+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede wireless VoIP.

    Bom dia pessoal, sou novo aqui então não tenho certeza de estar postando na área correta. Tenho o seguinte desafio, preciso montar uma rede wireless dentro da empresa, o intuito é usar celulares com android para se comunicar via VoIP somente dentro da rede. Ja fiz os testes e funciona que é uma beleza usando um servidor elastix(asterisk) e roteadores. O problema é que agora querem na empresa inteira. são 3 barracões de uns 150 metros cada, com paredes entre os 3 + um barracão do televendas de uns 80 metros, + a area de fora que deve dar uns 600 metros de um lado a outro. Tentei com uma antena omini de 9 dbi + bullet, + alguns AP's no meio do caminho, mais as receptoras do celular são muito fraquinhas. Alguém tem alguma ideia para me ajudar? estou pensando em colocar alguns picostations dentro da rede. ou colocar uma antena omini mais forte.

  2. #2

    Padrão Re: Rede wireless VoIP.

    Vai de unifi ubiquiti e sera feliz

  3. #3

    Padrão Re: Rede wireless VoIP.

    Qual a vantagem desse tipo de aparelho? estava lendo aqui no forum mesmo, e recomendam redes 5.8, isso procede mesmo em redes indoor?

  4. #4

    Padrão Re: Rede wireless VoIP.

    Unifi Ubiquiti...
    Barato e excelente!

  5. #5

    Padrão Re: Rede wireless VoIP.

    nesta rede nao vai haver internet, somente o servidor asterisk cabeado num switch com 1 antena, posso colocar um unifi no lugar dessa antena e repetir em mais uns 2 ou 3 unifi's que vai ficar de boa?nao encontrei unifi 5.8 existe?

  6. #6

    Padrão Re: Rede wireless VoIP.

    Amigo, antes de usar 5.8 verifique se os "clientes" são compatíveis com essa frequência.

  7. #7

    Padrão Re: Rede wireless VoIP.

    é verdade, provavelmente os celulares não funcionarão em 5.8.
    Esses unifi são fortes mesmo? to vendo e eles são pra teto de locais fechados, lembrando que uma antena de de 9dbi em um bullet 2 + 2 nanostation loco não resolveram, então ela tem que ser mais forte que os nanostation pelo menos, queria colocar no máximo umas 3 dentro da fabrica.
    consigo repetir o sinal de uma antena omini + bullet? se sim qual bullet posso usar?
    qual a diferença entre os unifi long range, MIMO e unifi AP?

  8. #8

    Padrão Re: Rede wireless VoIP.

    Ele não é mais "forte" do que bullet ou nano, ele é desenvolvido para redes indor, tem um software próprio para configura-los onde tem vários recurso interessantes, como o mesmo ssid para vários aps, etc. Nano e bullet são para rede outdor