+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Perda de qualidade (Latencia) ! ou é normal?

    Bom amigos do fórum, venho humildemente pedir uma ajuda!
    É o seguinte tive que levar minha internet até uma torre a 800mt da minha central, fiz um ponto a ponto em 5.8, até aí deu beleza sinal -66 data rate de 65mb, lá da torre direto do cabo que sai do nano pingo para o meu servidor e dar entre 1ms e 3ms até aí beleza, testei a velocidade e passou todo o link que é de 2mb, só que para mandar via wireless coloquei dois wog 212 em bridge em pontos estratégicos para cobrir uma pequena área, o problema que quando conecto uma maquina a esses wog 212, o ping para o servidor fica entre 20ms e 40ms, sem trafico algum, ao meu ver o normal seria ficar no mínimo 5ms, pelo fato de dar 1ms a 3ms no cabo que sai do ponto a ponto, quero saber de vcs se isso é normal? se não for o que faço para melhora sem mudar o bendito cujo, rsrsrsrs, agradeço a ajuda!!!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Perda de qualidade (Latencia) ! ou é normal?

    Parceiro, 2.4 ghz sofre interferência até do teu celular quando toca perto do aparelho... Fica muito complicado garantir um ping estável nessa frequência.

  3. #3

    Padrão Re: Perda de qualidade (Latencia) ! ou é normal?

    No caso pra resolver, tem que ser tudo 5.8?, é porque utilizo uma omini com o bulet também em 2.4ghz na primeira torre e não tem esta perda, fica entre 2ms a 4ms, e pro encrível que pareça o trafico é bem maior. o que eu faço?, será que tem alguma configuração neste wog 212 pra resolver ou melhorar isso? pois o link chega com pouca latencia no ponto a ponto em 5.8, como eu falei acima.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Perda de qualidade (Latencia) ! ou é normal?

    parceiro, eu não tenho experiência com esses equipamentos da intelbras, porém uma latência aceitável gira em torno de no máximo 200ms "no máximo" aqui nos equipamentos 2.4 que tenho todos setados em banda G gira em torno de 20~90ms com trafego passando, os equipamentos ubiquiti são muito bons, aqui não uso omni, uso painel oiw com bullet e nos clientes placas PCBA, ap-router, e afins... com planos de no máximo 600k

  5. #5

    Padrão Re: Perda de qualidade (Latencia) ! ou é normal?

    Citação Postado originalmente por SpeedNetWifi Ver Post
    ``o problema que quando conecto uma maquina a esses wog 212, o ping para o servidor fica entre 20ms e 40ms, sem trafico algum...´´
    .

    Uma pergunta, você se conectou no Acess Point utilizando uma antena receptora ou simplesmente conectado com um notebook, isso pode ser canal saturado ou você não esta correto no lóbulo de irradiação, verifica no datasheet do equipamento os parâmetros de abertura da antena, 2.4 Ghz ta complicado em algumas regiões de se conseguir estabilidade.

  6. #6

    Padrão Re: Perda de qualidade (Latencia) ! ou é normal?

    Verifica as frequências mais usadas ai na tua região, foge dessas mais usadas.

    Observa se as tuas wog 212, não estão muito perto uma da outra gerando ruído uma a outra, devem estar separadas uma da outra cerca de 1,5m, atenção à potencia!

    Potência não é tudo, pelo contrário pode ser ruim e te prejudicar

  7. #7

    Padrão Re: Perda de qualidade (Latencia) ! ou é normal?

    Galera, Obrigado Pela Atenção, Verifiquei os canais aqui, coloquei o menos usado, agora o ping ta em torno de 4s a 15ms, acredito que é aceitável em 2.4ghz, como foi falado aki, a ubquit é bem melhor, deve ser por isso que o ping é mais estável com o bullet +omini.
    Agora eu pergunto mais uma opinião de vcs, eu estou colocando clientes netes wog 212, já tem em tono de 20 clientes dividido entre eles, seria melhor eu trocar os ditos cujos por um Bullet2HP+ Omini de 12 dbi aquario? terá desempenho melhor? Agradeço de já a ajuda caros colegas!