Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy fonte nobreak é confiavel?

    galera quero botar 2 baterias nessa fonte nobreak na caixa que torre de 10 mts com 1 nanobridge + um bullet 2hp.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText


    essa fonte é confiavel?

  2. #2

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Olhando por cima o trafo é grande, tem ventilação, tem filtragem boa na entrada, eu confiaria.

    Só olha bem os detalhes no anuncio, a recomendação é bateria estacionária, nada de meter bateria automotiva de 45A nisso e esperar que seja uma maravilha (Bateria automotiva e fonte chaveada não combinam, placas finas permitem descarga com corrente maior mas oxidam mais). Veja também que pra bateria chegar à carga total leva algum tempo, se tem blackouts longos varias vezes ao dia terá que fazer a conta quanto tempo leva pras baterias serem carregadas, a corrente de carga é de 0,7A, então baterias de 18Ah, levarão umas 25 horas pra ficarem totalmente carregadas (Caso estejam descarregadas), ideal sempre é carga lenta de 14 horas, mas sob flutuação a capacidade nunca é tão bem usada (Mas o todo ainda assim rende muuuuuuuito mais que nobreak AC).

    O vendedor está exagerando dizendo que isso pode ser usado com baterias de 60Ah, funcionar funciona, em caso de descarga total vai demorar uns 3 dias pra carregar, mas funciona. Eu não usaria nada maior que baterias de 7 a 10Ah nele.

  3. #3

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    eu tmb gostaria se alguém usa e ta se dando bem com ela, me decepcionei com a minha da Volt 12V 8A.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Para quem quer criar uma estrutura em ilhas, aconselho usar as fontes http://ihvendas.com/index.php?route=...&product_id=35 .
    Quando temos que ligar muitos equipamentos as usamos em paralelo com outras.
    Prefiro usar 24 v e transformador 24x12v. Quando tenho na torre muitos equipamentos que só rodam em 12 v coloco uma fonte 12 v +1 bateria 12vx7ah e crio uma régua POE com 12 v. Depois de sofrer com vários carregadores de baterias flutuantes. Na nossa estrutura central que usa 2 baterias 60ah. Colocamos um quadro com 6 placas em paralelo e ligamos toda a torre em 2 réguas 10 POE.

  5. #5
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Eu uso fontes desta marca (não desse modelo), costumo comprar o modelo de 12v 8A, Moro na cidade onde são fabricadas, até hoje nenhuma me deixou na mão. Por possuir refrigeração passiva, não apresenta problemas de travar o cooler como nas Volt.
    Agora passei a comprar Réguas POE deles também pois estão colocando 1 fusível em cada porta, ja tive problemas com técnicos que crimpavam o cabo de rede sem desconectar da régua POE e acabava dando curto na fonte, agora o risco é de queimar somente um fusível e mais nada.

    Caso tenham duvidas sobre o produto é só mandar mensagem, moro em Santa Rita do Sapucaí, local onde estão as fabricas: Volt, VA Conversores, CCN, Fag e Procast

  6. #6

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Amigo, você usa fonte de qual marca mesmo?
    Qual modelo?
    Queria usar uma fonte que pudesse usar 2 baterias de 45 a 60A...

    Grato
    Citação Postado originalmente por RodrigoElias Ver Post
    Eu uso fontes desta marca (não desse modelo), costumo comprar o modelo de 12v 8A, Moro na cidade onde são fabricadas, até hoje nenhuma me deixou na mão. Por possuir refrigeração passiva, não apresenta problemas de travar o cooler como nas Volt.
    Agora passei a comprar Réguas POE deles também pois estão colocando 1 fusível em cada porta, ja tive problemas com técnicos que crimpavam o cabo de rede sem desconectar da régua POE e acabava dando curto na fonte, agora o risco é de queimar somente um fusível e mais nada.

    Caso tenham duvidas sobre o produto é só mandar mensagem, moro em Santa Rita do Sapucaí, local onde estão as fabricas: Volt, VA Conversores, CCN, Fag e Procast

  7. #7

    Lightbulb Re: fonte nobreak é confiavel?

    Recomendo os equipamentos da CCN,

    http://www.ccn-ind.com.br/loja/produtos/fonte-nobreak/

    nunca tive problemas.

  8. #8
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Amigo, você usa fonte de qual marca mesmo?
    Qual modelo?
    Queria usar uma fonte que pudesse usar 2 baterias de 45 a 60A...

    Grato
    Eu uso da VA Conversores (marca que está no anuncio) o modelo é o fc8v12afc, esta fonte possui saida de 13,8 e corrente de 8A para alimentar os equipamentos e 8A para carregar a bateria independente. Por recomendação nunca usei bateria superior a 60A para recarregar. Como vc pretende usar ente 45 e 60 acredito que não terá problemas.
    Na fonte de 24V a saida é de 27.6V verifique os equipamentos que serão usados pois para RB normal funciona perfeito, mas para ligar um RB1100AH eu não tive coragem pois nas especificações dela fala que a porta poe é de 12-24v náo tive coragem de ligar.
    Ja nas 411 e 433 é de 12-30v.

