+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem Roteador TD-W8960N + Nano

    Ola pessoal tudo certo
    Tenho uma loja a uns 70m da minha casa e não tenho internet lá gostaria de saber qual modo de levar sinal de internet ate a loja de forma correta em casa tenho um moldem roteador TD-W8960N 300M. Poderia usar um nano na loja e receber cinal diretamente do roteador? Sou novato e gostaria de fazer a coisa certa sem "poluiçao" gerada por utilizar frequências de forma incorretas, se alguém puder ajudar agradeço.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	26,9 KB
ID:      	47606

  2. #2

    Padrão Re: Modem Roteador TD-W8960N + Nano

    Oi andre1.

    Tentar pegar o sinal do roteador não é a melhor opção.
    Vai funcionar? Até pode funcionar, mas possivelmente sua rede wireless vai ficar lenta ou caindo o tempo todo.

    A opção mais limpa pra fechar esses 70 metros é você comprar duas nanostation loco M5 e instalar no telhado de cada um dos imóveis.
    Agora, fica atento a isto:
    1) Se você não consegue ver o imóvel 1 do imóvel 2, esqueça.
    2) Se você vê o outro imóvel e não tem 2 metros de área livre pra cada lado do trajeto, pode ser que o enlace não feche ou não passe boa velocidade.

    Na maioria dos casos é mais compensador contratar uma internet no outro imóvel.
    Tá certo que a tecnologia está aí, é bacana querer usar a tecnologia, é um desafio da hora interligar dois pontos distantes, mas nem tudo são flores:
    - Radio queima pra caramba
    - Maritaca rói o cabo de rede
    - As árvores dos vizinhos crescem e o enlace pára de funcionar...
    Sempre tem uma aventura e uma manutençãozinha pra fazer.

    Como disse antes, se existe a opção de contratar internet no segundo imóvel, contrate. Acredite, vai ser mais barato e vai te dar menos trabalho.


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Modem Roteador TD-W8960N + Nano

    Obrigado amigo pela ajuda
    vou instalar dois nanos pois já tenho M2 um só compra outro :P
    as áreas tonto da casa como da loja são livres não tem barreira (arvore, prédio, nem nada na frente)
    achei um tópico aqui no fórum que explica como configura os dois nanos, se alguém tiver mais dicas...