+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estruturando rede cabeada

    Boa noite, estou iniciando uma rede cabeada, más logo logo vem a chuva e os raios, como faço para proteger as switch's que dos postes e as placas de rede dos clientes? Por que uma vez caiu um raio perto de uma rede cabeada, só de ter caído perto passou carga para o cabo e queimou todas switch's e placa de rede dos pcs que estavam ligados, ouvi dizer dos cabos blindados, más sao muito caros, será que nao existe outra solução que possa me ajudar a impedir que raio queime as switch's e as placas de rede dos clientes? Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    ninguem responde sacanagem

  3. #3

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Cara não existe mágica...a verdade é essa...

    Tem que fazer aterramentos durante os trechos e usar cabo blindado...

    Mas mesmo assim podem ocorrer queimas...

    Tem alguns equipamentos para proteção eletronicos mas não vai ajudar muita coisa

  4. #4

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    EU ESTAVA OLHANDO SERÁ QUE ESSE PRODUTO RESOLVE
    http://www.clamper.com.br/produtos-d...px?produto=154

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Cara não existe mágica...a verdade é essa...

    Tem que fazer aterramentos durante os trechos e usar cabo blindado...

    Mas mesmo assim podem ocorrer queimas...

    Tem alguns equipamentos para proteção eletronicos mas não vai ajudar muita coisa

  5. #5

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Esse é um dos equipamentos que citei acima que ajudam mas não resolvem o problema.

    Para resolver mesmo tem que ser feito uma análise na área inclusive colocando para-raios em alguns pontos altos.

    Mas para ajudar mesmo é como disse...cabo blindado e aterramento durante o trecho e também o uso dos clampers.

    Também ajuda o uso de cabo de 2 pares em clientes pois evita o retorno de energia para os switchs.

    Mas o mais importante de tudo, você tem autorização para uso desses postes?

  6. #6

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    bYADM AMIGO NO SEU CASO CASO UM RAIO CAIA AO LADO DE UMA REDE CABEADA E ELE ENXERGUE O CABO IRA QUEIMAR TUDO QUE ELE ENCONTRAR AO LADO Nao tem como fazer muita coisa nao o certo e fazer um aterramento bom e aterrar todos os switchs.

  7. #7

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Bom dia amigo, meu unico medo e de um raio cair a 1 klm no inicio da minha rede, e vir queimando tudo ate o final da rede, imagina queimar todas as placas de clientes, queimar todas as switchs que estao nos postes, prejuízo de mais, eu estou pensando em colocar um produto desse clamper em cada cliente para pelomenos nao queimar a placa de rede deles, e colocar um nos cabos que chegam e nos que levam o link para o poste seguinte e usar cabo blindado, e aterrar tudo, será que resolve?
    E quanto a licença, eu tenho só a scm, a empresa que legalizou meu provedor está fazendo o projeto para eu entregar para concessionaria de energia da regiao aqui. Obrigado
    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Esse é um dos equipamentos que citei acima que ajudam mas não resolvem o problema.

    Para resolver mesmo tem que ser feito uma análise na área inclusive colocando para-raios em alguns pontos altos.

    Mas para ajudar mesmo é como disse...cabo blindado e aterramento durante o trecho e também o uso dos clampers.

    Também ajuda o uso de cabo de 2 pares em clientes pois evita o retorno de energia para os switchs.

    Mas o mais importante de tudo, você tem autorização para uso desses postes?

  8. #8

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Mas tem um problema e que os switch q eu compro nao tem cabo de aterramento so tem a fase e o neutro, será que nem o cabo blindado e aterrado resolve ser o raio cair do lado nao?
    Citação Postado originalmente por tecnet Ver Post
    bYADM AMIGO NO SEU CASO CASO UM RAIO CAIA AO LADO DE UMA REDE CABEADA E ELE ENXERGUE O CABO IRA QUEIMAR TUDO QUE ELE ENCONTRAR AO LADO Nao tem como fazer muita coisa nao o certo e fazer um aterramento bom e aterrar todos os switchs.

  9. #9

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Mas tem um problema e que os switch q eu compro nao tem cabo de aterramento so tem a fase e o neutro, será que nem o cabo blindado e aterrado resolve ser o raio cair do lado nao?
    Amigo que cabo vc está usando, é blindado? Qual marca, qual switch, qual distancia ira entre os switch, qual fonte ta alimentando?

