Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    eae galera , bem continuando o post

uma placa pcba é a mesma coisa que eu tirar a placa de um roteador ou similar e colocar na caixa hermetica??

tem um cara no mercado livre q ta trocando as antenas de grade dos clientes dele por nano , e esta vendendo as antenas por um preço legal , elas sao todas em 2.4 de 20 dbi da aquario , eu sei q é muita coisa pro que eu quero mas eu gostei porque o preço ta acessivel , e tem um outro vendedor que esta vendendo um kit (tudo novinho) que tem uma placa pcba de 400 mw + caixa hermetica , porem os clientes que comprou disseram que realmente tem 400 mw porem pelo firmware da aprouter 6.0 , e no site do fabricante diz que se for usar firmware de terceiros usar no maximo 250 mw , eai sera que fica legal ??

para a antena de 20 dbi 2.4 , para a distancia de 45~50 metros , de quantos " MW" eu preciso?? pois se 250 mw ficar legal,mesmo que nao tenha 400 mw nao ira interferir em nada.. mas falam que fica legal apenas nao é recomendado , eai oq voces acham ??

a marca da placa é "EMSTECH"

ai eu queria montar tudo da seguinte forma..

no meu apartamento pelo lado de fora da janela , ( nao tem grade tenho acesso facil ) colocar um mastro bem fixado e nele colocar a antena de grade no mastro e logo abaixo a caixa hermetica com a placa e um pigtail de 60 cm no maximo , e configurar a placa em modo ap , porem para o sinal chegar na placa eu vou sair com um cabo de rede do meu roteador q uso internamente q é um "dlink di 524 150 N" , e no meu escritorio vou fixar um mastro e colocar antena caixa hermetica e etc.. configurar em isp cliente e descer um cabo de rede para um notebook e futuramente um roteador para circular com o notebook no escritorio..

eu estava pensando em usar , aquela peça poe passivo , que manda energia e dados pelo cabo de rede , mas eu prestei atençao no anuncio e estava que a placa é poe , e estava incluso na compra um fonte poe , sera que fica legal??

é isso ai galera..

Leo.

Para essa distância, o máximo que você vai utilizar serão 63mw e olhe lá. Qualquer coisa acima disso já deve dar ruído.
    Lembrando que mais potência não significa mais dados, pelo contrário, significa mais ruído e menos dados.
    Quanto menos potência (sem perda) você utilizar, melhor é sua conexão.

2. valeu andrelch , eu pensava por exemplo que se eu pegasse uma placa de 100 mw e colocar uma antena de 20 dbi nao ia dar certo pois a antena iria pedir mais potencia , mas vi que nao é bem assim eu nao estou encontrando placas com menos 200 mw , tipo assim mesmo que eu compre uma placa de 200 mw e eu precise somente de 63 mw ou menos eu posso configurar para menos potencia até encontrar a potencia certa??

e voce nao me respondeu , aquele poe passivo que manda energia e dados pelo mesmo cabo de rede realmente é bom ou vou ter problemas?? segue a foto do poe passivo:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	35
Tamanho: 	3,4 KB
ID:      	46358 pretendo usalo para alimentar tanto a placa que vai ficar em meu apartamento quanto a placa que vai ficar em isp cliente no escritorio . sera que funciona??

e alem da placa pcba , eu andei vendo alguns ap roteadores etc.. sera que o zinwell plus g220 é bom , funciona legal?? Nome:      download.jpg
Visitas:     38
Tamanho:  5,6 KB qual outro voce me recomenda?? qualquer produto bom voce pode me falar aceito todo tipo de dicas..

to pensando em usar cabo de rede furukawa ou nexans , sera que é bom??

e a placa que vai ficar em modo (AP) o sinal vai chegar por um cabo de rede que vai sair do roteador (di-524 150 N) , tenho que configurar alguma coisa de diferente no dlink??

Leo.

3. Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    pessoal eu sei q a distancia é pequena , agradeço a todos pela ajuda , mas Acronimo sei la eu acho que nao vai ficar um serviço muito legal , mas eu nao vou descartar essa soluçao ainda vou pesquisar preços e tudo mais eu sei q para a ideia q vc me deu e o nano o preço é bem diferente , estava pensando em colocar duas antenas de grade da aquario ou similar com 20 dbi eu sei q é muita coisa , mas nao existe antena de grade com menos dbi , mas o pior é que é aquilo mesmo q vc disse eu vou ter um bazooca para matar pernilongo , ainda vou pesquisar os preços oque tiver um preço consideravel e que nao me de dor de cabeça , ja ta bom, agora eu vou trabalhar , depois eu dou uma pesquisada e posto pra aqui pra voces para voces me falarem se da certo ou nao.

Leo.

tem antena de 17db

Tópicos Similares

1. Rede Ponto a Ponto
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 11:03
  2. URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2004, 19:03
  3. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor