+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Boa tarde amigos!,



    Boa tarde amigos!, gostaria de saber os relatos dos amigos, sobre pequenos enlaces com a nova sxt mikrotik, atualmente tenho um enlace com um par de nanobridge passando 40mb agredado com 4km visada 100% gostaria de saber se consigo melhorar isso com a nova sxt lite que ainda não tive a oportunidade de testar, gostaria muito da opinião de quem já vem usando esse nova equipamento.
    Última edição por ricromero; 31-08-2014 às 10:44.

  2. #2

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Amigo,se você já esta usando a nano bridge,acredito que o correto seria uma Rocket.
    nessa distancia,vai passar, uns 80 MB tranquilo.se fosse uma distancia maior
    recomendaria o apc5m da intelbras,vários relatos de sucesso,mais cada caso é um caso.

  3. #3

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    um par de rocket não seria muito poder de fogo pra pouca distância?, o que você acha?

  4. #4

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    á tá, ptp com rocket!!!!
    (ângulo de aberto das rockets é muito grande vai pegar interferência de todos os lados,rockets alem de ser caro pra caramba).
    ptp é feito com antenas pouca abertura
    um conselho se vc usa menos que 40mega, e o seu ptp passa 40mega.
    trocar pra que .
    agora se tá precisando passar mais link,aí sim!
    agora se tá sobrando grana! rsrsrs ,só alegria rsrsrsr

  5. #5

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    á tá, ptp com rocket!!!!
    (ângulo de aberto das rockets é muito grande vai pegar interferência de todos os lados,rockets alem de ser caro pra caramba).
    ptp é feito com antenas pouca abertura
    um conselho se vc usa menos que 40mega, e o seu ptp passa 40mega.
    trocar pra que .
    agora se tá precisando passar mais link,aí sim!
    agora se tá sobrando grana! rsrsrs ,só alegria rsrsrsr
    Você está confundindo, provavelmente BaseStation com RocketDish.
    RocketDish tem 5 graus de abertura.

    Quando ele falou que quer fazer o enlace com Rocket, ele se referiu a Rocket M5....
    Mas provavelmente ele usará com uma RocketDish.

    Acho a RocketDish exagero para esse enlace, mas acho que o Rocket M5 resolveria seu problema.

    Faz.. faz com RocketDish + M5... deixa a potência bem baixa.. coisa de 2..3dB
    Alinha bem, e sucesso.

  6. #6

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Essa questão de muito poder de fogo para pouca distância não existe. Se você usar uma Rocket+ Dish30 nesse seu enlace, vais ter um excelente troughput. Lembrando que precisará usar a potência baixíssima como o amigo acima citou.

    Lembrem-se: usem nos seus enlaces a maior antena que puder (seja no bolso, seja a que o local comportar). Fazendo isso diminuirás a potência e aumentarás a vida útil dos seus rádios.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  7. #7

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Eu já fiz PTP de 3,5 Km com SXT, consegui passar 80 mb half. (Só que não foi o SXT Lite).

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    A 1.3 KM, com sxt, estou com medio de 150mb de banda, com ajustes consigo mais, bem mais, fechei a 7km com 46mb
    segue um print da primeira

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SXT.jpg
Visualizações:	1078
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	45608

  9. #9

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    So faltou aplicar no TCP, essa banda ai esta em UDP, inclusive protocol esta em azul, nem rb 800 da uma banda dessa em tcp, processamento ja estaria em 100%.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    A 1.3 KM, com sxt, estou com medio de 150mb de banda, com ajustes consigo mais, bem mais, fechei a 7km com 46mb
    segue um print da primeira

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SXT.jpg
Visualizações:	1078
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	45608

  10. #10

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    So faltou aplicar no TCP, essa banda ai esta em UDP, inclusive protocol esta em azul, nem rb 800 da uma banda dessa em tcp, processamento ja estaria em 100%.
    Pode usar tambem a SEXTANT G 5HPnD, ou mesmo da Intelbras que tb é de 18 dbi, ai tera um ganho maior. Particularmente acho investimento muito alto em rocket e antenas maiores, para essa distancia.

