+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PostesAbrint.jpg
Visualizações:	1459
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	45491
    Provedores regionais de internet falarão sobre o aluguel de postes com ministro das Comunicações


    O valor do aluguel de postes é a principal pauta da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) na audiência com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que acontecerá na manhã desta terça-feira (28) em Brasília-DF.


    Os empresários do setor argumentam que o artigo 73 da Lei Geral das Telecomunicações (Lei n.º 9.472, de 16 de julho de 1997) não é cumprido por companhias de energia elétrica, que criam barreiras comerciais ao oferecerem condições desiguais de aluguel de postes para empresas de pequeno porte e as grandes teles.


    Provedores regionais de internet investiram em 2012 mais de R$ 1 bilhão em redes de fibra óptica. Levantamento realizado pela Furukawa, principal fabricante de fibras ópticas do país, revela que esses empresários foram responsáveis pela compra de 25% de sua produção total de fibras no ano passado. O interesse dos provedores nos postes é justamente para ampliar as redes, usando a tecnologia de fibras. Paulo Bernardo receberá os dirigentes da ABRINT no Ministério das Comunicações às 11h.

    Fonte: http://www.facebook.com/AbrintOficial

  2. #2

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Aguardo novidades sobre a audiência...

    A padronização e a diminuição do preço por poste será o marco para a qualidade da internet no Brasil.

  3. #3

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Veremos se vai dar tudo certo ou se vira pizza

  4. #4

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Estou na torcida para que todos os objetivos da ABRINT(que é de interesse coletivo)sejam alcançados com esse encontro...boa sorte Kleber

  5. #5

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Opa no aguardo e parabens pela atitude.

  6. #6

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    O problema em breve não será apenas o preço do aluguel em si.
    Mas espaço para todas as Operadoras atuais e futuras trabalhar.

    Se estou certo, existe apenas 5 espaços disponíveis no poste.
    Hoje existem quantas Operadoras que passam cabo?
    Posso citar: OI, GVT, Embratel, NET, Claro, Vivo, Tim, Sim Telecom, Até a Sky está entrando nessa de fibra.
    Fora outras milhares de empresas pequenas.

    Quero saber aonde vão colocar tanto cabo?

  7. #7

    Thumbs up Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Senti muita firmeza no ministro Paulo Bernardo hoje sobre o compromisso dele em destravar esse obstáculo, eu acredito que nós logo teremos esse decreto presidencial pedido pela ABRINT.


    Notícias:

    http://www.teletime.com.br/28/05/201...2377/news.aspx

    http://telesintese.com.br/index.php/...guel-de-postes

    http://convergenciadigital.uol.com.b...4#.UaUtAOu2sXw

    Fotos:

    https://plus.google.com/110388258907...ts/1x2veEweWFx


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_6380.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	107,6 KB
ID:      	45522

  8. #8

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    temos que lutar pela isenção de cobrança, pois as prefeitura nao cobra nada deles e pior para fazer um bairro novo a prefeitura e os moradores entram com a grana dos postes e depois faz um oficio doando para as concessionárias , se é para desbravar entao que seja de graça, prefeitura nao cobra imposto de aluguel de poste lutem por isso para nos realmente crescer e não ter mais um sócio no final do mês.

  9. #9

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    temos que lutar pela isenção de cobrança, pois as prefeitura nao cobra nada deles e pior para fazer um bairro novo a prefeitura e os moradores entram com a grana dos postes e depois faz um oficio doando para as concessionárias , se é para desbravar entao que seja de graça, prefeitura nao cobra imposto de aluguel de poste lutem por isso para nos realmente crescer e não ter mais um sócio no final do mês.
    Então Pirigoso, eu concordo contigo, as redes do Luz Para Todos (LPT) são construídas completamente com dinheiro público e se formos atender a zona rural usando esses postes nós teremos que pagar aluguel para as concessionárias, mas a estratégia não é essa, não conseguiremos nada de graça.

  10. #10

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Qual associação te representa dessa forma?

    Notícia e foto no site oficial do Ministério das Comunicações: http://www.mc.gov.br


    http://www.mc.gov.br/telecomunicacoe...ores-regionais

    Venha para o maior encontro de provedores do país e ajude a mostrar ao ministro que realmente representamos 22% do mercado de internet.

