Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Kleber,

    Essa exigência não é da Anatel. Quem delega responsabilidades de se poder assinar e executar projetos não é a Anatel, mas a lei que regulamenta a profissão de engenheiro e fiscalizada pelos CREA's, bem como regulamentações e normas do Confea, como a de 1973 e a 1025.

    Onde foi que eu citei que essa exigência é da ANATEL?

  2. #22

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Que eu saiba "SCM local", como você citou anteriormente, é da Anatel.

    .... ou o CREA/Confea agora também está emitindo SCM?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Onde foi que eu citei que essa exigência é da ANATEL?

  3. #23

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Que eu saiba "SCM local", como você citou anteriormente, é da Anatel.

    .... ou o CREA/Confea agora também está emitindo SCM?

    Para um bom entendedor meias palavras bastam, mas deixa eu escrecer passo-a-passo, afinal de contas não custa nada fazer isso... Vejamos:

    Deveriam [o Confea/Crea] usar a mesma analogia da construção civil, onde um técnico de edificações pode assinar projetos de até 80 metros quadrados, o mesmo deveria ocorrer com um projeto de SCM local para um técnico em telecomunicações.

  4. #24

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Para um bom entendedor meias palavras bastam, mas deixa eu escrecer passo-a-passo, afinal de contas não custa nada fazer isso... Vejamos:

    Deveriam [o Confea/Crea] usar a mesma analogia da construção civil, onde um técnico de edificações pode assinar projetos de até 80 metros quadrados, o mesmo deveria ocorrer com um projeto de SCM local para um técnico em telecomunicações.

    Sei, entendi,

    Era exatamente isso que você queria dizer, mas não disse. A vida segue sem apelar. Quem apela perde.

  5. #25

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Quem não tem R$ 9000,00 pra tirar o SCM tão pouco vai ter para tirar com R$ 400,00 gente não se alarme é igualzinho a lei dos sacoleiros e não faz muito tempo http://agenciabrasil.ebc.com.br/noti...nte-da-amizade acabou em nada, na hora que começar a pedir a papelada muitos vão ver.
    não ter competencia é uma coisa eu garanto o gato net vai ser sempre gato net com aconteceu com a muamba, o muambeiro continua sendo muabeiro

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    r$ 400,00 para trabalhar em seu municipio como provedor de acesso a internet realmente e barato .
    masssssssss.............

    não e bem assim não .

    a estrutura para um provedor com qualidade vem em primeiro lugar ,primeiro ate que a burocracia e papelada .ate por que burocracia e papelada não garante um serviço de qualidade para o consumidor final .

    vai ajudar muita gente sim ,mas vai aumentar o numero de gatonets em um milhão ate por que ,uita gente vai pensar que provedor custa r$ 400,00 .
    realmente sou a favor de oportunidade para todos,mas depos de estudar pra caramba para ser tecnico e depos ver meu trabalho não valer nada hoje em dia e ouvir que e so reinstalar windows (deixa que eu faço me da r$ 25,00 ai que ta pronto).
    fico realmente com o pé atras disto tudo ,tomara que de certo quero realmente poder acessar a internet pelo meu celular como acesso da minha casa hoje em dia com um plano de 1 mega que me orgulho de ser fruto de meu serviço que perdua ate os dias de hoje ,apesar de eu não estar mas trabalhando na area .

  7. #27

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    gato net vai ser sempre gato net com aconteceu com a muamba, o muambeiro continua sendo muabeiro

    Boa !!!

  8. #28

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O Valor caiu para R$ 400,00 para o SCM e se a empresa pretende vender o Tirple Play teria que pagar R$ 9.000,00 x 3 = 27.000,00 (STFC + SCM + SeAC) ou 18.400,00 com a redução do SCM, mas a mudança foi mais a fundo, pelas três licenças a ANATEL vai cobrar apenas R$ 9.000,00.

    Teve colegas aqui que estão falando que é a primeira notícia boa da Agência, mas podem ter certeza que não é, a ABRINT está em cima e dentro da Agência, estamos participando dos estudos de instauração do sistema do PGMC, estamos brigando pela numeração do SCM, pela redução das tarifas dos postes, muita coisa boa estar por vir.

