+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestao para enlace

    Boa Tarde

    Tenho um PTP que vai do provedor até uma torre, máximo de 1km

    Tenho 2 antena aquario 25db disco e 2 rh52h de 350mw numa rb433
    Passando em teste de bancada no maximo 23MB com nstreme

    Quero sugestao no seguinte:

    Estou expandido pra cidade vizinha.

    Sera q coloco cartoes N pra aumentar a banda

    Ou

    Faco um novo enlace pra cidade vizinha

    Com nanobridge ou com STX

    Abracao

  2. #2

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    opa esqci o principal quero que o link passe de 50 a 100mb.

    Pra nao se encomodar mais com link

  3. #3

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    com sxt da tranquilo.

  4. #4

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    Ola amigo, fiz uns testes com cartoes N da mikrotik, porem está com antena normal (nao é dupla polarizacao). Nao consigo fzer se conectar em velocidde maior q 65mbps. O sinal tá show, é pertinho..

    Nao sei o que estou fazendo de errado. Pensei em usar nanobridge pq já vem praticamente toda configurada.

  5. #5

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Ola amigo, fiz uns testes com cartoes N da mikrotik, porem está com antena normal (nao é dupla polarizacao). Nao consigo fzer se conectar em velocidde maior q 65mbps. O sinal tá show, é pertinho..

    Nao sei o que estou fazendo de errado. Pensei em usar nanobridge pq já vem praticamente toda configurada.

    E nem vai conseguir mais do que isso,pois a antena é somente uma polarização certo? entao...usando apenas uma chain a taxa maxima de dados que ira atingir sera 65Mbs,isso em 20Mhz.
    Vc precisa botar duas antenas dupla polarização ai sim usando as duas chains vc tera ate 130Mbs de taxa nominal em 20Mhz bem ajustadinho e com potencia baixa passa ai tranquilo 90~100Mbs usando NV2.
    Recomendo usar as Oiw ou Maxxgain de dupla tem tbm as 2flex ainda nao usei mas vejo muitas por ai nao devem ser ruins.

    Se ajudei clica na estrelinha eu agradeço! rsrs

    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    Opa amigo me ajudou muito, vo tenke trocar as antenas entao. Nao seria mais em conta em colocar 2 nanobridge? em relação a minha pergunta inicial do topico, o que me recomeda??? abracao

  7. #7

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    Outra dúvida de iniciante em N rsss

    As antenas tenke ser dupla polarizacao? ou pode ser 2 antenas aquario cada lado?

    Conecta as 1 no mais e 1 no auxiliar?

    abracao

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    E nem vai conseguir mais do que isso,pois a antena é somente uma polarização certo? entao...usando apenas uma chain a taxa maxima de dados que ira atingir sera 65Mbs,isso em 20Mhz.
    Vc precisa botar duas antenas dupla polarização ai sim usando as duas chains vc tera ate 130Mbs de taxa nominal em 20Mhz bem ajustadinho e com potencia baixa passa ai tranquilo 90~100Mbs usando NV2.
    Recomendo usar as Oiw ou Maxxgain de dupla tem tbm as 2flex ainda nao usei mas vejo muitas por ai nao devem ser ruins.

    Se ajudei clica na estrelinha eu agradeço! rsrs

    Abs.

    Concordo, e aumento, tem tb as pluton dupla polaridade,

  9. #9

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Concordo, e aumento, tem tb as pluton dupla polaridade,
    Verdade,bem lembrado.


    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Opa amigo me ajudou muito, vo tenke trocar as antenas entao. Nao seria mais em conta em colocar 2 nanobridge? em relação a minha pergunta inicial do topico, o que me recomeda??? abracao
    Seria mais em conta mas pra passar realmente o que ta planejando como disse no primeiro post as Nanobridge nao vão aguentar a quantidade de pps nesse enlace.

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Outra dúvida de iniciante em N rsss

    As antenas tenke ser dupla polarizacao? ou pode ser 2 antenas aquario cada lado?

    Conecta as 1 no mais e 1 no auxiliar?

    abracao
    Pode ser duas antenas de cada lado sim,eu nunca usei dessa forma pq acho o desempenho com uma só antena de dupla pol. melhor pois geralmente essas antenas tem alto ganho podendo-se trabalhar com potencia mais baixa e o angulo de abertura delas é bem fechado tambem ajudando a filtrar as interferencias,alem de ser mais facil de alinhar duas do que 4 antenas.

    Abs.

  10. #10

    Padrão Re: Sugestao para enlace

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Outra dúvida de iniciante em N rsss

    As antenas tenke ser dupla polarizacao? ou pode ser 2 antenas aquario cada lado?

    Conecta as 1 no mais e 1 no auxiliar?

    abracao
    Já usei 2 antenas por falta de opçao, ate que quebrou um galho. Mas uma para ajustar e bem melhor, caso for usar duas em cada lado tem que ser H e V.