  11. #11

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    AS TELES por meio do seu sindicato estão observando os passos da ABRINT, um dos lados positivo disso é que nossas ações estão nos deixando verdadeiramente mais competitivos..... http://www.telebrasil.org.br/sala-de...guel-de-postes Vamos em busca da excelência do mercado!

  12. #12

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    O problema em breve não será apenas o preço do aluguel em si.
    Mas espaço para todas as Operadoras atuais e futuras trabalhar.

    Se estou certo, existe apenas 5 espaços disponíveis no poste.
    Hoje existem quantas Operadoras que passam cabo?
    Posso citar: OI, GVT, Embratel, NET, Claro, Vivo, Tim, Sim Telecom, Até a Sky está entrando nessa de fibra.
    Fora outras milhares de empresas pequenas.

    Quero saber aonde vão colocar tanto cabo?
    Exatamente amigo, todo mundo falando que será bom e que vai melhorar. Só que não vi nenhum falando ou mostrando um solução de como vai pendurar tanto cabo assim nos postes.

  13. #13

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Exatamente amigo, todo mundo falando que será bom e que vai melhorar. Só que não vi nenhum falando ou mostrando um solução de como vai pendurar tanto cabo assim nos postes.

    Dependendo da concessionária (CEE), o padrão de disponibilidade de pontos de fixação nos poste oscilam entre quatro e seis, eu ouvi do gabinete do Ministro em Brasília, que os pontos de fixação serão compartilhados entre grupos econômico e o que isso quer dizer? Vamos simplificar utilizando o que foi dito aqui, um ponto de fixação seria usado pela "Embratel, NET e Claro" que compõem um grupo econômico, a Oi vai ter que aprender usar um só ponto e não quase todos os pontos de um poste e nós pequenos vamos ter que aprender a compartilhar fibra ou os pontos de fixação. Eu vejo isso com bons olhos, principalmente se as regras forem editadas de forma bem clara.

  14. #14

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Dependendo da concessionária (CEE), o padrão de disponibilidade de pontos de fixação nos poste oscilam entre quatro e seis, eu ouvi do gabinete do Ministro em Brasília, que os pontos de fixação serão compartilhados entre grupos econômico e o que isso quer dizer? Vamos simplificar utilizando o que foi dito aqui, um ponto de fixação seria usado pela "Embratel, NET e Claro" que compõem um grupo econômico, a Oi vai ter que aprender usar um só ponto e não quase todos os pontos de um poste e nós pequenos vamos ter que aprender a compartilhar fibra ou os pontos de fixação. Eu vejo isso com bons olhos, principalmente se as regras forem editadas de forma bem clara.
    Amigo desculpe-me se minhas palavras soaram como se isso fosse algo ruim, de forma alguma, acho que isso vai ajudar e muito na qualidade da nossa banda larga, porem o que eu vejo é pessoas falando isso e aquilo, e não é bem assim, hoje você já olha nos poste já a um fluxo de cabos tenso e imagina se todos quiserem passar cabo nos poste, mais ai entra a questão que você citou acima, porem antes de mais nada tem que decidir o que fazer sobre tal assunto, pois hoje mesmo vi uma galera falando que esta indignada porque saiu SCM a 400r$, caramba, antes reclamava de 9mil e agora reclama porque esta barata demais, tem que planejar as coisas para que não só as grandes teles ganhem e nem só os pequenos tenha direitos maiores.

  15. #15

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Rick,

    Pelo conhecimento prático eu digo que a procura e ocupação dos postes não terão a mesma linha ascendente que terão as outorgas por R$ 400,00, os custos são altíssimo, em média 6 mil por KM, eu imagino um caos no espectro e a vontade de cabear, mas os custos inibirão.