    Agora quando a turma fala que não somos unidos, existe alguma centenas de empresas associadas à ABRINT com o foco somente em conquistas politicas e regulamentares, estamos tendo resultados positivos, semana que vem por exemplo estarei em reunião com o Ministro Paulo Bernardo sobre temas relacionados exclusivamente dos provedores regionais (nós). Precisamos de mais força, convido a todos os provedores independente do tamanho, se ainda tem outorga ou não, venham se juntar a nós www.abrint.com.br, participem do nosso evento e vejam como estamos organizado.Anexo 45296

    Nessa caso vc ta dizendo que a licença de Seac caiu para 3.000 reais? é isso mesmo? como posso fazer a minha?

  9. #29

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Mas que isso vai ser complicado isso vai sim, o pessoal vai tirar essa licença, e vai usar adsl, e equipamentos ruins, e ainda vão defamar quem vai o serviço com qualidade seriedade, podem se preparar o forum vai ganhar muitos usuários quem nem sabem configurar um ap wisp, e montaram um provedor e que primeiro vao conseguir clientes para depois tirar a licença.

  10. #30

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Nessa caso vc ta dizendo que a licença de Seac caiu para 3.000 reais? é isso mesmo? como posso fazer a minha?

    Não é isso, vai continuar custando R$ 9.000,00, mas se vc chegar com o projeto na Anatel com intenção do Triple Play, eles te vendem as três (SCM, Seac e STFC) pelo preço de uma, foi isso que foi falado ontem na reunião do conselho diretor da ANATEL e podem ter certeza que vai sair, logo mais esse video será publicado no canal da ANATEL no Youtube. http://www.youtube.com/user/Anatel

  11. #31

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não é isso, vai continuar custando R$ 9.000,00, mas se vc chegar com o projeto na Anatel com intenção do Triple Play, eles te vendem as três (SCM, Seac e STFC) pelo preço de uma, foi isso que foi falado ontem na reunião do conselho diretor da ANATEL e podem ter certeza que vai sair, logo mais esse video será publicado no canal da ANATEL no Youtube. http://www.youtube.com/user/Anatel

    E no caso de quem ja tem scm, tem alguma proposta para ter as outras duas licenças.
    No caso de STFC podemos tirar a licença para ter a numeração e trabalhar com o voip? ao invés de linhas fixas.
    No caso de quem fazer a de SEAC quanto tempo tem para iniciar a operação nessa atividade?

    att
    Muito Obrigado

  12. #32

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Bom dia,

    Tenho interesse em comprar licença. Poderia nos passar proposta por email.


    Rubens Andrade

    [email protected]
    www.icasol.org
    85-30621257

  13. #33
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ninguém sabe como vai ser a nova regulamentação

    Prezados,

    Ninguém sabe como vai ser a nova regulamentação. Nem como vão ser os projetos. Se alguém souber me avise. Não adiantam fazer especulação sem ter a regulamentação na mão. Outra, nem da pra saber se os projetos vão ser simplificados, uma vez que serão unificados três serviços (vão ser 3 projetos, um pra cada?)

    Eu acho um absurdo o Conselho diretor da ANATEL fazer uma asneiradessa: "Aprovaram" algo que nem eles sabem e nem como vai ser e o que é pior nem sabem quando vai entrar em vigor, pq como esta na nota da ANATEL vão esperar a Deliberação do Congresso Nacional (ai danou-se).

    (...)O Conselho Diretor também optou por aguardar os resultados dos debates que estão ocorrendo no Congresso Nacional acerca da neutralidade de redes, no âmbito do Marco Civil da Internet.(...)

    Agora quem está com processo em andamento? Como ficam? Sugiro fazer o questionamento ao Conselho Diretor da ANATEL e EXIJAuma resposta de como ficará a adequação do seu processo. Mas só quando sair a regulamentação, pq se derem entrada agora vão alegar que o que estão valendo são as regulamentações atuais para cada serviço.

