000então para que todos trabalha em 1000 (1gb) todos equipamentos ligados a eles teram que ser 1000 mais seu modem é 100 ou seja o maximo de internet que vc vai conseguir é 100mb


    abraços

  3. #3

    Padrão Re: Velocidade entre equipamentos

    Bruno.Sim, isso eu ja imaginava. Porem ou eu to vendo os graficos errados ou eu to confundindo bits com bytes, etc....Quanto a nivelar pelo 100 eu entendo, porem vendo os graficos do rotuer falando com o switch (ambos giga) vejo que a velocidade entre eles é de coisa de 500 kbytes/s . Ou seja, eu to vendo os graficos só do link da internet que ta sendo trafegado por eles, correto ?onde eu vejo a velocidade que eles falam entre si e nao da internet que ta passando por eles ? na minha cabeça deveria ter um grafico ou alguma forma de ver se eles sendo giga estao realmente trafegando perto dessa velo, correto ?Uma coisa é a velo do link da internet e outra é a velo deles se comunicando, certo ?valeu....