+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Balance vs Proxy

    E ai galera...

    Minha duvida é a seguinte.
    Montei um balance numa Rb750Gl com dois links de cargas iguais e esta funcionando certinho.
    Ja li em alguns posts que balance + proxy na rb nao funciona.
    Gostaria de saber se eu montar uma maquina separada para servir de proxy se vai funcionar.

    Obrigado

  2. #2
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balance vs Proxy

    Funciona perfeitamente, única coisa que vai mudar é a faixa de ip... qual seria o problema?

  3. #3

    Padrão Re: Balance vs Proxy

    Eu li em alguns posts que com um proxy ele usa apenas uma conexao e para de fazer o balance...no caso as regras do proxy tem q ficar acima ou abaixo das regras do balance?

  4. #4

    Padrão Re: Balance vs Proxy

    Use uma rb para o balance e outra para atender os clientes e ligar o cache!! Tudo em uma não ira usar os 2 links no cache!!

  5. #5
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balance vs Proxy

    Exatamente como o amigo falou, após a rb do balance você usará um switch e nele colocará seu proxy e o seu mikrotik, pronto... só configurar normalmente.

  6. #6

    Wink Re: Balance vs Proxy

    Valeu , tenho uma RG750Gl e vou adquirir mais uma para estar fazendo isso.

    Obrigadooooooo

    - - - Atualizado - - -

    Valeu , tenho uma RG750Gl e vou adquirir mais uma para estar fazendo isso.

    Obrigadooooooo

  7. #7

    Question Re: Balance vs Proxy

    Opa, e ai galera. Bom montei um servidor mk 5.20 em um pc x86 só para testar as regras e ver se funciona.
    Realizei os seguintes passos :

    Instalei o Mk que vai servir de comunicação com o proxy e controle de usuarios.
    Na ether01 coloquei o IP 192.168.x.x/24 que é da minha rede local e ai as maquinas começaram a pingar o MK.
    Na ether02 coloquei o IP 192.168.2.1/30 que vai ser a placa que vai comunicar com o PROXY.
    No proxy coloquei o IP 192.168.2.2/30 MASC: 255.255.255.252 GAT : 192.168.2.1 Dns : 8.8.8.8 e 8.8.4.4

    O engraçado é que a comunicação entre a rede Local está ok más nao consegui pingar o PROXY. Fiz o nat para o PROXY usando as regras
    CHAIN :srcnat
    OUT.INTERFACE : PROXY
    ACTION : Masquerade

    e mesmo assim nada de comunicar....alguem tem ideia do que pode ser?

  8. #8

    Padrão Re: Balance vs Proxy

    Vai entender essa merda... mesmo com cabo crossover ligado do proxy ao mk x86 eles nao "enchergam" um o outro. Ai coloquei um switch e liguei cada um em uma porta e ai funcionou, agora estao comunicando um com o outro...apesar de querer um plugado no outro vou deixar esse switch pra quebrar galho....

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balance vs Proxy

    Mas quem disse que deveria ser cabo cross amigo? cabo cross só se utiliza de pc a pc, a rb identifica o padrão, mas não inverte os pares... rsrs...