Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Olá, amigos... alguém utiliza uma técnica chamada "burst" para ajudar a dar uma aliviada no link? Se algum usuário utiliza e puder compartilhar suas experiências e impressões a respeito vai ser de enorme valia...

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 19-06-2013 às 19:07.

  2. #22
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox? e o Burst..

    Olá amigo, da uma olhadinha aqui, esse post pode te ajudar com o burst
    https://under-linux.org/entry.php?b=2485
    E em relação ao link adsl, tenho aqui 4 clientes pendurados em um Ap Router wr254 firm 9x (pretendo trocar por bullet 2hp) e uma omni 12dbi aquario, meu cliente mais longe fica a uns 400 metros, e meu link é Oi de 1Mb, Ninguem reclama... vou almentar para 10mb, começar a fazer cache e conseguir mais 2 links adsl para fazer balanceamento.
    Sucesso pra você ai amigo, Abraço!

  3. #23

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Amigo Maxs França... obrigado pelo link... ajudou a clarear as idéias.

    Abraço.

  4. #24

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    O maior problema que vejo é a questão do upload, já que o link da OI libera +-400kbps de up. No meu caso eu tenho um servidor mikrotik com uma linha de 10 megas atendendo 35 clientes com planos de 1 e 2 mega, todos com 64 de upload com limitação de conexões em 120 por cliente. Claro que vai depender e muito do perfil dos seus clientes, mas de modo geral acho que com planos de 1 mega vc atende fácil 20 pessoas com tranquilidade, e no máximo 40 clientes(depende do perfil dos seus clientes!).
    Em todo caso vc deve ir adicionando os clientes e vendo como a rede se comporta em horários de pico, finais de semana, feriados...
    Abraço amigo, boa sorte.

  5. #25

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    olá amigo, infelizmente não disponho de um link tão bom como o seu, mas li seus dados e fui ver no meu, vejo que pode ter algo errado ou isto varia para cada caso, meu link de 4 megas chega dar pico de 4,4 megas de dow, e up estabilizado em acima de 600kb com picos de 670, mas o máximo de link aqui é 4 megas, sou um privilegiado mas para conseguir tem que brigar muito com a operadora, pois a operadora ainda vende conexão discada aqui para o bairro, sendo que, aqui não sei de uma rua que não passe fibra, mas ligar nas casas que é bom, não sei de uma que tem. só na minha rua passa gvt e tim na rua de cima a 60 metro de minha casa tim e mais 2 que não lembro no momento na rua de baixo passa mais 1 cabo de fibra tim, e um outro, bom mas ligar como falei nada, mas resolvi da seguinte forma contratei 2 adsl de 4 megas e utilizo uma rb 750 para load e em test link liberado ful para todos chegou bater 8,8 megas com carga estabilizada acima de 8 megas, com picos de 8,8 megas, bom mas meu link tem ping médio de 30 m/s oscilando 28 a 32 m/s nem sei quando caiu meu link, quase nunca cai, mas tem um que só fica bom com o modem ztec não sei por que, comprei os cabos e dei um café para o cara ligar na caixa da telefônica direto até meu modem eliminando emendas melhorou muito, acredito que isto ajudou a fazer a diferença, quem poder feche um acordo com o instalador e coloque os cabos direto da caixa da operadora até o modem eliminando a emenda de entrada. o rapaz pediu 30 dei 50 pois sei que vale o investimento (detalhe apenas para ele ligar da nat eté a entrada da casa, para dentro da casa vc que faz) lembre se de comprar cabo de sobra pois a intenção é eliminas possíveis emendas, fica a dica.