+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problemas no Bloco IP

    Bom dia a todos,

    trabalho em um provedor onde acabamos de tirar nossa ASN e ganhar um novo bloco IP. Com estudos e conselhos de todos do
    fórum, consegui configurar a parte do roteamento bgp na borda. Está tudo funcionando perfeitamente com o novo bloco, porém
    ao longo dos dias estou percebendo alguns problemas, por exemplo: no site do speedtest aparece que o IP é de Londres, mas no site do netflix está a maior parte do problema, pois os filmes estão vindo todos em inglês e a maioria dos clientes estão reclamando sobre essa parte.
    Ainda não tinha configurado o meu própio DNS, achei que poderia ser algo relacionado a isso. Acabei de configurar, porém persiste o problema.

    Se alguém puder me ajudar em relação a isso, pois não sei se poder ser algo no BGP ou sei lá.

    Peço desculpa se postei em lugar errado!


    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Problemas no Bloco IP

    Faça o cadastro em http://bgp.net.br/
    Alguns sites utlizacao certos cadastro para chegarem a origem do IP

  3. #3

    Padrão Re: Problemas no Bloco IP

    O NetFlix esta com o banco de dados de IPS desatualizado.
    Eu tambem tive esse problema recentemente. Liguei no suporte do netflix, informei que somos provedor, e que eles estavam direcionando o conteudo americano. Ai passaram para a central americana, que fez as mudancas de rotas para meu bloco de ips.
    Resolvido.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas no Bloco IP

    Obrigado thiagotg e damacenoneto.

    Fiz o cadastro no bgp.net, foi ativado tudo certo mas continuo com o mesmo problema. Nesse site é
    que deveria aparecer o nome do provedor no speedtest?

    Liguei também para netflix, informei o problema e os mesmos ficaram de passar para a central americana.

    Estou aguardando agora!

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Problemas no Bloco IP

    Olá amigo wallner, sei que ja faz tempo o post, mas estou com o mesmo problema e queria saber como foi solucionado o seu caso.