+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto

    é o seguinte vou fazer um ponto a ponto da minha casa para o meu escritorio , é uma distancia de 45~50 metros com visada perfeita , pela janela do meu apartamento eu tenho visada para o telhado do escritorio , o nanostation m5 é bom , qual voces me indicam para essa distancia??

    como uma parte do cabo de rede vai ficar exposto ao tempo qual cabo voces me inidicam , tem que ser blindado??

    eu quero mandar uns 500 kbps , de inicio , mas como outras pessoas também vao utilizar o pc qua vai receber , se nao ficar muito bom eu faço um controle de banda.

    Leo.

  2. #2

    Padrão Re: ponto a ponto

    Se o cabo não for longo, pode usar lan expert turbo link que vai bem.

    A nano m5 vai passar perto dos 100mbps da interface de rede por causa dessa distância pequena.

    Lembre de usar baixa potência. Baixa mesmo.

    E seja feliz.

    Quanto ao controle de banda, podem ser usados até os ap rio da smartlan com controle por mac ou ip. Isso no caso de serem poucas máquinas.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    é o seguinte vou fazer um ponto a ponto da minha casa para o meu escritorio , é uma distancia de 45~50 metros com visada perfeita , pela janela do meu apartamento eu tenho visada para o telhado do escritorio , o nanostation m5 é bom , qual voces me indicam para essa distancia??

    como uma parte do cabo de rede vai ficar exposto ao tempo qual cabo voces me inidicam , tem que ser blindado??

    eu quero mandar uns 500 kbps , de inicio , mas como outras pessoas também vao utilizar o pc qua vai receber , se nao ficar muito bom eu faço um controle de banda.

    Leo.

    45 metros? se for isso coloque um radio oiw na janela e do outro lado outro radio da oiw dentro de uma caixa com a antena pra fora passa ai uns 2 mb, ja que vc precisa de 512 k

    cabo passe o normal cat 5, pode deixar ele pra fora, vai ter vida util ai de 1 ou 2 anos sem precisar trocar ou até mais

  4. #4

    Lightbulb Re: ponto a ponto

    Leo,

    Diz a ubiquit que ponto a ponto com Nano nao seria bom, mas ja vi muito funcionar sem problemas, te aconselho a usar Nano Station Mimo 5.8 Ghz.

    Em questão a o cabeamento por fora, seria bom passar blindado, é mais imune ao tempo.

    vlw

  5. #5

    Padrão Re: ponto a ponto

    Fiz um da casa do meu sogro para a minha de 400 mts sem visada usando NanoLoco M5 passando 6mb.
    Pode ficar tranquilo que vai de boa.
    Cabo cat5e convencional.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por wells.sp Ver Post
    Fiz um da casa do meu sogro para a minha de 400 mts sem visada usando NanoLoco M5 passando 6mb.
    Pode ficar tranquilo que vai de boa.
    Cabo cat5e convencional.

    tenho 3km com nano m5 visada limpa, fechando um ptp pra uma empresa que contrata 5mb em uma area remota, em 45metros, até radio de 50 reais da pra colocar, nem precisa usar nano, compra um par de radio de 50 reais, coloque uma anteninha de 8db ja no radio, e pronto,

    agora se quiser gastar em nano pra fechar 45 metros, vá em frente, so terá uma bazooca pra matar um pernilongo

  7. #7

    Padrão Re: ponto a ponto

    Acronimo , obrigado pelas dicas , gostei bastante da ideia mas a antena pode molhar??

    leo.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    Acronimo , obrigado pelas dicas , gostei bastante da ideia mas a antena pode molhar??

    leo.