    Ontem queriam que eu desse uma resposta de como ficará isso. A minha resposta: NÃO SEI! Porque não tem nenhuma regulamentação aprovada. Ou pior, como eu não previ que isso ia acontecer isso (peço desculpas mas a minha bola de cristal está quebrada!).

    Esse é o problema do nosso País, não temos estabilidade jurídica e ficamos refém de políticos e seus subordinados com atuação demagógica e claramente eleitoreira e com interesse voltados a alguma classe específica, menos o povo.

    E se não sair a aprovação? Como vai ficar isso? A quem interessa que nenhuma empresa consiga nova autorização de SCM e fique esperando algo que talvez nunca saia? Pensem nisso.

    abs

  14. #34

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Meu humilde ponto de vista. hoje presto serviço como SVA, mas nessa SCM vejo vantagem, uma delas, terminar contratos abusivos de link´s com operadoras imediatamente a a outorga, contato mais direto com a antel, sem ser SVA, para quem chegou a 400 500 clientes, é viavel sim. mais um detalhe, quem já esta na batalha e pode investir em estutura link etc, já esta na frente, não tenha medo de comcorrencia, ate as grades redes tem, veja o caso da telefonia, a INTERNET que eles vendem no celular, ta servindo para usuarios usare serviço de torpedo e voi´p sobre a rede deles mesmo, um tiro no pé, pois o lucro da operadora todos sabem e quando voçe liga ou envia torpedos, isso já esta mudando.
    tudo que voçe for fazer na vida, terá concorrencia, o que temos que fazer é baixar a cabeça e correr atras, melhorar cada dia mais a atenção ao cliente, facilidades para ele, ouvir o que esta faltando, ou o que teremos que melhorar deles mesmo. e sera como no futebol, os melhores se ficaram, os piores fecharão as portas, isso é fato.
    outra coisa que poderá vir seria a redução do valor de link dedicado, pois ficara OBVIO assim que chover reclamação na anatel de preços abusivos de link por parde das operadoras, isso certamente vira.
    mercado, bem, tem que se virar, mas sinceramente acho que pelo menos agora eles já reconhecem nossa existencia.
    ótima noticia..
    Última edição por alexsuarezferreira; 01-06-2013 às 11:08.

  15. #35

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Uma boa oportunidade para sanarem essas dúvidas será no 5o Encontro Nacional dos Provedores de Internet, adequamos a programação.



    Dia 12/06 às 9:00 Novo regulamento de SCM - O que muda na rotina das quase 4 mil empresas existentes No dia 23 de maio último o conselho diretor da ANATEL aprovou o novo regulamento para empresas de SCM. Muitas modificações para as novas autorizações foram introduzidas no objetivo de facilitar o processo mas em contrapartida novas obrigações constam no novo regulamento. Saiba o que mudou, como o novo texto pode influenciar na rotina de sua empresa e no panorama das novas oportunidades dessas mudanas.

    Painelista: Marcelo Bechara - Conselheiro da ANATEL e relator do novo regulamento de SCM
    Debatedores: Dr. Paulo Henrique da Silva Vitor – Silva Vitor Associados / assessoria jurídica da ABRINT
    Dr. Alan Silva Faria – Silva Vitor Associados / assessoria jurídica da ABRINT

    Moderador: Erich Rodrigues – ABRINT

  16. #36

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Hoje eu li mais uma boa notícia. É sobre a possibilidade de nós, prestadores de SCM, utilizarmos as small cells ou femto cells, para montar redes móveis.

    Pelo que entendi, essas femto-cells utilizam a tecnologia Wi-Fi para cobrir pequenas áreas e são uma estratégia das grandes operadoras para desafogar a rede celular deles. Não sei se é isso mesmo, mas acredito que na verdade agora eles querem começar a utilizar a mesma tecnologia que nós usamos (Wi-Fi), mas com equipamentos bem mais potentes que os nossos. A princípio nós estaríamos de fora, esta tecnologia seria somente para SMP e SME.

