+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como permitir acesso a dispositivos que possuam MAC address dentro de uma faixa de MAC específica ?

    Amigos, preciso permitir acesso apenas a equipamentos que possuem placas de redes de um único fabricante. Como as placas de rede deste fabricante possuem sempre os três primeiros Bytes do seu MAC iguais, pensei em permitir acesso apenas a uma faixa de MAC, mas não sei como fazer isso. Alguém saberia como criar uma MAC Address list ? Ou será que existe algum caractere "coringa" no Mikrotik para que eu pudesse colocar no SRC MAC ADDRESS algo do tipo 00:0C:42:**:**:** onde ele iria permitir que qualquer dispositivo que possuísse MAC iniciando por 00:0C:42 pudesse ter livre acesso ?

  2. #2
    Avatar de Tomasi
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    São José do Rio Claro - MT
    Posts
    12

    Padrão Re: Como permitir acesso a dispositivos que possuam MAC address dentro de uma faixa de MAC específica ?

    Tenta uma regra de filtro de bridge para permitir apenas MAC 00:0C:42:XX:XX:XX e e outra regra abaixo para dropar o resto.

    Se funcionar, nos avise. Pois nunca fiz esses procedimentos. rss

  3. #3

    Padrão Re: Como permitir acesso a dispositivos que possuam MAC address dentro de uma faixa de MAC específica ?

    Mas os mac dos mikrotik já não tem somente estes, agora tbm tem d4 ca 6d

  4. #4

    Padrão Re: Como permitir acesso a dispositivos que possuam MAC address dentro de uma faixa de MAC específica ?

    eu ainda não vi uma implementação desta forma. se alguém consegui posta no fórum.