Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bYADM AMIGO NO SEU CASO CASO UM RAIO CAIA AO LADO DE UMA REDE CABEADA E ELE ENXERGUE O CABO IRA QUEIMAR TUDO QUE ELE ENCONTRAR AO LADO Nao tem como fazer muita coisa nao o certo e fazer um aterramento bom e aterrar todos os switchs.

2. Bom dia amigo, meu unico medo e de um raio cair a 1 klm no inicio da minha rede, e vir queimando tudo ate o final da rede, imagina queimar todas as placas de clientes, queimar todas as switchs que estao nos postes, prejuízo de mais, eu estou pensando em colocar um produto desse clamper em cada cliente para pelomenos nao queimar a placa de rede deles, e colocar um nos cabos que chegam e nos que levam o link para o poste seguinte e usar cabo blindado, e aterrar tudo, será que resolve?
    E quanto a licença, eu tenho só a scm, a empresa que legalizou meu provedor está fazendo o projeto para eu entregar para concessionaria de energia da regiao aqui. Obrigado
    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Esse é um dos equipamentos que citei acima que ajudam mas não resolvem o problema.

Para resolver mesmo tem que ser feito uma análise na área inclusive colocando para-raios em alguns pontos altos.

Mas para ajudar mesmo é como disse...cabo blindado e aterramento durante o trecho e também o uso dos clampers.

Também ajuda o uso de cabo de 2 pares em clientes pois evita o retorno de energia para os switchs.

Mas o mais importante de tudo, você tem autorização para uso desses postes?

3. Mas tem um problema e que os switch q eu compro nao tem cabo de aterramento so tem a fase e o neutro, será que nem o cabo blindado e aterrado resolve ser o raio cair do lado nao?
    Citação Postado originalmente por tecnet Ver Post
    bYADM AMIGO NO SEU CASO CASO UM RAIO CAIA AO LADO DE UMA REDE CABEADA E ELE ENXERGUE O CABO IRA QUEIMAR TUDO QUE ELE ENCONTRAR AO LADO Nao tem como fazer muita coisa nao o certo e fazer um aterramento bom e aterrar todos os switchs.

4. Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Mas tem um problema e que os switch q eu compro nao tem cabo de aterramento so tem a fase e o neutro, será que nem o cabo blindado e aterrado resolve ser o raio cair do lado nao?
    Amigo que cabo vc está usando, é blindado? Qual marca, qual switch, qual distancia ira entre os switch, qual fonte ta alimentando?

5. cabo nexsans cat5e, distancia de 80 metros entre cada switch, alimentação poe vindo de cliente, mas minha unica preocupaçao e quando começar a chover, se todo meu cabeamento for com cabo blindado e aterrar eles estarei protegido no caso de raio cair perto da minha rede? Pretendo usar cabo blindado ate os clientes.
    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo que cabo vc está usando, é blindado? Qual marca, qual switch, qual distancia ira entre os switch, qual fonte ta alimentando?

Tópicos Similares

1. Estruturando rede cabeada
    Por brunocemeru no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-07-2014, 06:17
  2. rede cabeada navega normal e sem fio nao
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2007, 23:52
  3. rede cabeada + wifi
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2007, 08:11
  4. Rede cabeada com MK
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 13:10
  5. OFF > Rede cabeada para provedor (como?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 03-06-2007, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L