+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em como proceder nessa situação

    E ai pessoal tudo bom, trabalho em uma instituição publica que possui varias redes interligadas por uma empresa telecom, usávamos a internet de um ponto desse externo via proxy squid, dai conseguimos um link de dados para nossa sede e estamos usando ele, só que ai apareceu um problema, a instituição que fornecia o acesso a internet via proxy tem alguns sistemas que hospedados na pagina dela que só funciona se eu colocar o proxy dela, com o meu não acessa aparece essa mensagem:
    O servidor DNS retornou:


    Name Error: The domain name does not exist.


    Isto significa que o cache não pode resolver o nome de host contido na URL. Verifique se o endereço está correto.


    Como se o dns nosso não reconhece. estou perdido em como resolver esse pepino alguém teria uma luz para me ajuda. vou tentar passar nossa estrutura para melhor compreensão:


    minha rede
    192.168.17.0/24
    rede que eu acessava a internet e que estão os sistemas que não acesso
    192.168.1.0/24


    proxy antigo
    192.168.1.1 porta 3128
    meu proxy
    192.168.17.252 2007


    tenho conectividade direta na rede pingo em todos os equipamento de la.


    aguardo retorno obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda em como proceder nessa situação

    Citação Postado originalmente por wiluxaju Ver Post
    E ai pessoal tudo bom, trabalho em uma instituição publica que possui varias redes interligadas por uma empresa telecom, usávamos a internet de um ponto desse externo via proxy squid, dai conseguimos um link de dados para nossa sede e estamos usando ele, só que ai apareceu um problema, a instituição que fornecia o acesso a internet via proxy tem alguns sistemas que hospedados na pagina dela que só funciona se eu colocar o proxy dela, com o meu não acessa aparece essa mensagem:
    O servidor DNS retornou:


    Name Error: The domain name does not exist.


    Isto significa que o cache não pode resolver o nome de host contido na URL. Verifique se o endereço está correto.


    Como se o dns nosso não reconhece. estou perdido em como resolver esse pepino alguém teria uma luz para me ajuda. vou tentar passar nossa estrutura para melhor compreensão:


    minha rede
    192.168.17.0/24
    rede que eu acessava a internet e que estão os sistemas que não acesso
    192.168.1.0/24


    proxy antigo
    192.168.1.1 porta 3128
    meu proxy
    192.168.17.252 2007


    tenho conectividade direta na rede pingo em todos os equipamento de la.


    aguardo retorno obrigado
    qual dns ta no seu cache ?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda em como proceder nessa situação

    Boa tarde Cobausque tudo bom, então tenho vários dns nele, estão nas seguinte ordem, vem os do google depois o meu local do AD. será que eu tenho que colocar o DNS do AD onde os sistemas estão, pois lá é outra administração dai não sei muito bem como funciona e não temos uma boa relação com o pessoal de lá pois isso estou assim perdidão.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda em como proceder nessa situação

    não intendi bem o que sua estrutura .. . primeira pergunta vc tem acesso livre a internet ?? pelo que vc explicou vc esta atrás de algum firewall certo ?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda em como proceder nessa situação

    Opa pois é, é meio complicado de explicar. Mas assim são duas redes distintas que se comunicam uma intranet rede A 192.168.1.0/24 rede B 192.168.17.0/24. O acesso a internet viam todo da rede A via proxy "192.168.1.1 porta 3128" e nesse mesma rede A tem vários sistemas que rodam nela usando endereços internos de lá, mas hospedados um site, sendo acessíveis apenas para quem estivesse dentro dessa intranet, tudo funcionava perfeito quanto se abria a pagina o site vc acessa os sistemas estando dentro da intranet. Dai foi disponibilizado um link de dados para a rede B e dai fiz coloquei ele para rodar junto com um proxy propio da rede B "192.168.17.252 porta 2007" ate ai tudo bem, acessa internet tudo ok, mas quando tento acessar os sistemas que estão no site da erro, consigo acessa-los via ip interno de cada, mas pelos links de atalhos do site não vai, se coloco o proxy da rede A "192.168.1.1 porta 3128" eu tenho acesso. Ai está minha duvida como faço para o squid da rede B saber resolver esses nomes e acessar os sistemas pelos links de atalho da pagina? na verdade nem sei se seria via o squid ou via o firewall da rede B. estou perdido. obrigado se ficou meios confuso tento explicar melhor.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda em como proceder nessa situação

    e realmente .rsrs .. bom .. não seria o caso de vc colocar antes de seu cache um router por exemplo mikrotik ai vc faz marcações de pacotes desviando sites soltados para ponto a e sites b direcionados para outro link .. no caso o seu cache acho que não vai dar pra fazer nele .. pelo menos não no que sei ..

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda em como proceder nessa situação

    Opa, então na verdade eu tenho um firewall na minha com iptables que poderia fazer isso, mas ainda estou tentando ver como ficaria essas regras, pois estou perdidão. Mas valeu ai pela força. Obrigado