+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Separar clientes no cacti?

    Pessoal, tem como separar os clientes empresariais com um usuario e senha para os mesmos monitorarem seus graficos pelo cacti?
    Tipo, cria a regra de graficos para o equipamento de uma empresa, ai queria criar um usuario e senha pra essa empresa poder acessar o cacti e visualizar somente o grafico dele e não tudo.
    Como é feita essa configuração se é q o cacti tem essa possibilidade?

  2. #2

    Padrão Re: Separar clientes no cacti?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal, tem como separar os clientes empresariais com um usuario e senha para os mesmos monitorarem seus graficos pelo cacti?
    Tipo, cria a regra de graficos para o equipamento de uma empresa, ai queria criar um usuario e senha pra essa empresa poder acessar o cacti e visualizar somente o grafico dele e não tudo.
    Como é feita essa configuração se é q o cacti tem essa possibilidade?
    Tem como fazer, mas eu nao sei fazer, também estou tentando algo assim, e tive um relativo progresso.

    Na configuraçao, você cria contas de acordo com a necessidade dos clientes, configura as permissoes e os dispositivos que esse cliente pode ver.

    Se entendi você quer:

    cliente A tem um link de 10 Mbps com um SXT e quer que esse cliente monitore apenas o link dele.
    Cliente B tem um link de 5 Mbps com um Rocket que ainda sobrou e quer que esse cliente monitore o link dele.
    Cliente A e B nao podem monitorar o link do outro, cada qual entra com seu usuàrio e senha e entra direto no seu link.

    É isso? Se sim, te passo um cenário de provas para você conferir.