Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Cabeada UTP

    Opnião de Vocês:

    Galera se fosse montar uma rede cabeada hoje, pelos custos, montaria logo GIGA lan ou 100mbs?

    Penso em vender planos altos tipo: 10Mbs

    Então pelo preço dos equipamentos gigalan que estão acessíveis, so tem a questão do cabo no caso seria mais caro pois terei que usar um modelo com um par de fio para condução eletrica.

    Terei um backbone de um gigalan e nos clientes mesmo que muitos não tenha placa giga, não tem problema veja conectaria na pior das hipóteses com 100Mbs.

    Imagine na rede 10 clientes online com plano de 10MB já consumiria 100MB

    tem switch ae no mercado com 2 portas gigaslan pode-se usar para entrada e saída e tem mais 8 portas 10/100 que pode se usar nos clientes.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    depende muito do seu consumidor final.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Ola Amigo.

    Mas tem muita diferença entre vc montar uma rede gigalan e uma rede /100.
    A diferença de preço entre os dois modelos de switch ja é uma coisa.
    Outra coisa é que para isso vc precisa de um par metalico exclusivo para energia.

    Caso tenha interesse em montar uma rede giga lan o melhor custo beneficio acaba sendo a fibra optica usando gepon.
    E nesse caso nao teria mais a limitação de banda.

    Avalie se sua cidade compensa o investimento em giga lan, e faça o levantamento de custo entre as duas opções.

  4. #4
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Tambem estou estudando a possibilidade de colocar gigalan em minha rede, o prolema é que são 11km já em funionamento.
    O cabo que eu utilizo é o Lan Expert 4 pares, Onde nas especificações diz 10/100/1000. Mais vem a questão da energia.

    Switchs eu estva pensndo nos modelos da overtek.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    exsiste poe em gigabit, a implementação dele é bem diferente do poe comum

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Estou implementando uma rede em minha cidade e me esbarrei nesta dúvida, sobre usar fibra o custo ainda é alto para o cliente final já que não da para instalar com menor de r$ 400,00 (modem onu, cabo e conectores), em minha região apenas comodato e não vejo ninguem querer pagar este valor para ter internet em casa, penso em instalar um anel ao redor da cidade e derivar para cabo, porém seria 2 custos e terei que levar energia pois teriamos muitos pontos com switchs e conversores... ainda no tocante a fibra, mesmo usando ftth ou fttx se faz necessário comprar muitas ferramentas especiais e assim que possivel uma máquina de fusão, então fica caro sim colocar fibra... uma rede /1000 funcionaria muito bem e podemos levar em um segundo cabo energia por toda a rede... hoje tenho uns 10km de rede cabeada e apenas 3 pontos de energia e acredito poder instalar ainda uns 4km sem precisar me preocupar com energia, pensei em usar um cabo para dados e um segundo cabo para energia DC 170v... estou estudando o assunto.

  7. #7

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Amigo acima existe um cabo que tem 4 pares e ainda mais 1 par para energia, o problema é o preço sai cerca de 2 reais o metro, bobina de 500m por mil reais.

    Com relação a fibra bobina de 1000m por mil e trezentos reais. bem mais em conta.

    O problema é os equipamentos na casa do clientes, na fibra no mínimo 200,00, no utp todo computador tem porta lan, ou qualquer roteador por ae na casa de R$80,00.

    O problema na fibra ainda é o equipamento cliente.

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Eu conheço este cabo com mais 2 para enviar alimentação, deve ser o mesmo vendido na ispshop, porém não é homologado e também não é cat6... por este preço prefiro mandar um cabo PP ou outro que encontre para tal função... ainda estudando a solução ideal.

  9. #9

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Olá pessoal, também estou neste mesmo dilema de vocês, fibra fica caro, vai ter de ser utp. Alem das já conhecidas, Vertical Simples, Volt, CCN, apareceram mais duas, uma comprei 10 unidades e estou testando. São os TEREPODE com os DeD (teropode.com) e a outra descobri recentemente e vou comprar pra fazer os testes, é a MAXLINK (maxlink.ind.br) o preços são bem mais em conta que as outras e ainda pode se ligar fibra no ponto onde fica a distribuição.