    Coloque em uma caixa plastica, com a antena pra fora, ou vc coloca o pig tail pra fora e plugue a antena, e isole o buraco com silicone, deixando ela bem vedada

  9. #9

    Padrão Re: ponto a ponto

    pessoal eu sei q a distancia é pequena , agradeço a todos pela ajuda , mas Acronimo sei la eu acho que nao vai ficar um serviço muito legal , mas eu nao vou descartar essa soluçao ainda vou pesquisar preços e tudo mais eu sei q para a ideia q vc me deu e o nano o preço é bem diferente , estava pensando em colocar duas antenas de grade da aquario ou similar com 20 dbi eu sei q é muita coisa , mas nao existe antena de grade com menos dbi , mas o pior é que é aquilo mesmo q vc disse eu vou ter um bazooca para matar pernilongo , ainda vou pesquisar os preços oque tiver um preço consideravel e que nao me de dor de cabeça , ja ta bom, agora eu vou trabalhar , depois eu dou uma pesquisada e posto pra aqui pra voces para voces me falarem se da certo ou nao.

    Leo.

  10. #10

    Padrão Re: ponto a ponto

    eae galera , bem continuando o post

    uma placa pcba é a mesma coisa que eu tirar a placa de um roteador ou similar e colocar na caixa hermetica??

    tem um cara no mercado livre q ta trocando as antenas de grade dos clientes dele por nano , e esta vendendo as antenas por um preço legal , elas sao todas em 2.4 de 20 dbi da aquario , eu sei q é muita coisa pro que eu quero mas eu gostei porque o preço ta acessivel , e tem um outro vendedor que esta vendendo um kit (tudo novinho) que tem uma placa pcba de 400 mw + caixa hermetica , porem os clientes que comprou disseram que realmente tem 400 mw porem pelo firmware da aprouter 6.0 , e no site do fabricante diz que se for usar firmware de terceiros usar no maximo 250 mw , eai sera que fica legal ??

    para a antena de 20 dbi 2.4 , para a distancia de 45~50 metros , de quantos " MW" eu preciso?? pois se 250 mw ficar legal,mesmo que nao tenha 400 mw nao ira interferir em nada.. mas falam que fica legal apenas nao é recomendado , eai oq voces acham ??

    a marca da placa é "EMSTECH"


    ai eu queria montar tudo da seguinte forma..

    no meu apartamento pelo lado de fora da janela , ( nao tem grade tenho acesso facil ) colocar um mastro bem fixado e nele colocar a antena de grade no mastro e logo abaixo a caixa hermetica com a placa e um pigtail de 60 cm no maximo , e configurar a placa em modo ap , porem para o sinal chegar na placa eu vou sair com um cabo de rede do meu roteador q uso internamente q é um "dlink di 524 150 N" , e no meu escritorio vou fixar um mastro e colocar antena caixa hermetica e etc.. configurar em isp cliente e descer um cabo de rede para um notebook e futuramente um roteador para circular com o notebook no escritorio..

    eu estava pensando em usar , aquela peça poe passivo , que manda energia e dados pelo cabo de rede , mas eu prestei atençao no anuncio e estava que a placa é poe , e estava incluso na compra um fonte poe , sera que fica legal??

    é isso ai galera..

    Leo.

  11. #11

    Padrão Re: ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    eae galera , bem continuando o post

    uma placa pcba é a mesma coisa que eu tirar a placa de um roteador ou similar e colocar na caixa hermetica??

    tem um cara no mercado livre q ta trocando as antenas de grade dos clientes dele por nano , e esta vendendo as antenas por um preço legal , elas sao todas em 2.4 de 20 dbi da aquario , eu sei q é muita coisa pro que eu quero mas eu gostei porque o preço ta acessivel , e tem um outro vendedor que esta vendendo um kit (tudo novinho) que tem uma placa pcba de 400 mw + caixa hermetica , porem os clientes que comprou disseram que realmente tem 400 mw porem pelo firmware da aprouter 6.0 , e no site do fabricante diz que se for usar firmware de terceiros usar no maximo 250 mw , eai sera que fica legal ??

    para a antena de 20 dbi 2.4 , para a distancia de 45~50 metros , de quantos " MW" eu preciso?? pois se 250 mw ficar legal,mesmo que nao tenha 400 mw nao ira interferir em nada.. mas falam que fica legal apenas nao é recomendado , eai oq voces acham ??

    a marca da placa é "EMSTECH"


    ai eu queria montar tudo da seguinte forma..

    no meu apartamento pelo lado de fora da janela , ( nao tem grade tenho acesso facil ) colocar um mastro bem fixado e nele colocar a antena de grade no mastro e logo abaixo a caixa hermetica com a placa e um pigtail de 60 cm no maximo , e configurar a placa em modo ap , porem para o sinal chegar na placa eu vou sair com um cabo de rede do meu roteador q uso internamente q é um "dlink di 524 150 N" , e no meu escritorio vou fixar um mastro e colocar antena caixa hermetica e etc.. configurar em isp cliente e descer um cabo de rede para um notebook e futuramente um roteador para circular com o notebook no escritorio..

    eu estava pensando em usar , aquela peça poe passivo , que manda energia e dados pelo cabo de rede , mas eu prestei atençao no anuncio e estava que a placa é poe , e estava incluso na compra um fonte poe , sera que fica legal??

    é isso ai galera..

    Leo.

    Para essa distância, o máximo que você vai utilizar serão 63mw e olhe lá. Qualquer coisa acima disso já deve dar ruído.
    Lembrando que mais potência não significa mais dados, pelo contrário, significa mais ruído e menos dados.
    Quanto menos potência (sem perda) você utilizar, melhor é sua conexão.

  12. #12

    Padrão Re: ponto a ponto

    valeu andrelch , eu pensava por exemplo que se eu pegasse uma placa de 100 mw e colocar uma antena de 20 dbi nao ia dar certo pois a antena iria pedir mais potencia , mas vi que nao é bem assim eu nao estou encontrando placas com menos 200 mw , tipo assim mesmo que eu compre uma placa de 200 mw e eu precise somente de 63 mw ou menos eu posso configurar para menos potencia até encontrar a potencia certa??

    e voce nao me respondeu , aquele poe passivo que manda energia e dados pelo mesmo cabo de rede realmente é bom ou vou ter problemas?? segue a foto do poe passivo:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	3,4 KB
ID:      	46358 pretendo usalo para alimentar tanto a placa que vai ficar em meu apartamento quanto a placa que vai ficar em isp cliente no escritorio . sera que funciona??


    e alem da placa pcba , eu andei vendo alguns ap roteadores etc.. sera que o zinwell plus g220 é bom , funciona legal?? Nome:      download.jpg
Visitas:     116
Tamanho:  5,6 KB qual outro voce me recomenda?? qualquer produto bom voce pode me falar aceito todo tipo de dicas..

    to pensando em usar cabo de rede furukawa ou nexans , sera que é bom??

    e a placa que vai ficar em modo (AP) o sinal vai chegar por um cabo de rede que vai sair do roteador (di-524 150 N) , tenho que configurar alguma coisa de diferente no dlink??

    Leo.

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    pessoal eu sei q a distancia é pequena , agradeço a todos pela ajuda , mas Acronimo sei la eu acho que nao vai ficar um serviço muito legal , mas eu nao vou descartar essa soluçao ainda vou pesquisar preços e tudo mais eu sei q para a ideia q vc me deu e o nano o preço é bem diferente , estava pensando em colocar duas antenas de grade da aquario ou similar com 20 dbi eu sei q é muita coisa , mas nao existe antena de grade com menos dbi , mas o pior é que é aquilo mesmo q vc disse eu vou ter um bazooca para matar pernilongo , ainda vou pesquisar os preços oque tiver um preço consideravel e que nao me de dor de cabeça , ja ta bom, agora eu vou trabalhar , depois eu dou uma pesquisada e posto pra aqui pra voces para voces me falarem se da certo ou nao.

    Leo.

    tem antena de 17db