+ Responder ao Tópico

1. Outra cisa Rubem... Recomendas algum conversor step-up nacional?

Abraços

2. Tivemos muitos problemas com algumas regras no mercado. Resolvemos usar http://ihvendas.com/index.php?route=...product_id=148

3. Boa noite André.
    Tens como relatar os problemas que deram em suas réguas?
    O que tais utilizando como fonte de energia nestas ligações?

Abraços

4. Trafo é parudo sim, se o fio do enrolamento for grosso e não ficar muito quente ele dura décadas, um trafo de 10A devia ficar com uns 4A de consumo maximo pra durar tudo isso. O problema são as perdas mesmo, 50% de perdas, comparado a apenas 10 a 14% de perdas nas fontes chaveadas.
    (E o tamanho, trafo é umas 10x mais grande e talvez 20x mais pesado, devido a esse peso ficam caros conforme a corrente aumenta, sem falar no frete)

Nobreak AC comum usa o trafo pra carga, manda 15V AC, retifica em 4 diodos de 4 ou 6A, e vaaaarios nobreaks usam controladores de corrente tipo LM317 pra controlar a carga, esse CI dos anos 70 gera muito calor, no fim das contas as perdas totais passam de 50% o tempo todo, é uma solução tecnicamente ridícula pra um produto de uso 24x7 (Pro nobreak custar R$ 200 não pode ter nada muito tecnológico).

Comprar trafo, comprar controlador solar, não sei se compensa. Se você já tem controlador solar, ou pretende colocar painel solar no futuro, acho que isso é uma boa, eu acho uma opção ridícula, mas... nobreak AC usa isso e ninguem morre de fome por ter a conta de luz mais alta :-)

Quanto as reguas POE, não entendo como elas podem dar problema, é circuito passivo, não tem nada de componentes, não vejo como um produto desse não dura 50 anos.

5. Os problemas comuns:

1) Os Conectores criam oxidação (qualidade do cobre) da tomada RJ-45.
    2) Eram para ser passivos, mas param de conduzir a eletricidade na saída.
    3) Geram o dobro de cabos nas interligações, mais variáveis para termos problemas.
    4) Ocupam um espaço enorme nas caixas, espaço que ele ocupa + um monte de cabo.
    5) Gosto de utilizar 24V nas torres, tinha problema para achar switch 24V. Esses permitem variação de 27V ~ 12 V.

Tópicos Similares

1. Fonte Nobreak Para Radio digital ?
    Por Portinari no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2017, 10:35
  2. Vende-se RB450G + PATCH PANEL VOLT + FONTE NOBREAK VOLT
    Por alvescomunicacao no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-2017, 07:00
  3. Ligacao Fonte Nobreak com Painel Solar
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 15