+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Testes Linha M2 Airmax

    Pessoal eu tenho uma duvida gostaria que esclarecer.
    Trabalhar na frequencia 2.4GHZ nao esta facil, mais sera que usando a linha M2 com o AIRMAX ativado eu ficarei livre de interferencia???? Eu gostaria de saber quem utiliza e falasse os resultados.
    Uma vez montei uma rede Wirelles interna, mas nao estava funcionando, quebrei a cabeça, depois fui descobrir que era o telefone sem fio que tambem é em 2.4 que tava dando interferencia. Eu só queria saber se fosse com o AIRMAX no 2.4ghz eu ficaria longe desse problema. Pesso para o pessoal que usa REDE inteira M2 poste os resultados como referencia.

  2. #2

    Padrão Re: Testes Linha M2 Airmax

    Amigo o Airmax é so uma tecnologia proprietária que garante mais banda utilizando a mesma tecnologia nos demais pontos (a grosso modo falando). Você continua na faixa do 2.4, não se livra e nem diminui de interferência da mesma frequência.

  3. #3

    Padrão Re: Testes Linha M2 Airmax

    Tenho um POP com 2.4 Airmax...... sofro com interferência da mesma forma que os Mikrotik.

  4. #4

    Padrão Re: Testes Linha M2 Airmax

    Oi Pessoal!

    Quanto mais baixa a frequência, maior a possibilidade da interferência propagar junto com o sinal.

    Muito do que é atribuído como interferência está relacionado a falhas de instalação. Quem quiser saber mais dá uma olhada na minha assinatura.

    O AirMAX oferece vários recursos que entregam mais performance em qualquer frequência, mas em 2.4 GHz a coisa é complicada. Os rádios mais modernos são mais sensíveis e mais seletivos. Isso permite maior SNR e melhor "atenção" ao canal central.

    Dá pra trabalhar com 2.4 GHz, sim. Só exige que o técnico seja mais atencioso a detalhes.
    Com airMAX, NV2 ou iPOLL vai ser melhor. O segredo está na instalação correta dos rádios e no ajuste fino do software.


    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Testes Linha M2 Airmax

    Realmente em 2.4ghz, dar pra se trabalhar, na minha opinião é só não dexar seu pop sobrecarregar, dividir sua rede, e assim ela ficarar estável, no entanto tem que ter cuidado no que o Zé alves falou, muita atenção na estalação dos equipamentos, e principalmente use painés, ou caso a grana não der, use nanos, aqui uso omini com bullet em dois pontos com poucos clientes, 20 simultaneos, e tô usando nano também.

  6. #6

    Padrão Re: Testes Linha M2 Airmax

    Valeu pela força, SpeedNetWifi!

    Dá pra usar nano, mas não é o ideal. Dependendo da frequência e do modelo do nano, precisa de até 9 rádios pra fazer o POP direito. Se você considerar o ruído que esse monte de rádio operando junto gera e se você considerar o custo de aquisição de tantas nanos, compensa partir pra uma solução mais robusta.

    Nano foi idealizada pra ser CPE. Até funciona como AP, mas é limitada.
    Como você disse, o segredo está na boa instalação.

    Abraço,

    ZéAlves