Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Bom dia a todos...

    Concordo com a maioria de nossos amigos do Under-Linux.

    Mas temos que esperar pela liberação desses valores, o que acarreta a mudança de valores na consultoria.
    Muitos acham que o valor cobrado pela consultoria deve ser padronizado com o valor cobrado pelo licenciamento, Nacional,estadual, local...etc...
    Concordo sim, em certa parte...
    O procedimento de licenciamento seria igual para todas as formas de abrangencia.
    Para quem trabalha com esse tipo de projeto sabe que o procedimento é quase o mesmo...só muda algumas linhas...
    O sistema burocratico (ANATEL) vai ser o mesmo...
    Será que vão dar mais valor ao licenciamento Nacional por ser um valor mais "acessivel" para eles?

    Outra coisa...Isso ajudara os pequenos provedores...todos sabem a dura realidade de valores gastos...
    Queremos fornecer serviços com qualidade, quantidade somente dá dor de cabeça.

    Obrigado

    CATELECOM - Catalão Telecomunicações

    Obrigado.

    Tels: 64 84278031 (OI) / 64 92136060 (TIM) / 64 99245331 (VIVO) / 64 9284 2118 (CLARO).
    E-mail: [email protected]
    skype: catalao.telecomunicacoes
    www.catalaotelecom.com.br

  2. #42

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Kleber, segue algumas informações sobre o leilão da faixa de 700 Mhz:

    Minicom publica portaria autorizando o 700 MHz para a banda larga:
    O Ministério das Comunicações publicou esta quinta, 7, no Diário Oficial da União, a Portaria 14 de 2013, que autoriza a Anatel a trabalhar a destinação e a locação da faixa de 700 MHz para cumprir os objetivos do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Com isso, a faixa que hoje é exclusiva da radiodifusão ganha o sinal verde de uma diretriz política para também ser destinada aos serviços móveis (SMP) e ao serviço de banda larga (SCM). A portaria também estabelece diretrizes para o processo de transição para a TV digital e dá algumas diretrizes sobre o que esperar dos leilões da faixa de 700 MHz para 4G.
    Fonte:http://www.teletime.com.br/06/02/201...4517/news.aspx

    Contrapartidas do leilão de 700 MHz vão resolver deficiência de backbone nacional, diz Bernardo:
    O leilão da faixa de 700 MHz será uma ferramenta importante para o governo colocar em marcha a segunda versão do Plano Nacional de Banda Larga, também chamado de PNBL 2.0, que tem o objetivo de universalizar a banda larga. Para isso, é preciso ampliar as redes de backbone e backhaul. Nos cálculos do ministério, 1,8 mil municípios não têm backhaul em fibra, fora umas 200 cidades que não são "alcançáveis" por rede terrestre, e o governo pretende preencher parte dessa lacuna com as contrapartidas do leilão da faixa de 700 MHz.
    Fonte:http://www.teletime.com.br/15/05/201...0698/news.aspx

    A disputa pelos 700MHz e a resolução do quebra-cabeça das frequências:

    Já não há mais dúvidas: o LTE vai operar no Brasil na frequência dos 700MHz, hoje usada para distribuir o sinal da TV aberta analógica no Brasil. A questão é quando. Semana passada o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo aproveitou a realização do evento da Qualcomm no pais para anunciar que pretende antecipar o Leilão dos 700MHz para as operadoras de telefonia celular já em 2013. Ao mesmo tempo, seus secretários _ de Serviços de Comunicação Eletrônica e de Telecomunicações _ tratavam de acalmar o ânimo dos radiodifusores, assegurando que o apagão da TV analógica (o famoso switch off, quando o sinal analógica é desligado e a localidade passa a ser atendida apenas pelo sinal digital) será feito de forma planejada, com algumas cidades adiantando o cronograma inicial, previsto para junho de 2016, e outras, especialmente do interior, adiando.
    Está claro que o governo iniciou uma corrida contra o tempo para “limpar” a faixa dos 700Mhz, hoje ocupada pelos sinais de TV analógica especialmente nas grandes. Segundo Flavio Lenz, assessor da Secretaria de Telecomunicações do MiniCom, 1,062 mil cidades precisarão ter a TV aberta analógica “desligada” para dar espaço para a banda larga LTE. Mas isso não pode ser feito em prejuízo da boa recepção do sinal de radiodifuão.

    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/blog/circui...s-frequencias/

  3. #43

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Tem uma apresentação elaborada pela ANATEL, mas não consegui anexar. Segue o link:
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...47008514,d.dmg

  4. #44

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Essa apresentação da ANATEL, explica as possíveis combinações de alocação dos canais.

    A faixa total tem mais de 100 MHz. (698 a 806 Mhz)

    Me parece que preliminarmente, os estudos apontaram pela adoção do Arranjo Asiático (APT) pois existe uma harmonização mundial pela adoção desse arranjo. Nas Américas, somente EUA e Canadá não optaram por esse arranjo.

    O arranjo asiático possibilita o uso mais eficiente da faixa de 700 MHz, sendo possível, por exemplo, alocar 4 blocos (10+10 )Mhz e e 1 bloco (5+5) Mhz.