  10. #10

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    cabo nexsans cat5e, distancia de 80 metros entre cada switch, alimentação poe vindo de cliente, mas minha unica preocupaçao e quando começar a chover, se todo meu cabeamento for com cabo blindado e aterrar eles estarei protegido no caso de raio cair perto da minha rede? Pretendo usar cabo blindado ate os clientes.
    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo que cabo vc está usando, é blindado? Qual marca, qual switch, qual distancia ira entre os switch, qual fonte ta alimentando?

  11. #11

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Cara na boa já começou errado alimentando em clientes...

    O ideal é vc consultar uma empresa do ramo para eles te auxiliarem...pois dessa forma que vc citou seu processo na concessionária vai acabar por não ser aceito

  12. #12

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Boa noite, estou olhando sim junta a empresas que fornecem sistema para cabeamento profissional, por favor qual voce me aconcelha a volt.ind ou a ccn.ind ou outra?
    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Cara na boa já começou errado alimentando em clientes...

    O ideal é vc consultar uma empresa do ramo para eles te auxiliarem...pois dessa forma que vc citou seu processo na concessionária vai acabar por não ser aceito

  13. #13

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Boa noite, estou olhando sim junta a empresas que fornecem sistema para cabeamento profissional, por favor qual voce me aconcelha a volt.ind ou a ccn.ind ou outra?
    Amigo o correto é usar cabo blindado, pois eu montei a minha rede e não era blindado, olha posso te falar que só foi dor de cabeça perdi uns 80 switchs com descarga eletrica, hoje só uso cabo blindado e fonte primaria da volt, ccn tambem é muito boa, e maxlink, comecei a comprar agora, e tem um excelente preço juntamente com um excelente produto e eles tem proteção em toda para descarga eletrica, mas o que vejo de bom realmente é o cabo blindado, é o que segura descarga, caso queira mas segurança aterre todos os switchs e seja feliz!


    Espero ter ajudado.

  14. #14

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Boa noite muito obrigado pelas dicas, mas voce acha que sem sem as fontes da ccn ou volt pode queimar as switchs ou tipow, se u usar só as fonte primaria com cabo blindado, e fazer um esquema para ligar para ligar a a switch topow ligando os pares neltro e fase na fonte das switchs nas fontes a diante, sem o uso do PD da certo? E como que faço para aterrar as switch se ela só tiver na fonte dois pinos fase e neltro. Obrigado!

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo o correto é usar cabo blindado, pois eu montei a minha rede e não era blindado, olha posso te falar que só foi dor de cabeça perdi uns 80 switchs com descarga eletrica, hoje só uso cabo blindado e fonte primaria da volt, ccn tambem é muito boa, e maxlink, comecei a comprar agora, e tem um excelente preço juntamente com um excelente produto e eles tem proteção em toda para descarga eletrica, mas o que vejo de bom realmente é o cabo blindado, é o que segura descarga, caso queira mas segurança aterre todos os switchs e seja feliz!


    Espero ter ajudado.

  15. #15

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Boa noite muito obrigado pelas dicas, mas voce acha que sem sem as fontes da ccn ou volt pode queimar as switchs ou tipow, se u usar só as fonte primaria com cabo blindado, e fazer um esquema para ligar para ligar a a switch topow ligando os pares neltro e fase na fonte das switchs nas fontes a diante, sem o uso do PD da certo? E como que faço para aterrar as switch se ela só tiver na fonte dois pinos fase e neltro. Obrigado!
    Bom com a fonte deles o correto é vc aterrar, a fonte primaria, eles tem proteções pd para descarga eletrica, onde a surto não passa para o switch, ai vc vai aterrar o sistema da fonte pd do switch pois o proprio pd tem o terra descartando o uso da fonte do switch, pois será ele que vai alimentar o switch com 12v!

    Espero ter ajudado!

  16. #16

    Padrão Re: Estruturando rede cabeada

    Muito obrigado pela paciência e pelas dicas amigo, que Deus prospere sua vida, vlw mesmo!
    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Bom com a fonte deles o correto é vc aterrar, a fonte primaria, eles tem proteções pd para descarga eletrica, onde a surto não passa para o switch, ai vc vai aterrar o sistema da fonte pd do switch pois o proprio pd tem o terra descartando o uso da fonte do switch, pois será ele que vai alimentar o switch com 12v!

    Espero ter ajudado!