+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Boa noite, tenho um sonho e vou realizar-lo muito em breve, por isso pergunto tanto e crio com frequência alguns tópicos aqui no MK-AUTH.com.br que é um sistema que considero completo, e com certeza irei usar em meu provedor.
    Bom a duvida é essa "COM 1 LINK DEDICADO DE 10 MEGAS FULLDUPLEX POSSO ATENDER EM MÉDIA QUANTOS CLIENTES?"
    tenho interesse de começar com os seguintes planos
    300k
    600k
    e 1mb.
    Desde já agradeço a vc que vai perder um pouco do seu precioso tempo para responder mais uma de minhas duvidas.
    Deus seja Louvado!

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Com planos de 1 mega de down / 512k de up, creio q vc vá conseguir colocar em torno de umas 50 pessoas simultaneas.

    Experiencia propria, pois eu coloquei 68 com 5megas full, mais tbm com um cache pra ajudar.

    Boa sorte amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    vai depender do perfil de cada cliente, o ideal seria ter clientes comerciais (que só usaria de dia) e residencial mixado, talvez com um bom cache voçê consiga atender 100 clientes a 1 mb, mas se der o azar de pegar um cliente que gosta de torrent ou baixar filmes, sé ta ferrado.
    se tiver sorte, com planos de 1 mb (digamos 40 clientes) e planos de 300 e 600 k, chegara a 150 ou 160 online. mas somente pondo em pratica para saber..

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Cool Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Se seu link realmente for DEDICADO e não FTP como o amigo acima já citou, dependendo do perfil de cada cliente vai conseguir atender uns 70 clientes...

    Aqui tenho um pop com média diária de 70~80 usuários conectados a noite ( média de consumo entre 8~13 megas) planos de 600k à 2 Megas)

    Como também tenho um outro pop que atende em média 50 conectados a noite (média de consumo entre 15~20 megas) mesmos plenos, porém percebi que a galera gosta baixar muito e assistir youtube, claro nesse consumo ai boa parte sai do meu thundercache rsrs

  5. #5

    Padrão Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Se seu link realmente for DEDICADO e não FTP como o amigo acima já citou, dependendo do perfil de cada cliente vai conseguir atender uns 70 clientes...

    Aqui tenho um pop com média diária de 70~80 usuários conectados a noite ( média de consumo entre 8~13 megas) planos de 600k à 2 Megas)

    Como também tenho um outro pop que atende em média 50 conectados a noite (média de consumo entre 15~20 megas) mesmos plenos, porém percebi que a galera gosta baixar muito e assistir youtube, claro nesse consumo ai boa parte sai do meu thundercache rsrs
    amigo me dis ai uma coisa.qual e a diferenssa do link dedicado para o ftp?

  6. #6

    Thumbs down Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por tiagoadriano1 Ver Post
    Boa noite, tenho um sonho e vou realizar-lo muito em breve, por isso pergunto tanto e crio com frequência alguns tópicos aqui no MK-AUTH.com.br que é um sistema que considero completo, e com certeza irei usar em meu provedor.
    Bom a duvida é essa "COM 1 LINK DEDICADO DE 10 MEGAS FULLDUPLEX POSSO ATENDER EM MÉDIA QUANTOS CLIENTES"
    tenho interesse de começar com os seguintes planos
    300k
    600k
    e 1mb.
    Desde já agradeço a vc que vai perder um pouco do seu precioso tempo para responder mais uma de minhas duvidas.
    Deus seja Louvado!
    só pra ressucitar o topico
    quero entender como e que esse pessoal trabalhava quando um 1mb era 1.200.00 que internet era essa? e fala que colocava 40 clientes a 128k isso era internet msm ainda era bem cara!!!


  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    amigo me diz ai uma coisa.qual e a diferença do link dedicado para o ftp?
    consideramos link ftp o link com garantia abaixo de 90% de entrega
    também o que o pessoal aqui chama de "semi-dedicado" quando o upload é metade do download, tipo 10mb de down e 5mb de up
    já o dedicado além da garantia ser acima dos 98% existem outros fatores que o diferenciam como full duplex ou half-duplex etc

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por Cnexão Ver Post
    só pra ressucitar o topico
    quero entender como e que esse pessoal trabalhava quando um 1mb era 1.200.00 que internet era essa? e fala que colocava 40 clientes a 128k isso era internet msm ainda era bem cara!!!

    a grande diferença dos links de hoje par ao de antigamente é simples...

    usuários antigos usavam a net para navegação baixar arquivos pequenos ou se conformavam quando aparecia lá 2 dias restantes pra terminar kkkkkk "já sofri muito com isso"

    outra coisa, não existiam youtube, imagens com alta resolução, etc, etc, etc...

    eu mesmo comecei compartilhando um velox de 1mega com 15 pessoas sem controle de banda e eram raras as vezes que ficava lenta...
    hoje você vende planos de 5 megas e neguinha ainda reclama porque o vídeo do youtube ta travando

  9. #9

    Thumbs up Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    a grande diferença dos links de hoje par ao de antigamente é simples...

    usuários antigos usavam a net para navegação baixar arquivos pequenos ou se conformavam quando aparecia lá 2 dias restantes pra terminar kkkkkk "já sofri muito com isso"

    outra coisa, não existiam youtube, imagens com alta resolução, etc, etc, etc...

    eu mesmo comecei compartilhando um velox de 1mega com 15 pessoas sem controle de banda e eram raras as vezes que ficava lenta...
    hoje você vende planos de 5 megas e neguinha ainda reclama porque o vídeo do youtube ta travando
    ta de brincadeira 2011 nao tinha youtube imagens com alta resolução nao to falando de 97 nao amigo 1.000.00 reais mil e 1.200.00 era em 2011

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    Citação Postado originalmente por Cnexão Ver Post
    ta de brincadeira 2011 nao tinha youtube imagens com alta resolução nao to falando de 97 nao amigo 1.000.00 reais mil e 1.200.00 era em 2011
    sim parceiro, sabemos disso. Porém você lembra quanto tempo faz que as pessoas começaram a usar orkut por praticamente 24? deixaram e agora é facebook, a cinco anos atrás quase ninguém usava youtube e outra os próprios videos não tinham a qualidade que tem hoje, as imagens também os recursos programáticos usados no desenvolvimento de sitios da web, não exigiam tanta velocidade de conexão como hoje, esses são fatores que influenciam diretamente na satisfação dos clientes, vou citar um exemplo que ocorria aqui na minha rede, ano passado vendia-mos planos de 400k no final do ano tivemos que aumentar esse mesmo plano para 600k e hoje o mesmo plano passou para 800k e já estamos trabalhando para aumentar todos para 1mb, pois, clientes "que fazem a mesma coisa" sempre na net começam a sentir diferença de desempenho e questionam que a net ta lenta, porém ela continua do mesmo jeito, e ai o que muda então?

    Atendemos uma cidade aqui em PE que os planos são 300k, 600k, 1mb e 2mb no máximo. A maioria dos clientes usam 300k satisfeitos, mais isso depende muito do desenvolvimento da cidade, do habito dos clientes, etc, etc, etc...

  11. #11

    Padrão Re: Com 1 link dedicado de 10 megas fullduplex posso atender em média quantos clientes?

    oi boa noite
    para não abrir outro topico do mesmo assunto estou perguntando aqui pois no meu caso minhas velocidades sao 3 5 7 e 10mb com um link de 20mb full quantos clientes eu consigo atender simultâneo no momento tenho um link de 240mb da net e segura 90 clientes tranquilo so que sabemos que no final de semana vira uma bosta ne