  9. #9

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    eu uso da volt

    contras:
    quando comprei ainda nao era online,comutação por relés, liguei para eles e me informaram que estavam ja em novo projeto atendendo esta exigencia
    outro defeito é que o carregador é carga lenta e não flutuante , tbm falaram que no novo projeto ja ta resolvido
    valor R$230,00 fornecedor suprisul

    Sentinela tem um carregador flutuante de 15 amperes muito bom basta usar um controlador solar para alimentação e tudo certo
    valor R$230,00

  10. #10

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    realmente ainda é muito pra mim. pois na localidade ha algumas quedas de energia.
    e fica em um apartemento onde a energia é totalmente instavel!
    entao como devo usar galera? quero evitar dos (ubiquiti) ficarem reiniciando.
    como faço? uso as baterias com a alimentao normal da rede eletrica?


    Obrigado a todos mesmo assim ja ajudou MUIIIITOOOO!

  11. #11
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por rafaelxdk Ver Post
    realmente ainda é muito pra mim. pois na localidade ha algumas quedas de energia.
    e fica em um apartemento onde a energia é totalmente instavel!
    entao como devo usar galera? quero evitar dos (ubiquiti) ficarem reiniciando.
    como faço? uso as baterias com a alimentao normal da rede eletrica?


    Obrigado a todos mesmo assim ja ajudou MUIIIITOOOO!
    Na minha opinião, pode colocar uma fonte que trabalhe com 12v e uma bateria 12v que se o cabo não for superior a 15 Mts ja é suficiente. (para ubiquiti)
    Para maiores distancias coloque uma de 24v com 2 baterias. Coloque tambem algo que te informe quando houver queda de energia no local.
    Colocar qualquer roteador ligado direto na tomada (por fora da fonte no break) pode servir pois nas quedas de energia ficara vermelho no DUDE e vc sabera que a energia caiu.

  12. #12

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Aqui nesse site diz que essa fonte em questao tem 2 saida indepedentes.
    http://networksul.net/products.php?p...ig.-altomatico

    Fonte no-break 12V/ 8A Duas saídas independentes com uma saída que fornece 8 ampères para alimentação dos equipamentos + outra saída com 8 Ampères para carregamento da bateria.
    Alguém que usa as fontes da Volt saberia me dizer se ela segue o mesmo principio desta.
    Ou os 8 Amperes que ela indica e o total que pode ser partilhado nas saidas, ou seja, os equipamento consome tanto de amperes, o que sobrar e utilizado para carregar as baterias.
    Última edição por Anderson28; 21-05-2013 às 22:41. Razão: adicionado link

  13. #13
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Aqui nesse site diz que essa fonte em questao tem 2 saida indepedentes.
    http://networksul.net/products.php?p...ig.-altomatico



    Alguém que usa as fontes da Volt saberia me dizer se ela segue o mesmo principio desta.
    Ou os 8 Amperes que ela indica e o total que pode ser partilhado nas saidas, ou seja, os equipamento consome tanto de amperes, o que sobrar e utilizado para carregar as baterias.
    A volt tambem possui 2 saidas independentes. 1 para recarga da bateria e 1 para alimentação dos equipamentos.
    A refrigeração da fonte é por cooler, comigo algumas fontes parou o cooler com 1 ano de uso, foi só tirar e colocar outro que continuou a funcionar normalmente, naquela epoca eles não trabalhavam com cooler de rolamento por isso a vida util do cooler era tão curta, depois me informaram que iriam modificar o cooler, mas aí eu ja estava trabalhando com outra marca. Não sei informar sobre a qualidade do cooler usado hoje, mas a fonte é boa.

    Sobre a fonte do link... Ela possui 8 para alimentar a torre e 8 para carregar a bateria independente.

  14. #14

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    As fontes da Volt nao me agradaram muito demoraram alguns dias pra carregar uma bateria em teste na bancada,detalhe uma bateria automotiva de 60 Amp sem nada consumindo carga,tambem usamos os da Tpnet e parecem mais robustos alem de estar claro que carregam ate 2 baterias de 60 Amp.
    A pouco tempo venho usando CCN tbm me pareceram boas.

  15. #15

    Question Re: fonte nobreak é confiavel?

    nossa mas uma duvida que me encomoda bastante!
    a amperagem é muito alta pra os radios? pois ainda uso as fontes de fabrica 24v 0.5A para uma
    fonte nobreak de 27.3v 3A? sere que danifica o produto? e quanto as baterias?
    automotiva ou comums para NOBREAK?

