+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de Pacotes/Lentidão

    Olá amigos do Under, possuo uma rede cabeada energizada pelo cabo de rede com corrente contínua (REDEMAX), onde até semana passada estava 100%.

    Segundo o vendedor do REDEMAX (que é ele mesmo quem fabrica), podem ser ligados nele até 40 switchs no esquema estrela.

    Tinha 20 swicths 100% funcionando, ontem adicionei mais 2 e do swicth anterior a esses dois pra frente somando 3, está ocorrendo perda de pacotes e lentidão.

    No resto da rede está ok.

    vejam no anexo o esquema:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	45442

    As caixas em preto é 1 swicht
    as de vermelho são 2
    a laranja é a central onde está o servidor e a REDEMAX
    as 2 em amarelo são as que coloquei ontem
    e a verde é a que também está dando lentidão depois q coloquei as duas amarelas.

    Tem menos de 100 metros de uma para outra em todas as caixas.

    Lembrando que as caixas estão em ruas diferentes.
    O q pode ser? a qualidade do cabo? ou a fonte já chegou no nº máximo de swichts? ou sei lá? estou aperriado.

    Peço uma ajuda dos mestres de plantão!! Obrigado!

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Perda de Pacotes/Lentidão

    Pode ser desde cabo, como conector, ou até mesmo os switchs. mais tbm não eskeça de dar uma conferida na energia mano. pois aqui eu tenho mais de 100 switchs em 11km de ruas energizadas com 220v direto no cabo de rede.

  3. #3

    Padrão Re: Perda de Pacotes/Lentidão

    Mas esses 220v saem de um único ponto???

  4. #4

    Padrão Re: Perda de Pacotes/Lentidão

    Uma luz!!

    - - - Atualizado - - -

    Uma luz!!

  5. #5

    Padrão Re: Perda de Pacotes/Lentidão

    Ola amigo, vou te dar uma luz:
    - Pegue seu notebook num ponto proximo, esteja logado no seu sistema com acesso a seu mikrotik SEM limite de velocidade e faça um teste de ping: iniciar -> executar -> cmd -> ping 192.168.0.1 -l 1500 -n 50
    obs.: substitua o "192.168.0.1" pelo ip de seu mikrotik, vc tera que ter de resultado 50 respostas, nao pode falhar nenhuma, repita o teste ate chegar no final da rede.
    quando houver falhas so pode ser cabo, conector ou switch. Troque o switch por outro, depois troque os conectores, se nao adiantar troque o cabo.
    se voce chegar no ultimo switch e os 50 pings passarem OK, significa que sua rede de cabos e switches estão OK, ai seu problema é outro. começe o teste do inicio da rede, muitas das vezes o problema esta em mais de um ponto.

  6. #6

    Padrão Re: Perda de Pacotes/Lentidão

    problema resolvido, pelo menos por enquanto!!!

    Porta do swicht com defeito!!

  7. #7

    Padrão Re: Perda de Pacotes/Lentidão

    Citação Postado originalmente por condenet Ver Post
    Olá amigos do Under, possuo uma rede cabeada energizada pelo cabo de rede com corrente contínua (REDEMAX), onde até semana passada estava 100%.

    Segundo o vendedor do REDEMAX (que é ele mesmo quem fabrica), podem ser ligados nele até 40 switchs no esquema estrela.

    Tinha 20 swicths 100% funcionando, ontem adicionei mais 2 e do swicth anterior a esses dois pra frente somando 3, está ocorrendo perda de pacotes e lentidão.

    No resto da rede está ok.

    vejam no anexo o esquema:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	45442

    As caixas em preto é 1 swicht
    as de vermelho são 2
    a laranja é a central onde está o servidor e a REDEMAX
    as 2 em amarelo são as que coloquei ontem
    e a verde é a que também está dando lentidão depois q coloquei as duas amarelas.

    Tem menos de 100 metros de uma para outra em todas as caixas.

    Lembrando que as caixas estão em ruas diferentes.
    O q pode ser? a qualidade do cabo? ou a fonte já chegou no nº máximo de swichts? ou sei lá? estou aperriado.

    Peço uma ajuda dos mestres de plantão!! Obrigado!
    Olá amigo, poderia explicar como funciona esse REDEMAX ou postar fotos? Pois estamos querendo mudar a forma de alimentação do nosso provedor. Desde já agradeço.