Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não deve ter nada com o mikrotik, essa questão deve estar relacionado ao bloqueio de conexões simultâneas!

2. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Não deve ter nada com o mikrotik, essa questão deve estar relacionado ao bloqueio de conexões simultâneas!
    Acredito que sim, o Mikrotik é por que ele que faz as conexões, há como eu mascarar isto ou algo que eu possa fazer para resolver? Obrigado!

3. Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Olá pessoal,

Estou com um problema já a semanas, conexão muito lenta principalmente a noite, mas durante o dia também, apenas não é tão lenta mas é bem abaixo do normal. Já testei a conexão com o modem, tenho 10mb contratados e está dando 11,2mb direto.

O que está acontecendo: quando conecto o Mikrotik, e os clientes se conectam após poucos minutos a conexão fica lenta, apenas com a Internet, a rede em si está normal. Reinicio o modem e normaliza, mas por poucos minutos.

Conheço o técnico aqui da Oi, ele sabe do provedor via rádio e distribuição ADSL aqui na cidade. Ele me passou que alguns provedores já conseguiram solucionar o problema, ele passou que a Oi está conseguindo detectar o Mikrotik atras da conexão e está limitando a velocidade, no modem a velocidade chega aos 11,2 até 11,8 mas quando conecta o Mikrotik cai para 1mb quanto muito, chega no máximo a 1,3mb. O técnico me passou que preciso esconder o Mikrotik na rede, alguém sabe me dizer como fazer isso? Ele não sabia me explicar.

Como está a rede atualmente:
    Modem em modo router conecta na RB via cabo de rede, esta tem dois cartões, um distribui em 2,4 e outro leva o link para outra torre em 5,8. O controle dos clientes é IP x MAC apenas.

Desde já, muito obrigado a todos que puderem ajudar!
    amigo eu estava com o mesmo problema, meu link caia para menos da metade, o técnico colocou o test direto na chegada do link no poste da rua estava chegando mais que o dobro do contratado no poste dai nós colocamos o test na caixa de entrada no poste de minha residencia tinha uma leve perda de uns 5% logo ele me falou troque sua fiação interna pois é problema interno, se chega na caixa do poste e não em sua residencia é da entrada para dentro de sua casa ok, troquei ficou 100%

4. Amigo porq existe link dedicado?porq o valor é tão diferente do adsl?
    Adsl tem limite de conexões simultâneas,pode ser oi velox,pode ser net, etc...
    Vc pode tentar melhorar um pouco sua situação,tenta colocar seu modem em brigde pois o modem não consegue gerenciar muitas conexões simultâneas,poe o próprio mikrotik para discar.Não precisa de vc comprar um Rot.
    Eu tinha um balance,10M velox,15M velox e 20M net.Tocava mas sempre tinha gente reclamando,coloquei um link dedicado de 15M e pronto.
    No meu caso observei q a cada 10M com muitas conexões chegava no máximo 3,5M e começava a aumentar o ping e a perder pacotes.
    Vc pode tb tentar colocar um cache,vai ajudar bastante.Mas para distribuição link dedicado é indispensável.

5. Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Olá pessoal,

Estou com um problema já a semanas, conexão muito lenta principalmente a noite, mas durante o dia também, apenas não é tão lenta mas é bem abaixo do normal. Já testei a conexão com o modem, tenho 10mb contratados e está dando 11,2mb direto.

O que está acontecendo: quando conecto o Mikrotik, e os clientes se conectam após poucos minutos a conexão fica lenta, apenas com a Internet, a rede em si está normal. Reinicio o modem e normaliza, mas por poucos minutos.

Conheço o técnico aqui da Oi, ele sabe do provedor via rádio e distribuição ADSL aqui na cidade. Ele me passou que alguns provedores já conseguiram solucionar o problema, ele passou que a Oi está conseguindo detectar o Mikrotik atras da conexão e está limitando a velocidade, no modem a velocidade chega aos 11,2 até 11,8 mas quando conecta o Mikrotik cai para 1mb quanto muito, chega no máximo a 1,3mb. O técnico me passou que preciso esconder o Mikrotik na rede, alguém sabe me dizer como fazer isso? Ele não sabia me explicar.

Como está a rede atualmente:
    Modem em modo router conecta na RB via cabo de rede, esta tem dois cartões, um distribui em 2,4 e outro leva o link para outra torre em 5,8. O controle dos clientes é IP x MAC apenas.

Desde já, muito obrigado a todos que puderem ajudar!
    amigo, no caso de ser para mim posso dizer o seguinte, releia as informação postada por mim,pois poder ser o link que for se tiver com problemas na rede seja no link ou na forma de cabos ou na forma de configuração se não solucionar vai ter perdas estamos certo disto pode ser uma % pequena como pode ser perda de 100%do link ok. no meu post descrevi resolvido meu problema com a troca do cabo, independente se é adsl ou dedicado não citei nada disto apenas falei resolvido com a troca do cabo, pois funcionou por 2 anos 100% começou a cair a velocidade cerca de 25% a 50% de dia e anoite chegava cair 75% para mais, mas com a troca do cabo interno até o poste resolveu.

Tópicos Similares

1. Software para análize de logs do Mikrotik
    Por AlisonRobson no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 18-10-2013, 07:17
  2. Respostas: 21
    Último Post: 30-12-2009, 14:32
  3. Respostas: 8
    Último Post: 05-08-2008, 22:56
  4. Montar DNS secundário para rodar com primário do windows 2003
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0