+ Responder ao Tópico

1. Estou implementando uma rede em minha cidade e me esbarrei nesta dúvida, sobre usar fibra o custo ainda é alto para o cliente final já que não da para instalar com menor de r$ 400,00 (modem onu, cabo e conectores), em minha região apenas comodato e não vejo ninguem querer pagar este valor para ter internet em casa, penso em instalar um anel ao redor da cidade e derivar para cabo, porém seria 2 custos e terei que levar energia pois teriamos muitos pontos com switchs e conversores... ainda no tocante a fibra, mesmo usando ftth ou fttx se faz necessário comprar muitas ferramentas especiais e assim que possivel uma máquina de fusão, então fica caro sim colocar fibra... uma rede /1000 funcionaria muito bem e podemos levar em um segundo cabo energia por toda a rede... hoje tenho uns 10km de rede cabeada e apenas 3 pontos de energia e acredito poder instalar ainda uns 4km sem precisar me preocupar com energia, pensei em usar um cabo para dados e um segundo cabo para energia DC 170v... estou estudando o assunto.

2. Amigo acima existe um cabo que tem 4 pares e ainda mais 1 par para energia, o problema é o preço sai cerca de 2 reais o metro, bobina de 500m por mil reais.

Com relação a fibra bobina de 1000m por mil e trezentos reais. bem mais em conta.

O problema é os equipamentos na casa do clientes, na fibra no mínimo 200,00, no utp todo computador tem porta lan, ou qualquer roteador por ae na casa de R$80,00.

O problema na fibra ainda é o equipamento cliente.

3. Eu conheço este cabo com mais 2 para enviar alimentação, deve ser o mesmo vendido na ispshop, porém não é homologado e também não é cat6... por este preço prefiro mandar um cabo PP ou outro que encontre para tal função... ainda estudando a solução ideal.

4. Olá pessoal, também estou neste mesmo dilema de vocês, fibra fica caro, vai ter de ser utp. Alem das já conhecidas, Vertical Simples, Volt, CCN, apareceram mais duas, uma comprei 10 unidades e estou testando. São os TEREPODE com os DeD (teropode.com) e a outra descobri recentemente e vou comprar pra fazer os testes, é a MAXLINK (maxlink.ind.br) o preços são bem mais em conta que as outras e ainda pode se ligar fibra no ponto onde fica a distribuição.

5. Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Olá pessoal, também estou neste mesmo dilema de vocês, fibra fica caro, vai ter de ser utp. Alem das já conhecidas, Vertical Simples, Volt, CCN, apareceram mais duas, uma comprei 10 unidades e estou testando. São os TEREPODE com os DeD (teropode.com) e a outra descobri recentemente e vou comprar pra fazer os testes, é a MAXLINK (maxlink.ind.br) o preços são bem mais em conta que as outras e ainda pode se ligar fibra no ponto onde fica a distribuição.
    Tem os Valores dos DeD e que cabo de rede vc ta usando , onde esta comprando feragens para os postes?

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 18-11-2016, 02:08
  2. Respostas: 102
    Último Post: 30-10-2016, 09:21
  3. Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2016, 20:45
  4. Alimentação dos Switchs em Rede Cabeada UTP
    Por williankevenis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2015, 23:15
  5. Switch 8 portas para rede cabeada UTP.
    Por arthursena_ no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2014, 07:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L