+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Já to ficando loco a uns dias aqui que não consigo botar para funcionar 2 links que tenho no momento!
    alguém pode me dar uma ajuda?

    30 mega cada.. não teria que estar me dando 60 megas as duas se tivesse funcionando?
    Última edição por erzix; 26-05-2013 às 23:02.

  2. #2

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Balanceamento não somam os links amigo. o que você pode fazer é um loadbalance,ou seja, vc vai fazer downloads com 30MB,mas o seu tráfego vai trabalhar como se tivesse 60MB.

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Ou vc pode também colocar metade dos seus clientes para saírem pelo link 1 e a outra metade para o link2

  4. #4

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Como configurar 2 link na mesma rb? Amigos tenho uma rb-1100-ah recebendo hoje um link DEDICADO IP FIXO, gostaria de colocar junto mais um link da NET-VIRTUA IP DINAMICO, uso o MK-AUTH autenticando os clientes em PPPoE, como devo fazer? Teria como postar as regras. Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Citação Postado originalmente por unibraz Ver Post
    Como configurar 2 link na mesma rb? Amigos tenho uma rb-1100-ah recebendo hoje um link DEDICADO IP FIXO, gostaria de colocar junto mais um link da NET-VIRTUA IP DINAMICO, uso o MK-AUTH autenticando os clientes em PPPoE, como devo fazer? Teria como postar as regras. Obrigado
    Postar as regras ? que isso amigo achei que era pra ajudar e não pra fazer pra você, se for a segunda opção pode contratar um consultor, ou talvez acha um aqui bem disposto a ajudar, bem disposto mesmoooooo

  6. #6

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    pessoal eu to com algumas duvidas,eu estou com 2 link dedicado gvt de 100 megas que vem por 2 fibras eu gostaria de agregar esses link nesse switch SG 2404 MR - Switch Gerenciável 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC compartilhadas ,sera que funciona bem funçao de agregação de links dele.

  7. #7
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Citação Postado originalmente por esouza20 Ver Post
    pessoal eu to com algumas duvidas,eu estou com 2 link dedicado gvt de 100 megas que vem por 2 fibras eu gostaria de agregar esses link nesse switch SG 2404 MR - Switch Gerenciável 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC compartilhadas ,sera que funciona bem funçao de agregação de links dele.
    Amigo, link aggregation (Lacp) é camada 2, loadbalance camada 3, não tem nada a ver um com o outro...

  8. #8

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Me expressei mal: gostaria de saber se vale apena investir no Roteador Tp-link Tl-r480t+ 4 Wan + Load Balance Até 4 Links para fazer o loadbalance ou adquirir uma RB para isso.

  9. #9

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    me add no skype ke te ajudo vei...

    skype: vandremoura

  10. #10

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Boa pergunta, estou com a mesma duvida pois me ofereceram estas 2 opções para fazer load balance:

    1-Load Balance Tl-R470T Router Tp-Link Até 4 link
    2-Routerboard RB750GL Mikrotik Nivel 4 10/100/1000

    No meu caso tenho 2 links
    Aguardo sugestões

  11. #11
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Com certeza eu iria de RB 750gl
    e colocava a metade dos clientes para saírem pelo uns dos link e outra mentade para o outro

    Se precisar de ajuda...segue meu skype: netvida1

  12. #12

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Com certeza eu iria de RB 750gl
    e colocava a metade dos clientes para saírem pelo uns dos link e outra mentade para o outro

    Se precisar de ajuda...segue meu skype: netvida1
    Amigo, no meu caso a única utilidade que quero é para ter estabilidade do sinal caso um cair ou der algum problema...nesse caso iria com 750gl messmo assim?

    Vou explicar melhor....eu quero acessar ao meu servidor pelo acesso remoto "sempre" por isso quero colocar 2 internet chegando ao servidor....uma delas com ip fixo.....a outra teria que ter ip fixo tambem?

  13. #13

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Amigo, no meu caso a única utilidade que quero é para ter estabilidade do sinal caso um cair ou der algum problema...nesse caso iria com 750gl messmo assim?

    Vou explicar melhor....eu quero acessar ao meu servidor pelo acesso remoto "sempre" por isso quero colocar 2 internet chegando ao servidor....uma delas com ip fixo.....a outra teria que ter ip fixo tambem?

    como nosso amigo ai encima jah falou o melhor eh vc contratar um consultor mesmo posso fazer isso para vc amigo eh por um custo nada abisurdo :d

  14. #14

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Procure um bom consultor amigo e de preferência que saiba escrever de forma correta o português que é o cartão de visita de um bom profissional.

  15. #15

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Citação Postado originalmente por davidmilfont Ver Post
    Procure um bom consultor amigo e de preferência que saiba escrever de forma correta o português que é o cartão de visita de um bom profissional.
    ata virou forum de portugues aqui agora dicerto

  16. #16

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    ata virou forum de portugues aqui agora dicerto

    Desculpe amigo,mas não entendi o que escreveu.
    Acredito que qualquer profissional,não importando a área em que atua tem obrigação de mostrar uma boa aparência em tudo,inclusive um bom português.
    Última edição por davidmilfont; 08-10-2013 às 00:53.

  17. #17

    Padrão Re: como configurar 2 links em 1 mesma RB 750??

    Citação Postado originalmente por lourena Ver Post
    Boa pergunta, estou com a mesma duvida pois me ofereceram estas 2 opções para fazer load balance:

    1-Load Balance Tl-R470T Router Tp-Link Até 4 link
    2-Routerboard RB750GL Mikrotik Nivel 4 10/100/1000

    No meu caso tenho 2 links
    Aguardo sugestões
    vc pode fazer de duas maneira load balance por pcc juntando os links ou pode usar balanciamento rederecionando alguns site para diferentes links como arquivos etc ... com isso da de fazer que quando o link 1 venha a falha seija assundo pelo link b eh vice eh versa sem problema algum qualquer coisa da um toque podemo trocar ideas abraço