+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb433+xr52 ping alto "ajuda?"

    Boa tarde meu nome é Marcos sou novo no fórum.Meu problema é o seguinte estou passado por dificuldades nos horários de picos em minha rede, meu ping fica muito alto, vou deixar aqui todas minha informações caso alguém possa me ajudar ficarei muito agradecido.Equipamentos e configurações.SERVIDOR AP:-RB433+CARTÃO XR52+ OMNI OIW 15BDI, operando em noise floor thershold -93 e potência em default rate e preambule mode está em both.-fazendo Brigde.-comunicação entre clientes isolada na mesma.-banda B apenas, e data rates configured para 11mb.-fonte de alimentação POE de 24v 1a, junto da caixa Hermética não transmitindo dados apenas energia e outro cabo apenas com dados descendo para o myauth3 completo.SERVIDOR PARA OS CLIENTE:-PC DUAL CORE 2,6 GHZ- 2 GB DE RAM DDR2-HD 500GB SATA.- 2 PLACA DE REDE INTELBRAS 100/10 MBTISEQUIPAMENTO NOS CLIENTE:-19 roteadores intelbras win 240+ antena de grade aquário 23dbi com cabo de 10m, operando modo brigde e dhcp desativado em banda b, maioria trabalhando em preambule long e potência total, numa distancia de 2 km, todos estão com mesmo ip 10.0.0.1 porém a comunicação entre eles foi bloqueada.-3 airgrid de 23dbi em brigde e potencia total.-O sinal dos clientes estão entre -55 a -72 na rb433.DEFEITOS:- em horários de picos minha rede fica 15 a 17 cliente conectados porém o ping fica muito ruim e da algumas perdas, já identifiquei que o problema e na rb433 e no cartão, pq já fiz os testes no myauth e nele mesmo com horários de picos fica tudo tranquilo.se tiver alguma coisa errada no texto e na localização me avisem que eu mudo, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Rb433+xr52 ping alto "ajuda?"

    Penso eu que se varios equipamentos dos clientes com potencia total em horarios de picos podem estar fazendo o
    seu problema de ping alto acontecer.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Rb433+xr52 ping alto "ajuda?"

    Amigo tenho um roteador desses intelbras 240, mas ele é complicado de trabalhar, pois ele recebe o sinal e emite ao mesmo tempo, acredito que algum cliente esteja com esta função ativada, ai teu sistema fica com interferências geradas por estes roteadores. Se te ajudei clica na estrelinha. Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Rb433+xr52 ping alto "ajuda?"

    Amigo baixa a potencia do teu cartão para 20dbm e dos roteadores tambem teu problema ai e interferencia e potencia alta..

  5. #5

    Padrão Re: Rb433+xr52 ping alto "ajuda?"

    boa tarde amigos, meus clientes estão todos apenas recebendo sinal em modo brigde o roteador só recebe e nada mais, em relação a potencia já estou fazendo a alteração das potências nos clientes desde ontem, estou de olho pra ver se resolve alguma coisa, mais se alguém puder me dar mais alguma sugestão eu agradeço.