+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas!

    seguinte:

    tenho um servidor com mikrotik e uso hotspot para autenticaçao dos clientes e de um tempo pra cá começaram os problemas;
    tinha algumas antenas elsys que funcionavam perfeitamente ate parar de fazer conexoes simultaneas, quando um conectava o outro caia.

    coisa que nunca havia acontecido com os NanoM5 da ubiquiti, e agora coloquei um nano loco M5 e o problema persiste, mas se coloco o nanostation m5 o problema acaba, o que vcs acham?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas!

    Seja,um pouco mais especifico,no que diz respeito a cair,para que possamos ajudar.
    porque,se ela não desconecta da rede,apenas caia a conexão com a internet,pode ser alguma config do mikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas!

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    Seja,um pouco mais especifico,no que diz respeito a cair,para que possamos ajudar.
    porque,se ela não desconecta da rede,apenas caia a conexão com a internet,pode ser alguma config do mikrotik.
    perdoe-me, é que não formulei bem a pergunta:

    Tenho um servidor mikrotik, uso hotspot e me acontece o seguinte:
    Meus enlaces com nanobridge e nanostation m5 estão ótimos, tambem tenho transmissao em 2.4, o que me acontece é que quando vou instalar a antena se eu colocar internet para 2 computadores com logins diferentes no hotspot quando 1 se conecta derruba o outro no hotspot, sendo permitido apenas 1 cliente por vez, mesmo com o login igual com limite de 2 usuarios não da certo, sendo que apenas 1 conecta normalmente. Achei que pudesse ser o MAC, mas este esta sendo repassado normalmente, pois os dois computadores, dois usuarios ficam com mac diferente nos cookies.

    Se eu coloco um nanostation M5 o problema acaba e os dois usuarios se conectam ao mesmo tempo.

    então notei que o nanoloco m5 e a CPE da elsys que uso não tem a função WDS, tem alguma configuração no mikrotik que muda isso? porque antes funcionava normalmente, a nao ser que nunca tinha percebido por nunca dois clientes se conectarem ao mesmo tempo.

    muito obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas!

    Amigo veja,na opção Server hotspot,primeira aba do hotspot,tem uma opçao adress por mac,veja se esta marcada como 2 ou um,
    outra coisa você esta usando a antena como router ou como,bridge.veja esssas duas coisas

  5. #5

    Padrão Re: Problemas!

    Ola bom dia

    Por favor me ajudem
    criei um balance mais não consigo acessa lo da rede de clientes.

    link >>> balance (172.17.1.0/29) >>>> mikrotik de autenticar clientes (172.16.200.0/24)

    nao consigo acessar balance da rede dos clientes 172.16.200.0/24

    Por favor já pesquisei bastante e so encontro acesso remoto.

    me desculpe por ter postado aki mais não encontrei onde fazer um novo.

    Att: Diego Melo

  6. #6

    Padrão Re: Problemas!

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    Amigo veja,na opção Server hotspot,primeira aba do hotspot,tem uma opçao adress por mac,veja se esta marcada como 2 ou um,
    outra coisa você esta usando a antena como router ou como,bridge.veja esssas duas coisas
    [RESOLVIDO] o problema era na primeira aba mesmo, muito obrigado cara.