Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quantas pessoas posso colocar em um Link Adsl de 50mb

    Obrigadoooooooooooo a todos pelo o apoio e concelhos, uso ADSL pq o não sei onde contratar um link dedicado
    em RECIFE-PE.

    me tire uma duvida para contratar um link dedicado tem que ter cnpj?
    quantos custa o 1mega do dedicado?

  2. #22

    Thumbs up Re: Quantas pessoas posso colocar em um Link Adsl de 50mb

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    O mail problema do ADSL é o UPLOAD, em um link dedicado voce tem download e upload iquais. pense da seguinte forma: voce tem um link de 50Mb dividido para 50 cliente logo cada cliente terá 1mb do seu link mas voce tem 1mb de upload dividido para os mesmos 50 cliente. Em geral os links ADSL so entrega ate 2mb de upload. Deste modo seus cliente tem download mas upload nao e vai ficar lento. Existe tambem uma limitação nas conexoes de ADSL o qual sao travados para 100 conexoes simuntanias ou seja cada maquina utiliza em media de 20 a 40 conexoes. E so abrir o windows e ja se tem 20 conexoes. Este limite da para duas maquinas.
    E por esta razao que se fala "coitado de seus clientes". existis muitos pontos negativos neste tipo de conexao. Tenta pelo menos para começar um link empresarial com um upload melhorado ou é melhor entregar aos seus clientes menas banda mas com qualidade.
    Para calculo de razao por cliente imagine o seguinte 5 cliente por 1mb de link.
    Isso não é mentira amigo, pura verdade. No entanto também não sou do contra usar adsl, uso aqui com modens de qualidade cisco, e na questão do up isso é fato, mas na entrega para seu cliente não pode entregar 1 mega dedicado quando você mesmo não tem isso, então o correto é planos de 1 mega com 100 k ou 200k de up é assim que funciona com as adsl e assim que deve ser o via rádio, e também tem que ter o controle de conexões simultâneas no seu cliente para não saturar seu link. O provedor via rádio tem que seguir a mesma regra que as operadoras de telefonia seguem para não ocorrer a queda de qualidade no sistema e isso vem quando o provedor vende para o cliente um plano de 1 mega e manda ele full sendo que nem ele mesmo tem o upload para vender desta forma, e isso que nenhuma operadora faz hoje em dia, a não ser que seja link dedicado. É este o maior diferencial do link dedicado, sem falar do atendimento diferenciado. Para provedores que usam exclusivamente link dedicado é bom que dá pra montar planos empresariais diferenciados dos residenciais na taxa de upload, maior numero de conexões simultâneas para empresas assim a qualidade final é realmente sentida pelo cliente.

  3. #23

    Padrão Re: Quantas pessoas posso colocar em um Link Adsl de 50mb

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Faço minhas as palavras do amigo infoservwireless , quem um dia não usou ADSL no provedor que atire a primeira pedra. Mas recomendo fazer um balance entre um link profissional e uma ADSL no INICIO.

    AGORA preste bastante atenção, depois de um certo tempo ADSL mais atrapalha do que ajuda, pois além de nao ter UP tb possui LIMITE DE CONEXÕES como ja foi dito aqui e o famoso TRAFICC SHAPING .

    Estude bastante,e com certeza esse (UNDERLINUX) é o melhor fórum a nível nacional e me atrevo a dizer internacional, preze pela qualidade de seu serviço, tente sempre que possível andar legalizado, se ANATEL chegar e um dia chega (eu que o diga) e vc tiver irregular as multas nao baixam de 3.000 + processo crime federal , hoje licença SCM e de barbada, ainda lembro que a nossa empresa teve que pagar 9.000,00 por numa licença.

    Seja Feliz em seu novo empreendimento.
    Tem como burlar este TRAFICC SHAPING,

  4. #24

    Padrão Re: Quantas pessoas posso colocar em um Link Adsl de 50mb

    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Obrigadoooooooooooo a todos pelo o apoio e concelhos, uso ADSL pq o não sei onde contratar um link dedicado
    em RECIFE-PE.

    me tire uma duvida para contratar um link dedicado tem que ter cnpj?
    quantos custa o 1mega do dedicado?
    Como as pessoas perdem o foco do tópico né? Virou discussão sobre usar ou não ADSL. Para usar LINK DEDICADO ai meu amigo, é fácil demais, você está num dos pontos principais do Brasil para LINK DEDICADO. Abraços

  5. #25

    Padrão Re: Quantas pessoas posso colocar em um Link Adsl de 50mb

    amigo 2 links de 25 são 10x melhores que 1 de 50 pois vc divide as rotas diminuindo o gargalo na rede