+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Vida util Nanostation Loco M.

    Me digam pelo amor de Deus que isso é mentira:

    http://www.i4wifi.eu/Ubiquiti-AirMAX...i-antenna.html

    "Guaranteed lifetime (h): 8000"


    Ahn??? Vida útil garantida de 8000 horas??? Nanostation Loco M durando igual lâmpada??? PQP HEIN! Eu to preocupado pq minhas nanoloco M tão começado pifar com menos de 1 ano de uso ligadas constantemente! Isso não pode acontecer pq tem em torno de 1 ano que passei a usar somente UBNT e tem nanos minha falhando com menos de 1 ano, as que ficam ligadas constantemente!

    1 ano tem 8640 horas, quer dizer se me cliente deixar a Nano dele ligada 24 horas por dia não é garantido que ela funcionará depois de 8000 horas?? Que ridículo isso! Se eu começar confirmar isso, bye-bye Ubiquiti!! Tenho condição de ficar trocando equipamento de cliente todo ano não enquanto antigamente radinho ovislink durava 5 anos dentro de caixa hermetica com fonte Xing-ling e cabo de rede comum passando por temporadas de raios e tudo. Tem condições não, UBNT!
    Vou ter que passar a recomendar cliente a desligar da tomada sempre que desligar o computador, pq não é possivel! Nem todos usam estabilizador ou filtro de linha, vai ligada na tomada da parede mesmo, ficar tirando e colocando a tomada é um incomodo imenso pro cliente, convenhamos!

    ATUALIZAÇÃO:

    UFA, acho que é viagem desse site, pq tem uma RB la a venda com a mesma especificação de 8000 horas de vida util! Essas eu tenho há muito mais tempo ligada sem problema! Mas enfim, q o topico fique ai pra postarem suas experiencias com tempo de vida... espero q as minhas nanos instaladas nao fiquem falhando uma atras da outra!

  2. #2

    Padrão Re: Vida util Nanostation Loco M.

    Há exatamente 02 anos coloquei o primeiro nano loco M5 em um cliente . E esta lá funcionando normalmente.
    Então não acredito nesse detalhe de horas.

  3. #3

    Padrão Re: Vida util Nanostation Loco M.

    calcular o tempo de vida de um equipamento eletrônico é o mesmo que tentar calcular quando um ser humano vai morrer, não tem como você pode comprar ele hj e amanhã parar de funcionar assim como nós estamos vivos hj e amanhã podemos morrer, é muito relativo.

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Vida util Nanostation Loco M.

    Isso não procede amigos. O que está acontecendo é que buscando economias nos custos de produção a UBNT provavelmente está usando componentes de qualidade inferiores aos antigos. Já vi equipamentos da mesma linha com diferenças na estrutura da placa, provavelmente mudanças no projeto inicial. Não já como prever quantas horas o equipamento vai suportar, pois depende de vários fatores, temperatura, variação da energia, frequência da rede elétrica, etc.

  5. #5

    Padrão Re: Vida util Nanostation Loco M.

    Ok, agradeço as respostas! Meu receio é pq ao longo do tempo tenho lido muitos relatos de falhas nos equipamentos da ubiquiti e como alguns meus começaram a falhar com menos de 1 ano, aí depois vi esse site aí, fiquei com medo! Mas tranquilo, espero não ter muitos problemas tão cedo!

  6. #6

    Padrão Re: Vida util Nanostation Loco M.

    Somos distribuidores dos produtos Ubiquiti e não observamos diferença na durabilidade desses produtos em relação a de outros fabricantes. Seus produtos são robustos e temos clientes com milhares desses rádios há muitos anos. Como qualquer produto eletrônico, a duração é incerta e para falhas dentro de um ano, nas compras efetuadas na WDC, garantimos o conserto ou substituição do mesmo.

    A Ubiquiti recomenda a utilização de cabo UTP blindado com aterramento do mesmo, para evitar a ação de eletricidade estática ou descargas elétricas.

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br

  7. #7

    Padrão Re: Vida util Nanostation Loco M.

    Caros,

    Depois de ler este tópico fiquei preocupado e fiz um questionamento para a própria Ubiquti sobre o "lifetime" dos "Nanostation" . Aproveitei o ensejo e deu uma cutucada sobre produtos concorrentes nacionais que estão entrando no mercado com melhor performance, preço e durabilidade do que a Ubiquiti.

    Hi Ben,


    I would like a clarification on the lifetime of NanoStation Loco M5? Here in Brazil many people are talking about it in various tech forums that lifetime guaranteed by ubiquiti is only 8000 hours. Is this true? What is the lifetime guarantee by the Ubiquiti?


    Another thing, many Brazilian manufacturers already placing products with better specs that ubiquiti. Improved PPS, performance, throughput, price and durability. I think the best Ubiquiti revise their views about performance and durability of your equipment.


    Regards,
    Daniel.




    Hi Daniel,

    160,000 hrs assuming operation within temp spec.


    We are always looking to improve products reliability and performance. Our RMA rates are quite low. What issues are customers having?


    Regards,
    Ben