  16. #16

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por RodrigoElias Ver Post
    Sobre a fonte do link... Ela possui 8 para alimentar a torre e 8 para carregar a bateria independente.
    e essa informação que eu gostaria de obter, se as saidas da fonte da Volt possuem correntes independente ou se ela partilha a corrente máxima permitida,Ex: tenho uma carga de 5A que meus equipamentos consomem, a fonte diz 8A max, então sobraria apenas 3A para carregar as baterias?

  17. #17

    Lightbulb Re: fonte nobreak é confiavel?

    isso pq ate onde sei os 8a estão dentro das normas da ubnt! mas fiquei sabendo pelo vendedor que o que estraga ou danifica eles, é a corrente de voltagem! sendo que é 27.3v na fonte para 24v nos UBIQUITIS. pode ser perigoso? pois minha torre so tem 11m e um cabo de 10 pois a caixa hermetica fica quase no meio da torre.

  18. #18

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    As fontes da Volt nao me agradaram muito demoraram alguns dias pra carregar uma bateria em teste na bancada,detalhe uma bateria automotiva de 60 Amp sem nada consumindo carga,tambem usamos os da Tpnet e parecem mais robustos alem de estar claro que carregam ate 2 baterias de 60 Amp.
    A pouco tempo venho usando CCN tbm me pareceram boas.
    Se é um dos modelos da Volt que manda menos de 1A pra bateria, tem mesmo que demorar dias pra carregar uma bateria de 60Ah.
    (O calculo GROSSEIRO é pegar a capacidade da bateria, dividir pela corrente de carga, e aumentar 40% pra determinar quantas horas levaria (60A / 1A = 60 + 40% = 84 horas, se a bateria estivesse descarregada)
    Mas provavelmente é devido a resistencia interna das baterias automotivas, ela não são feitas pra carga com corrente tão baixa (1A), na verdade as de 60Ah mal são carregadas por alguns nobreaks que mandam 5Ah.]

    Enfim, qualquer experiencia com nobreak (AC ou DC) e bateria automotiva não pode ser parametro pra determinar qualidade de fonte, qualquer fonte chaveada carrega bateria estacionaria de até uma 12x a corrente da fonte (Fonte que manda 1A pra bateria serviria pra baterias de até 10 ou 12A), já fonte chaveada em bateria automotiva... as que funcionam são excessão, a regra é nunca chegar a carga completa.

  19. #19

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se é um dos modelos da Volt que manda menos de 1A pra bateria, tem mesmo que demorar dias pra carregar uma bateria de 60Ah.
    (O calculo GROSSEIRO é pegar a capacidade da bateria, dividir pela corrente de carga, e aumentar 40% pra determinar quantas horas levaria (60A / 1A = 60 + 40% = 84 horas, se a bateria estivesse descarregada)
    Mas provavelmente é devido a resistencia interna das baterias automotivas, ela não são feitas pra carga com corrente tão baixa (1A), na verdade as de 60Ah mal são carregadas por alguns nobreaks que mandam 5Ah.]

    Enfim, qualquer experiencia com nobreak (AC ou DC) e bateria automotiva não pode ser parametro pra determinar qualidade de fonte, qualquer fonte chaveada carrega bateria estacionaria de até uma 12x a corrente da fonte (Fonte que manda 1A pra bateria serviria pra baterias de até 10 ou 12A), já fonte chaveada em bateria automotiva... as que funcionam são excessão, a regra é nunca chegar a carga completa.
    Bom o modelo dela é nominalmente 12V / 7 Amp,agora que devem mandar uma corrente bem fraquinha isso deve,pois aquele visor que tem na tampa da bateria demorou varios dias pra ficar verde...

  20. #20

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Nesses nobreaks DC a capacidade informada é da fonte chaveada, não da corrente de carga. Nas de 7A, essa é a capacidade da fonte chaveada, já a corrente de carga é algo como 1/10 disso, varios nobreaks DC tem corrente de carga de 0,7A (60/0,7=85+40%=119 horas, ou 5 dias).

    Hoje chamam de 12V 8A, a corrente de carga subiu um pouco, mas isso jamais devia ser usado em bateria tipo 45 ou 60Ah, menos ainda em bateria automotiva (Resistencia interna menor exige corrente maior pra tensão ir aumentando). Duvido muito que a Volt indique isso pra bateria tão grande.
    (Alguns nobreaks AC dizem carregar baterias de até 60Ah porque tem corrente de carga de 3 a 5A, aí é outra estória, mas ainda assim só carregar direito as estacionarias, porque automotiva precisa ainda mais corrente)

    Se isso carregou uma bateria automotiva de 60Ah em alguns dias eu diria que essa sua fonte da Volt é excelente, porque nenhuma fonte chaveada comum consegue isso, a tensão aumenta mas fica com uns 10% da capacidade ou a tensão nunca aumenta.