+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Router OS 6.0 final

    Alguém já tá usando? O que tá achando? Teve algum problema?

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    Aqui eu estava usando até o 5 dia, mas ai quando começou a sumir as queues eu voltei pra versão anterior.

  4. #4

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    usando em 4/5, ok em 1 rb ele esta dando problema.(quando está com as 5 portas conectada ele começa a perder pacote a´te não responder mais)
    não eh o rb, pois testei com varios rbs coom as mesmas configurações e o problema persiste.
    enquanto as mesmas config na versão 5.25 nao há problema.
    hoje vou começar a testar pra ver qual é a config que está causando o erro.

    minha suspeita é que seja o ospf.

  5. #5

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    usando em 4/5, ok em 1 rb ele esta dando problema.(quando está com as 5 portas conectada ele começa a perder pacote a´te não responder mais)
    não eh o rb, pois testei com varios rbs coom as mesmas configurações e o problema persiste.
    enquanto as mesmas config na versão 5.25 nao há problema.
    hoje vou começar a testar pra ver qual é a config que está causando o erro.

    minha suspeita é que seja o ospf ja q esse é o qe consentra a bagaça toda.

    ja nos demais routers nao apresentaram problema e me pareceram mais estavel

  6. #6

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    E a questão do cache full ? dá par migrar da versão 5 sem problemas ou tem q fazer ajustes ?

  7. #7

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    Para quem usa PPPoE Server, ainda vai sofrer do mesmo problema, segue uma das respostas que tive em email com o pessoal da Mikrotik.

    Hello,

    Look at profiler when it happens if one core is at 100% then ping time increase is
    normal.
    PPP is not yet multicore optimized. We are working on it in version 6.

    Regards,
    Maris

  8. #8

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    Tive problemas com ela em perda da gerencia - Conseguia acesso somente linha de comando e FTP.
    Também tive alguns problemas com o filtro de OSPF - ospf-out, que não está incluso nessa versão.
    quando passa de 300 PPPoE ou uma determinada quantidade de pacotes que ela está gerenciando começa a ter lentidão.

    Deixei apenas 5 horas em produção e já voltei atrás do perdido. Testei a versão somente na placa CCR-1016, em outros modelos não utilizei.

  9. #9

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    Atualizei duas RB 750G e GL pra ver como que vai, por enquanto ok, vamos ver... Valeu pelas respostas!

  10. #10

    Padrão Re: Router OS 6.0 final

    não recomendo, tive problemas com hotspot e no fórum mikrotik tem muita gente com outros problemas