+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    Boa noite amigo, estou precisando de ajuda de vc`s que são entendido nos assunto de enlace, é o seguinte preciso levar internet em uma fazenda, tenho as coordenadas de gps dois pontos, se não que ferramenta usar para ver se ficaria viavel fazer, levando em consideraçao que nao precisaria passar muito trafego, pq aki na cidade o plano maximo de internet banda larga é de 2mbs.
    as duas torres tem altura de 30 metros cada.
    dados Gps.
    Cidade:
    lat. 21º18.174" S
    long. 52º49.294" w
    Fazenda:
    lat. 21º27.365" S
    log. 52º51.557" W

    Em questao de Equipamento, andei pesquisado sobre o nanobridge m5, gostaria da ajuda pra saber se conseguiria fechar esse link.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    Bom dia

    Com nanobridges você não conseguiria fechar esse link sem colocar uma repetidora. Existem inúmeras ferramentas para calcular se é possível ou não fazer um enlance de longa distância.
    Eu te aconselho o Ligo Wave Link Calc http://www.ligowave.com/linkcalc/.

    Se houvesse visada limpa você conseguiria fechar esse link com os nanobridges, mas como não há e você disse que há necessidade de pouca banda, voce pode optar por usar 900Mhz para estar mandando esse link. Ou então fazendo uma repetidora. O chato seria que o custo seria um pouco mais elevado.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    Boa tarde, venho registrar minha experiencia nesse enlace, primeiramente venho dizer que fechei o enlace, entre a cidade e a Fazenda, utilizei duas nanobridge m5 de 22dbi, uma a 30mt na cidade e outra á 30mt na fazenda, realizei o teste de ping ficou variando entre 3 e 5ms, tinha montado a nano na torre da cidade a uns 30 dias atrás, nesse intervalo ouve muitas chuvas e raios e queimou a porta lan, na nanobridge liga normal só que nao dá lan, vou postar umas imagem do ptp.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre cidade x Torre fazenda.JPG
Visualizações:	167
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	47962Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre fazenda x torre cidade.JPG
Visualizações:	145
Tamanho: 	63,0 KB
ID:      	47963

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    Citação Postado originalmente por Adilson Diogo Ver Post
    Boa tarde, venho registrar minha experiencia nesse enlace, primeiramente venho dizer que fechei o enlace, entre a cidade e a Fazenda, utilizei duas nanobridge m5 de 22dbi, uma a 30mt na cidade e outra á 30mt na fazenda, realizei o teste de ping ficou variando entre 3 e 5ms, tinha montado a nano na torre da cidade a uns 30 dias atrás, nesse intervalo ouve muitas chuvas e raios e queimou a porta lan, na nanobridge liga normal só que nao dá lan, vou postar umas imagem do ptp.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre cidade x Torre fazenda.JPG
Visualizações:	167
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	47962Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre fazenda x torre cidade.JPG
Visualizações:	145
Tamanho: 	63,0 KB
ID:      	47963

    Fico feliz que você tenha conseguido fechar seu enlace, e obrigado por compartilha-lo comigo. Só estranhei suas nanobridge terem queimado a porta lan, pois eu também ultilizo Nanobridge em muitos dos meus ponto a ponto, e já cairam vários raios nas minhas torres, e nunca aconteceu isso. O aterramento das suas torres está ok?

    Bom dia. ^^

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    Entao amigo, eu achei estranho tb, mas as lan não estava queimada, acho que o cabo de rede saiu um pouco e ficou sem lan, mas a nano ficou ligado, subi para trocar a nano e testei novamente pluguei o cabo e ligou e deu a lan....

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    Uma pergunta, qual a banda que você esta passando ou vai passar nesse ptp?

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    é para passar 5 mbs de internet adsl, ainda vou fazer teste de trasferencia, mas creio que passe até mais...

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Enlace - Cidade X Fazenda.

    uai legal heim, eu estou fechando um ptp com esse mesmo equipamento, e estou passando no momento um link de 20/10 dedicado com um enlace de mais ou menos 13km.