    Se nós também pudermos utilizar essa tecnologia, pederemos oferecer serviços de banda larga fixa, banda larga móvel, telefonia fixa e TV por assinatura. Ou seja, somente ficaria faltando a telefonia móvel para nos igualar com as grandes, no quesito portfólio de serviços.

    segue notícia extraída do site Convergencia Digital:

    Área técnica da Anatel libera small cells para provedores Internet


    A área técnica da Anatel vai concluir até a próxima semana a proposta de regulamento sobre o uso das pequenas células – ou small cells, no jargão em inglês. E em particular devem ser incluídas duas alterações na ideia que foi submetida à consulta pública: vai prever a conexão com redes móveis e o uso por provedores de Internet.


    “Entrego o texto na próxima semana. A discussão se deu principalmente sobre onde se aplicam. Inicialmente era para as redes móveis, SMP e SME. Mas faria sentido também permitir para operações de SCM. Além de permitir que haja conexão com modems, por exemplo”, afirmou o gerente de regulamentação da Anatel, Nilo Pasquali.


    O texto ainda precisa passar pela Procuradoria Especializada da agência antes de chegar ao Conselho Diretor. Outro ponto de discussões na área técnica está relacionado à potência das pequenas células. Apesar de sugestões nesse sentido, a perspectiva é de que seja inferior a 5W, mas essa definição não deverá fazer parte do regulamento: vai ficar para os requisitos técnicos de homologação, por ser mais simples de alterações posteriores.


    A primeira inclusão na proposta original, portanto, trata da ampliação do uso das femtocélulas a redes de Serviço de Comunicação Multimídia – visto que em princípio tratava-se de condições de utilização nos serviço móveis Pessoal e Especializado.
    Assim como esse caso mencionado, a segunda alteração também se dará no conceito de femtocélula. Portanto, além de estender ao SCM, vai prever que esses equipamentos “para operação de radiocomunicação com Estações Móveis com utilização de conexão de rede fixa” seja também possível de uso em conexão móvel – algo como permitir que o acesso também se dê por um modem móvel, por exemplo.


  17. #37

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    A inclusão do SCM na decisão da ANATEL sobre o tema femto-cells foi uma conquista da ABRINT..

    http://www.teletime.com.br/16/01/201...0781/news.aspx

  18. #38

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Parabéns a toda equipe da ABRINT!

    Eu já estava interessado em me associar, agora tenho certeza que vou, pois está contribuindo muito para nossa representatividade.

  19. #39

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Kleber, aproveitando essa oportunidade gostaria de fazer duas perguntas:

    1- Em sua visão existe algum modelo de negócio que possibilite os Provedores Regionais também utilizar a tecnologia LTE para o SCM?

    2- A ABRINT tem pensado em conseguir de alguma forma sensibilizar a ANATEL sobre a possibilidade do Provedores Regionais adquirirem frequência na faixa de 700 Mhz, no leilão que deve ocorrer esse ano?

    Acho que não podemos perder essa oportunidade, se tivéssemos acesso a esse tipo de tecnologia teríamos grandes ganhos.

  20. #40

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Kleber, aproveitando essa oportunidade gostaria de fazer duas perguntas:

    1- Em sua visão existe algum modelo de negócio que possibilite os Provedores Regionais também utilizar a tecnologia LTE para o SCM?
    A ANATEL não regulamenta em tese tecnologia, mas para usar o LTE precisaríamos ter uma frequência fechada e a ABRINT incansavelmente tem brigado por essa causa junto ao MINICON a intenção de termos uma só nossa. Convidamos o MINICOM para o 5o Encontro Nacional dos Provedores e falar sobre um tema muito relacionado com isso, veja no link abaixo dia 13/06 as 11H:
    https://docs.google.com/a/blznet.com...NHakIzMWc/edit





    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    2- A ABRINT tem pensado em conseguir de alguma forma sensibilizar a ANATEL sobre a possibilidade do Provedores Regionais adquirirem frequência na faixa de 700 Mhz, no leilão que deve ocorrer esse ano?

    Acho que não podemos perder essa oportunidade, se tivéssemos acesso a esse tipo de tecnologia teríamos grandes ganhos.
    Santiago, desculpe, mas não estou sabendo nada sobre leilão de 700 Mhz, manda ae a documentação que me inteiro com o restante da diretoria. Abraços!