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Amigo desculpe-me se minhas palavras soaram como se isso fosse algo ruim, de forma alguma, acho que isso vai ajudar e muito na qualidade da nossa banda larga, porem o que eu vejo é pessoas falando isso e aquilo, e não é bem assim, hoje você já olha nos poste já a um fluxo de cabos tenso e imagina se todos quiserem passar cabo nos poste, mais ai entra a questão que você citou acima, porem antes de mais nada tem que decidir o que fazer sobre tal assunto, pois hoje mesmo vi uma galera falando que esta indignada porque saiu SCM a 400r$, caramba, antes reclamava de 9mil e agora reclama porque esta barata demais, tem que planejar as coisas para que não só as grandes teles ganhem e nem só os pequenos tenha direitos maiores.

  16. #16

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Mais uma conquista da ABRINT....

    Pelo acordo entre Anatel e Aneel, cada grupo econômico terá direito a apenas um ponto de fixação.
    Depois de anos de discussão – o assunto está em pauta desde 2006 –, finalmente Anatel e Aneel chegaram a um acordo sobre o preço do uso poste por prestadoras de serviços de telecomunicações. De acordo com técnicos de ambas as agências, o regulamento vai ser votado na quinta-feira, 1º de agosto, pelos conselhos diretores das duas agências.


    Segundo as fontes, o preço de referência do uso do poste será de R$ 2,80 por ponto de fixação e cada grupo econômico terá direito a apenas um ponto de fixação. Em cada braçadeira, cabem, de acordo com o técnicos, de quatro a cinco, seis cabos. Nas áreas de competição, ou seja, onde os postes estão lotados, as concessionárias, maiores clientes dos 15 milhões de postes usados para esse fim, terão um ano para realocar seus cabos em uma única braçadeira, ou seja, ponto de fixação, e fazer a identificação de sua rede, para que a Aneel tenha um mapa seguro das redes que estão no poste. Nas áreas onde não existe competição, a realocação será feita por demanda dos novos entrantes.


    Para a Oi, por ser a maior concessionária, a tarefa será enorme. Ela usa cerca de 10 milhões de postes em todo o país. Mas o preço dos contratos antigos não deverá ser alterado, pois, segundo os técnicos, a Aneel não aplica o recurso do efeito retroativo.

    Fonte: http://www.telesintese.com.br/index....nto-de-fixacao

  17. #17

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Mais uma conquista da ABRINT....

    Pelo acordo entre Anatel e Aneel, cada grupo econômico terá direito a apenas um ponto de fixação.
    Depois de anos de discussão – o assunto está em pauta desde 2006 –, finalmente Anatel e Aneel chegaram a um acordo sobre o preço do uso poste por prestadoras de serviços de telecomunicações. De acordo com técnicos de ambas as agências, o regulamento vai ser votado na quinta-feira, 1º de agosto, pelos conselhos diretores das duas agências.


    Segundo as fontes, o preço de referência do uso do poste será de R$ 2,80 por ponto de fixação e cada grupo econômico terá direito a apenas um ponto de fixação. Em cada braçadeira, cabem, de acordo com o técnicos, de quatro a cinco, seis cabos. Nas áreas de competição, ou seja, onde os postes estão lotados, as concessionárias, maiores clientes dos 15 milhões de postes usados para esse fim, terão um ano para realocar seus cabos em uma única braçadeira, ou seja, ponto de fixação, e fazer a identificação de sua rede, para que a Aneel tenha um mapa seguro das redes que estão no poste. Nas áreas onde não existe competição, a realocação será feita por demanda dos novos entrantes.


    Para a Oi, por ser a maior concessionária, a tarefa será enorme. Ela usa cerca de 10 milhões de postes em todo o país. Mas o preço dos contratos antigos não deverá ser alterado, pois, segundo os técnicos, a Aneel não aplica o recurso do efeito retroativo.

    Fonte: http://www.telesintese.com.br/index....nto-de-fixacao
    Vi essa matéria no facebook ontem, mais o pessoal estava em duvida se realmente era real ou fake, pois apenas neste site esta falando sobre isso, então é verídico, que bom.

  18. #18

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Vi essa matéria no facebook ontem, mais o pessoal estava em duvida se realmente era real ou fake, pois apenas neste site esta falando sobre isso, então é verídico, que bom.

    Esse site é confiável, eles moram praticamente dentro do Minicom e ANATEL, amanhã veremos a publicação oficial.

  19. #19

    Padrão Re: ABRINT falará sobre o aluguel de postes com o ministro das Comunicações

    Otima noticia