  11. #11

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    So faltou aplicar no TCP, essa banda ai esta em UDP, inclusive protocol esta em azul, nem rb 800 da uma banda dessa em tcp, processamento ja estaria em 100%.
    Amigo nao sei se percebeu, mais o teste feito foi somente em SEND, e o que pareceu que realmente foi em TCP.

  12. #12

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Protocol esta em azul, isso significa que estava em UDP fez o teste clicou em TCP e deu o print na tela, e se estivesse em TCP com esse hardware nunca chegaria em 140MB o processamento estouraria bem antes.

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo nao sei se percebeu, mais o teste feito foi somente em SEND, e o que pareceu que realmente foi em TCP.

  13. #13

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Você está confundindo, provavelmente BaseStation com RocketDish.
    RocketDish tem 5 graus de abertura.

    Quando ele falou que quer fazer o enlace com Rocket, ele se referiu a Rocket M5....
    Mas provavelmente ele usará com uma RocketDish.

    Acho a RocketDish exagero para esse enlace, mas acho que o Rocket M5 resolveria seu problema.

    Faz.. faz com RocketDish + M5... deixa a potência bem baixa.. coisa de 2..3dB
    Alinha bem, e sucesso.
    vc está corretíssimo!!! RocketDish é muito bom....
    por falar em ubitiqui toda vez que tem tempestade com raios
    é prejuizo,é impressionante como queima portas lan essa ubitiqui...
    se eu começa-se de novo ,não usaria ubitiqui,
    só mikrotik,(pra cada 10 ubitiqui queimadas ,1 é mikrotik)...

  14. #14

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    meu cenário éo seguinte amigos, preciso passar aproximadamente 60/6 de banda os 40mb já estão no limite então me apareceu essa necessidade, o enlace é de 4 a 4,5km vocês acham melhor ir de mikrotik metal + disco aquario ou par de dish + rocket m5?, acho que um par de dish + rocket mto poder de fogo para pouca distância más o problema aqui não é economizar em valores e sim a garantia da entrega da banda desejada no local.

  15. #15

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    meu cenário éo seguinte amigos, preciso passar aproximadamente 60/6 de banda os 40mb já estão no limite então me apareceu essa necessidade, o enlace é de 4 a 4,5km vocês acham melhor ir de mikrotik metal + disco aquario ou par de dish + rocket m5?, acho que um par de dish + rocket mto poder de fogo para pouca distância más o problema aqui não é economizar em valores e sim a garantia da entrega da banda desejada no local.
    Desculpa a intromissão, mais quem passa quarenta megas de link tem dinheiro pra compra nem que seja duas SXT Lite pra teste e ver se realmente passa a banda desejada. ou mesmo um par de APCM-18 que deve estar por volta de 380 cada radio.
    Agora quer ir sem dor de cabeça alguma, vai de mk, ou APC 5m ou mesmo rock(melhor custo beneficio), e essa antena da computech de 28dbi...
    Sucesso ai...

  16. #16

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Consegui passar 85Mb em 10km com SXT Lite 5

  17. #17

    Padrão Re: relatos de enlace com nova sxt lite mikrotik

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Desculpa a intromissão, mais quem passa quarenta megas de link tem dinheiro pra compra nem que seja duas SXT Lite pra teste e ver se realmente passa a banda desejada. ou mesmo um par de APCM-18 que deve estar por volta de 380 cada radio.
    Agora quer ir sem dor de cabeça alguma, vai de mk, ou APC 5m ou mesmo rock(melhor custo beneficio), e essa antena da computech de 28dbi...
    Sucesso ai...
    O que mais tem nesse fórum é nego brincando de ser provedor, Zudson.