+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sumindo com o Roteador

    Boa noite forum,
    esse e o meu primeiro post e acredito que eu esteja postando no lugar certo, do contrario me corrijam por favor.

    Bom, tenho a seguinte necessidade, numa rede ja existente, preciso inserir um servidor com funcao de roteador que ira disponibilizar um aplicativo p/ rede, sem alterar a rede ja existente. OS pcs da rede existente pode até desfrutar dos aplicativos gerados pelo servidor, mas nao podem ter acesso a ele, ou seja, por mais que deem um ipconfig, nao deve aparecer o valor do ip do roteador.

    Uma vez ja vi isso numa rede, mas nao sei como habilitar essa funcao. Outro detalhe é, se for possivel, mesmo que for descoberto o ip do roteador, ao digitar no browser, por exemplo, ele nem entrasse na tela de login, pois só estara disponivel para um MAC especifico.
    Nao sei se exagerei no primeiro post, mas a "duvida" é essa . Qualquer coisa é so falar. Obrigado!

    Abs

  2. #2

    Padrão Re: Sumindo com o Roteador

    bem...
    não sei se não entendi ou vc que esta usando os termos incorretos.
    poderia definir o qe é pra vc:
    um roteador:
    um servidor:

    servidor de que?

  3. #3

    Padrão Re: Sumindo com o Roteador

    blz, deixa eu me expressar melhor, seria um servidor fazendo a funcao de roteador tb, no caso baseado em Ubuntu.
    De forma resumida teria que inserir-lo numa rede ja existente sem altera-la, porem sem deixar que os usuarios e curiosos tenham acessos a ele, pois roda tb um servidor web e nao quero que nem chegue a ver a tela de login dele, ou seja, se ainda de alguma forma alguem descobrir seu ip, ao digitar no browser nao vai aparecer nada, entende.

    Pensei em colocar uma porta bem improvavel, mas eu sei que apesar de atrapalhar alguns usuarios a conseguir fazer esse acesso, nao vai ser suficiente depois de algumas tenttivas com scanners de portas

  4. #4

    Padrão Re: Sumindo com o Roteador

    Talvez você possa criar uma VLAN e habilitar os usuários (PCs) que irão conectar...

  5. #5

    Padrão Re: Sumindo com o Roteador

    iptables. usa o iptables pra bloquear os outros ips e permitir que so um determinados ip acessem ele