  10. #10

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Olá pessoal, também estou neste mesmo dilema de vocês, fibra fica caro, vai ter de ser utp. Alem das já conhecidas, Vertical Simples, Volt, CCN, apareceram mais duas, uma comprei 10 unidades e estou testando. São os TEREPODE com os DeD (teropode.com) e a outra descobri recentemente e vou comprar pra fazer os testes, é a MAXLINK (maxlink.ind.br) o preços são bem mais em conta que as outras e ainda pode se ligar fibra no ponto onde fica a distribuição.
    Tem os Valores dos DeD e que cabo de rede vc ta usando , onde esta comprando feragens para os postes?

  11. #11

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Tambem estou estudando a possibilidade de colocar gigalan em minha rede, o prolema é que são 11km já em funionamento.
    O cabo que eu utilizo é o Lan Expert 4 pares, Onde nas especificações diz 10/100/1000. Mais vem a questão da energia.

    Switchs eu estva pensndo nos modelos da overtek.
    Não aconselho usar Lan Expert, pois sua complicação será maior ainda, ele é cabo de alumínio cobreado e não de cobre e teve sua homologação suspensa!

  12. #12
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Eu quero mudar de cabo mesmo, vcs conhecem alguma distribuidor de cat6 bobinas de 1km?

  13. #13

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Cabo Nexans muito Bom e todo Cobreado !

  14. #14

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Tem os Valores dos DeD e que cabo de rede vc ta usando , onde esta comprando feragens para os postes?
    Bom, os DeDs que comprei ficou em torno de 170,00 e to usando cabos Telcon cat5 e as feragens comprei tudo na Dicomp (dicomp.com.br).

  15. #15

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Ola, estou estudando a hipótese de usar rede cabeada aqui, vc tem tido muito problema com queima de equipamentos? Qual o valor pago de aluguel por poste? Aqui a companhia de energia ta dificultando bastante.

  16. #16

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Eu quero mudar de cabo mesmo, vcs conhecem alguma distribuidor de cat6 bobinas de 1km?
    Cat6, para uso externo? Parece que não é fabricado no Brasil. Eu represento a MPT que toda a linha de cabos UTP Cat 5e para uso interno e externo, e sempre utilizando Cobre como condutor, pois se, empresa brasileira ou com sede no Brasil, se fizer com condutor que não seja de cobre será fechada, além do condutorm, os cabos de uso externo, são com capa externa de Poietileno, igual os cabos telefonicos aéreos.Se precisar de mais detalhes, entre em contato: (19)3579-7431 ; (19) 9690-9144 ; (19) 8139-7667 ; (19) 9359-0145 ou marcosfidelis@[email protected] , eu posso também lhe indicar um distribuidor em sua cidade, ou próxima a ela,

  17. #17

    Lightbulb Re: Rede Cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Bom, os DeDs que comprei ficou em torno de 170,00 e to usando cabos Telcon cat5 e as feragens comprei tudo na Dicomp (dicomp.com.br).
    Tem fotos dos teus equipamentos instalados e tuas instalações para termos uma ideia melhor...

  18. #18

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Com relação ao sistema de alimentação, se fosse usar rede /100 iria eu mesmo bolar o meu esquema aki, que já tem em mente, agora com a rede /1000 com um par extra para energia, fica mais fácil ainda.

  19. #19

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    minha ideia e montar uma rede Giga Lan da central ate o fim dela e nos clientes /100

    tenho ideia de usar esse shitch aki
    http://www.ispshop.com.br/solucoes-p...vel-placa.html

    estou estudando ainda vamos ver como vai ser...

  20. #20

    Padrão Re: Rede Cabeada UTP

    Alguém tem algum manual explicando os equipamentos da Maxlink?