    Pra nós esse arranjo também parece favorável, pois poderiam ser leiloados 3 blocos mairoes (10+10) Mhz e um bloco menor (5+5) Mhz com abrangencia nacional, visando atender as 4 maiores operadoras. E um bloco (10+10) Mhz poderia ser leiloado com abrangencia regional, ou até mesmo com abrangência local (cidade por cidade), abrindo assim oportunidade para nós, Provedores Regionais.

  5. #45

  6. #46

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    SantiagoMG,

    Eu e mais 5 diretores da ABRINT estivemos essa semana com o Ministro das Comunicações e ele esta decidido em fomentar o PNBL 2.0, ele sabe que nós podemos ser excelentes parceiros nesse programa,
    senti que ele queria nos ouvir e saber das nossas dificuldades. Em anexo a folha de rosto da documentação da ABRINT formalizando exigências que potencializaria nossa atividade, dando uma maior penetração no mercado, eles vão estudar... Bom eu não quero especular nada, mas seria muito bom se ele anunciasse alguma concessão dos pedidos no nosso evento dia 12/06.

    Maiores informações:
    http://www.mc.gov.br/telecomunicacoe...ores-regionais



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         documento_minicom.pdf
Visualizações:	102
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	45594

  7. #47

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    poxa vida cleber, e tão bom o que voçês conseguiram ate agora já, pela primeira vez acredito no poder de una entidade da categoria. muito bom. parabéns.

  8. #48

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    poxa vida cleber, e tão bom o que voçês conseguiram ate agora já, pela primeira vez acredito no poder de una entidade da categoria. muito bom. parabéns.
    Alex, quanto mais força melhor, venha se associar a Abrint.

    Abraços!

  9. #49

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Alex, quanto mais força melhor, venha se associar a Abrint.

    Abraços!
    eu to nessa contem comigo..

  10. #50

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Onde é que está o regulamento aprovado???

    Propostas de mudanças de regulamento existem várias desde o começo do presente milênio. Muitas especulações.

    Sempre alguém me procura para solicitar outorga de R$ 400,00. Sou obrigado a dizer que não existe. Só boato e tentativas de mudanças, "lobby", especulações e "otras cositas mas".
    Fim das especulações, publicaram http://www.in.gov.br/visualiza/index...alArquivos=160

  11. #51

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Deveriam usar a mesma analogia da construção civil, onde um técnico de edificações pode assinar projetos de até 80 metros quadrados, o mesmo deveria ocorrer com um projeto de SCM local para um técnico em telecomunicações.
    Kleber, Fui fiscalizado pela agencia de fiscalização do DF e pediram a licença da torre, obtive informações que teria que ter o projeto assinado por um eng civil, elétrico e mecânico, fui no CREA, para minha surpresa, um eng de cabelos brancos do órgão informou que mesmo como técnico eletrônico posso emitir a art da torre (que maravilha), agora e só fazer a anotação, anexar a licença da Anatel e levar na administração regional (e torcer), mediante a isso, seria uma boa a Anatel enxergar o técnico não só como um responsável, mas também como um projetista, se bem que muitos cursos técnicos não ensinam nem a teoria de funcionamento de um diodo, agora outros são praticamente uma mini engenharia.

  12. #52

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Alex, quanto mais força melhor, venha se associar a Abrint.

    Abraços!

    Pois é uma semana que estou aguardando retorno de alguem de lá...até mesmo passei umas informações para você e ninguem retornou.

    Qualquer coisa estou aguardando e agradeço a ajuda desde já.

  13. #53

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Pois é uma semana que estou aguardando retorno de alguem de lá...até mesmo passei umas informações para você e ninguem retornou.

    Qualquer coisa estou aguardando e agradeço a ajuda desde já.

    Oi Joezaum,

    Seu processo já esta em fase de aprovação, veja:


    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Regina <[email protected]>
    Data: 30 de maio de 2013 12:04
    Assunto: [Abrint-Associados] PEDIDO DE FILIAÇÃO SITNET PROVIDER - AVISO 01
    Para: Lista dos Associados Abrint <[email protected]>


    A empresa Sim Internet e Telecomunicações Ltda Me, da cidade de Curitiba/PR, está pleiteando a filiação na ABRINT e aguarda manifestações dos associados. Em anexo a ficha de filiação:


  14. #54

    Padrão Re: Outorga SCM por R$ 400,00 é realidade.

    Pois é só que não tive nenhum retorno...fiquei meio perdido. Vou agurdar...valeu.
    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Oi Joezaum,Seu processo já esta em fase de aprovação, veja:---------- Mensagem encaminhada ----------De: Regina Data: 30 de maio de 2013 12:04Assunto: [Abrint-Associados] PEDIDO DE FILIAÇÃO SITNET PROVIDER - AVISO 01Para: Lista dos Associados Abrint A empresa Sim Internet e Telecomunicações Ltda Me, da cidade de Curitiba/PR, está pleiteando a filiação na ABRINT e aguarda manifestações dos associados. Em anexo a ficha de filiação: