+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Olá pessoal,

    Estou com um problema já a semanas, conexão muito lenta principalmente a noite, mas durante o dia também, apenas não é tão lenta mas é bem abaixo do normal. Já testei a conexão com o modem, tenho 10mb contratados e está dando 11,2mb direto.

    O que está acontecendo: quando conecto o Mikrotik, e os clientes se conectam após poucos minutos a conexão fica lenta, apenas com a Internet, a rede em si está normal. Reinicio o modem e normaliza, mas por poucos minutos.

    Conheço o técnico aqui da Oi, ele sabe do provedor via rádio e distribuição ADSL aqui na cidade. Ele me passou que alguns provedores já conseguiram solucionar o problema, ele passou que a Oi está conseguindo detectar o Mikrotik atras da conexão e está limitando a velocidade, no modem a velocidade chega aos 11,2 até 11,8 mas quando conecta o Mikrotik cai para 1mb quanto muito, chega no máximo a 1,3mb. O técnico me passou que preciso esconder o Mikrotik na rede, alguém sabe me dizer como fazer isso? Ele não sabia me explicar.

    Como está a rede atualmente:
    Modem em modo router conecta na RB via cabo de rede, esta tem dois cartões, um distribui em 2,4 e outro leva o link para outra torre em 5,8. O controle dos clientes é IP x MAC apenas.

    Desde já, muito obrigado a todos que puderem ajudar!

  2. #2

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    muito estranho, nunca ouvi falar disso. Já tentou trocar o modem? Talvez ele não esteja aguentando a quantidade de requisições.

  3. #3

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    tambem acho muito improvavel isso!
    não sei se vc usa hotspot.(caso use,coloque o mac de um usuario no ip bildings)
    esse usuario vai ficar fora do hotspot.(teste só com esse usuário conectado)
    faça um teste de velocidade.(isso vai sanar sua dúvida)

  4. #4

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    isso e facil de resolver, liga o modem na porta azul de um tp-link e depois liga um cabo de rede da porta amarela do tp-link no mk..

  5. #5

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    isso e facil de resolver, liga o modem na porta azul de um tp-link e depois liga um cabo de rede da porta amarela do tp-link no mk..
    Ficaria então:
    Modem > roteador ou modem roteador D-Link > RB (Mikrotik)

    Correto? Apenas isto? Se for vou testar para ver amanhã mesmo já! Muito obrigado.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    tambem acho muito improvavel isso!
    não sei se vc usa hotspot.(caso use,coloque o mac de um usuario no ip bildings)
    esse usuario vai ficar fora do hotspot.(teste só com esse usuário conectado)
    faça um teste de velocidade.(isso vai sanar sua dúvida)

    Pretendo colocar Hotspot para poder passar anuncio aos clientes, ou avisos apenas, principalmente de atrasos. Hoje só uso IP x MAC com criptografia na rede (WPA-ISP).

  6. #6

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Não deve ter nada com o mikrotik, essa questão deve estar relacionado ao bloqueio de conexões simultâneas!

  7. #7

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Não deve ter nada com o mikrotik, essa questão deve estar relacionado ao bloqueio de conexões simultâneas!
    Acredito que sim, o Mikrotik é por que ele que faz as conexões, há como eu mascarar isto ou algo que eu possa fazer para resolver? Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou com um problema já a semanas, conexão muito lenta principalmente a noite, mas durante o dia também, apenas não é tão lenta mas é bem abaixo do normal. Já testei a conexão com o modem, tenho 10mb contratados e está dando 11,2mb direto.

    O que está acontecendo: quando conecto o Mikrotik, e os clientes se conectam após poucos minutos a conexão fica lenta, apenas com a Internet, a rede em si está normal. Reinicio o modem e normaliza, mas por poucos minutos.

    Conheço o técnico aqui da Oi, ele sabe do provedor via rádio e distribuição ADSL aqui na cidade. Ele me passou que alguns provedores já conseguiram solucionar o problema, ele passou que a Oi está conseguindo detectar o Mikrotik atras da conexão e está limitando a velocidade, no modem a velocidade chega aos 11,2 até 11,8 mas quando conecta o Mikrotik cai para 1mb quanto muito, chega no máximo a 1,3mb. O técnico me passou que preciso esconder o Mikrotik na rede, alguém sabe me dizer como fazer isso? Ele não sabia me explicar.

    Como está a rede atualmente:
    Modem em modo router conecta na RB via cabo de rede, esta tem dois cartões, um distribui em 2,4 e outro leva o link para outra torre em 5,8. O controle dos clientes é IP x MAC apenas.

    Desde já, muito obrigado a todos que puderem ajudar!
    amigo eu estava com o mesmo problema, meu link caia para menos da metade, o técnico colocou o test direto na chegada do link no poste da rua estava chegando mais que o dobro do contratado no poste dai nós colocamos o test na caixa de entrada no poste de minha residencia tinha uma leve perda de uns 5% logo ele me falou troque sua fiação interna pois é problema interno, se chega na caixa do poste e não em sua residencia é da entrada para dentro de sua casa ok, troquei ficou 100%

  9. #9

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Amigo porq existe link dedicado?porq o valor é tão diferente do adsl?
    Adsl tem limite de conexões simultâneas,pode ser oi velox,pode ser net, etc...
    Vc pode tentar melhorar um pouco sua situação,tenta colocar seu modem em brigde pois o modem não consegue gerenciar muitas conexões simultâneas,poe o próprio mikrotik para discar.Não precisa de vc comprar um Rot.
    Eu tinha um balance,10M velox,15M velox e 20M net.Tocava mas sempre tinha gente reclamando,coloquei um link dedicado de 15M e pronto.
    No meu caso observei q a cada 10M com muitas conexões chegava no máximo 3,5M e começava a aumentar o ping e a perder pacotes.
    Vc pode tb tentar colocar um cache,vai ajudar bastante.Mas para distribuição link dedicado é indispensável.

  10. #10

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou com um problema já a semanas, conexão muito lenta principalmente a noite, mas durante o dia também, apenas não é tão lenta mas é bem abaixo do normal. Já testei a conexão com o modem, tenho 10mb contratados e está dando 11,2mb direto.

    O que está acontecendo: quando conecto o Mikrotik, e os clientes se conectam após poucos minutos a conexão fica lenta, apenas com a Internet, a rede em si está normal. Reinicio o modem e normaliza, mas por poucos minutos.

    Conheço o técnico aqui da Oi, ele sabe do provedor via rádio e distribuição ADSL aqui na cidade. Ele me passou que alguns provedores já conseguiram solucionar o problema, ele passou que a Oi está conseguindo detectar o Mikrotik atras da conexão e está limitando a velocidade, no modem a velocidade chega aos 11,2 até 11,8 mas quando conecta o Mikrotik cai para 1mb quanto muito, chega no máximo a 1,3mb. O técnico me passou que preciso esconder o Mikrotik na rede, alguém sabe me dizer como fazer isso? Ele não sabia me explicar.

    Como está a rede atualmente:
    Modem em modo router conecta na RB via cabo de rede, esta tem dois cartões, um distribui em 2,4 e outro leva o link para outra torre em 5,8. O controle dos clientes é IP x MAC apenas.

    Desde já, muito obrigado a todos que puderem ajudar!
    amigo, no caso de ser para mim posso dizer o seguinte, releia as informação postada por mim,pois poder ser o link que for se tiver com problemas na rede seja no link ou na forma de cabos ou na forma de configuração se não solucionar vai ter perdas estamos certo disto pode ser uma % pequena como pode ser perda de 100%do link ok. no meu post descrevi resolvido meu problema com a troca do cabo, independente se é adsl ou dedicado não citei nada disto apenas falei resolvido com a troca do cabo, pois funcionou por 2 anos 100% começou a cair a velocidade cerca de 25% a 50% de dia e anoite chegava cair 75% para mais, mas com a troca do cabo interno até o poste resolveu.

  11. #11

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    - Amigo me desculpe, mais jamais a Oi irá checar que equipamento um cliente esta usando.
    - Não descarto a possibilidade de limitar conexões de um cliente, porem pouco improvável.
    - Sobre estar chegando 11,2mb* não é bem isso, sua QUEUE para a Oi é de 11,295 Kbps** e não significa que esta chegando isso para você.
    - A Oi esta no gargalo a tempos e com a liberação de portas ADSL em fevereiro acabou com tudo, a net esta um carroça e isso não vai mudar por um longo período.

    OBS: Sou tecnico ADSL da Oi e um curioso na area, se tiver tempo pesquise e verá do que estou falando, pois todos os dias pego casos assim, eu reduzi minha net de 10mb para 5mb, pois só chega 5mb na marra mesmo.

    *Parâmetros de 10mb para a Oi é SNR: >=9, Ate: <=29 e Max: >=15000kbps.
    **Recomendado para 10mb é SNR: >=20, Ate= <=25 e Max: >=20000kbps.

  12. #12

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Estou passando pelo mesmo problema, tenho dois adsls de 15mb em balance (modem em bridge) com um rb450 e logo após um Pc rodando Mk 5.17. Quando testo direto no modem dá a velocidade certinha, mas qd conecto no balance e logo como user, a velocidade fica muito baixa, o user que logo não tem controle de velocidade, antes batia 25mb, mas agora mal dá 2mb!.

    Isto sem falar no bloqueio de portas, eles de um tempo pra cá bloquearam tudo quanto é de porta, não sobrou quase nada !


    Tá Freud, pior que meu bairro ainda não é assistido pela GVT

  13. #13

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    aqui em unanindeua /belem/pa de dia fica bom e a noite fica uma porcaria tinha 3 linha de 15mg eles deserao todas para 10mg sem a minha altorisaçao. e muitos provedores aqui disem que tinha 3 linha de 5mg e deserao para 1mg e nao tem acordo. eles disem que nao tem viabilidade e pronto. pegamos um link da net de 100mg que da 60mg a 10km e estamos levando aqui. so asim para levar em frente

  14. #14

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    A OI limita conexões TCP.

    Ela vende ADSL pra residência. Uma residência terá no máximo 2 ou 3 equipamentos conectados na Internet e trafegando ao mesmo tempo, então ela te dá 10Mbps com 100 conexões TCP simultâneas.

    Enquanto você tiver dentro das conexões, terá toda a velocidade disponível. Se ultrapassar, as novas conexões ficaram em espera até ter conexão livre pra atender as novas requisições. Sendo assim, a velocidade cai bastante, a latência sobe e a lentidão aparece.

    Agora, outra coisa que ela está fazendo na minha região (interior de GO), é limitando velocidade ao mínimo garantido por contrato (20%) nos horários de pico. Tenho 10Mbps ADSL no escritório, e quando coloco baixar algo, mesmo com acelerador antes das 22:00, raramente chega a 3Mbps. É só marcar 22:00 em ponto que tenho taxas de 1.1MB/s toda hora.
    Última edição por mjr88; 28-05-2013 às 13:49.

  15. #15

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    - Amigo me desculpe, mais jamais a Oi irá checar que equipamento um cliente esta usando.
    - Não descarto a possibilidade de limitar conexões de um cliente, porem pouco improvável.
    - Sobre estar chegando 11,2mb* não é bem isso, sua QUEUE para a Oi é de 11,295 Kbps** e não significa que esta chegando isso para você.
    - A Oi esta no gargalo a tempos e com a liberação de portas ADSL em fevereiro acabou com tudo, a net esta um carroça e isso não vai mudar por um longo período.

    OBS: Sou tecnico ADSL da Oi e um curioso na area, se tiver tempo pesquise e verá do que estou falando, pois todos os dias pego casos assim, eu reduzi minha net de 10mb para 5mb, pois só chega 5mb na marra mesmo.

    *Parâmetros de 10mb para a Oi é SNR: >=9, Ate: <=29 e Max: >=15000kbps.
    **Recomendado para 10mb é SNR: >=20, Ate= <=25 e Max: >=20000kbps.
    Amigo o que eu acredito é que eles possam ter limitado ainda mais as conexões simultâneas, isso é automático. Já estou providenciando as trocas de cabos, conectores e reestruturando para o Mikrotik fazer a autenticação ao invés do modem.

    Mas agradeço pela atenção, obrigado.

  16. #16

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Estou passando pelo mesmo problema, tenho dois adsls de 15mb em balance (modem em bridge) com um rb450 e logo após um Pc rodando Mk 5.17. Quando testo direto no modem dá a velocidade certinha, mas qd conecto no balance e logo como user, a velocidade fica muito baixa, o user que logo não tem controle de velocidade, antes batia 25mb, mas agora mal dá 2mb!.

    Isto sem falar no bloqueio de portas, eles de um tempo pra cá bloquearam tudo quanto é de porta, não sobrou quase nada !


    Tá Freud, pior que meu bairro ainda não é assistido pela GVT
    Sou muito novo nisto, o que você fez para melhorar? Eu uso somente RBs com os MK, não uso computador. Estou pensando em colocar um computador com MK para cache full e também instalar HotSpot.

  17. #17

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Aqui uso a oi a 5 anos,depois do 2 ano,consegui a alteração de plano de 2mb para 10mb,funcionava que uma beleza,porem o problemas aparecerão quando começo aquela fulia de limites de dados etc..,faz igual ao que foi mencionado anteriormente,a conexão caia de 10 para 1 depois das 18:00,e volta a partir das 21:00,ai comprei um tp-link balace e contratei uma via rádio,agora esta indo bem a oi,deu uma melhorada,pode ser o limite de dados oculto,o pessoal que falou que a operadora detecta o mikrotik na rede,se for o mk discar o pppoe,pode até ter sentido,pois o mk vai ficar com o ip externo,agora em modo lan é mais improvável.

  18. #18

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Após a falência da OI, foi determinado baixa manutenção nas redes e alta de vendas.. o que está ocorrendo é gargalo técnico e garlgalo por exesso de usuários...

    Dica: Fuja da OI enquanto pode

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Olha, aqui no interior de SC, durante a tarde, nos últimos 10 anos, a sempre foi uma porcaria! Até uns 8 meses atrás funcionava razoável pela manhã e sempre péssimo a noite, agora está péssimo sempre!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Oi esta limitando ADSL! 10mb cai para 1mb com uso do Mikrotik.

    Vamos la tenho alguns link dedicado da OI e não tenho problema, sei que o adsl deles ta garantindo os 10% com limitações normal, como amigo la falou limita as conexões é claro afinal eles vende 10mb por 99 reais por isto esta limitação e ta certo eles o errado é os provedores querer comparar link dedicado com adsl

    o mesmo caso no parana a COPEL 150MB por 250 reais ai vai os provedor e cai do cavalo em muito lugares já tem limitação de UDP ano que vem parana inteiro