+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Ata para usar linha analógica

    boa noite.

    Estou necessitando usar uma linha analógica de telefone fixo via um link 5.8 gz, segue uma ilustração da minha necessidade:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ata.jpg
Visualizações:	301
Tamanho: 	12,0 KB
ID:      	45716
    Gostaria por gentileza de dicas de qual ATA comprar tipo, marca, modelo. como fazer essa configuração? vi no fórum um colega que disse ter usado um ata modelo granstream ht502, alguém poderia me dizer se esse ATA e bom?

    Grato:
    Jose Luiz

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Ata para usar linha analógica

    Pretendo fazer o mesmo

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Ata para usar linha analógica

    boa tarde.

    Alguém poderia me ajudar em qual par de equipamento comprar? já vi que usam o linksys 3102 com pap2, 3102 com 2102 etc.
    alguém que já conseguiu fazer essa configuração ponto a ponto em uma linha telefonica poderia me ajudar na marca e modelo dos Atas?


    grato:

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Ata para usar linha analógica

    Como pediu sugestão.


    Aqui usamos os Taitell com muito sucesso, os tt200ds(FXS) numa ponta em conjunto com os tt2110(FXO) na outra ponta para usar o recurso ponto a ponto fazendo Hotline.


    Simples de configurar, observe:

    a) No gateway FXS(TT200).


    1- Definir o endereço de IP estático, mascara e Gateway de internet;

    2- Definir o ramal do gateway FXS que vai receber a Hotline e em que porta vai atender, exemplo ramal 200 porta 1 do tt200;

    3- Configurar o Phone Book com o ramal que vai ser configurado no gateway FXO (ex: ramal 300) e o IP desse gateway ;

    4- Configurar na aba Hotline o ramal configurado do gateway FXO(ramal 300);





    b) No gateway FXO TT2110.


    1- Configurar IP estático, mascara e Gateway de Internet;

    2- Configurar o ramal FXO que deve corresponder ao informado para o gateway FXO no phone book e Hotline do gateway FXS(nesse caso ramal 300 porta 1 do gateway FXO);

    3- Configurar o Phone Book com o ramal e IP que você configurou no gateway FXS(ramal 200);

    4- Configurar Hotline com o ramal do gateway FXS(ramal 200);


    Com isso:


    Na hora que o ramal 200 ou 300 tirarem o fone do gancho o telefone toca na outra ponta.


    A Linha física que esta instalada no gateway FXO será atendida no gateway FXS que poderá fazer suas ligações para a rede PSTN usando a linha instalada no gateway FXO.


    Voce pode jogar a linha telefonica em uma posição de tronco no seu PABX ligando no seu gateway FXS para recursos de atendimento eletrônico, telefonista, etc....


    Nós usamos os TT/Taitell porque são bons, baratos e duráveis.


    Qualquer duvida contate a gente.


    Se eu encontrar um diagrama desta configuração, posto para facilitar sua consulta, só não sei onde esta no momento.

    Abraço colega,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tt211o.pdf
Visualizações:	256
Tamanho: 	217,2 KB
ID:      	45847

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Ata para usar linha analógica

    boa tarde.

    Obrigado pela dica colega, vou comprar os ATAS, Se surgir alguma dúvida na configuração te peço um help.


    abs: