+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [AJUDA] dividido mikrotik redes

    Pessoal eu tenho uma rede aqui com um mikrotik sem hotsport dhcp 10.5.50.1 ligado a uma cpe que distribui o sinal para cliente do tipo com cabo e sem fio por senha ou seja nada daquelas paradas de login e senha como se fosse um roteador normal meu mikrotik trabalha com balancedor de rede etc.
    Gostaria de saber como coloca uma outra rede ou o certo eu dizer outro servido dhcp para eu coloca hotsport separado da 1 rede tem como fazer isso a rede 10.5.50.1 da cpe 1 trabalha sem hotsport sem nada e a rede 2 192.168.1.254 com 2 cpe trabalha com hotsport ?
    Como fazer?

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [AJUDA] dividido mikrotik redes

    Citação Postado originalmente por renatoweb Ver Post
    Pessoal eu tenho uma rede aqui com um mikrotik sem hotsport dhcp 10.5.50.1 ligado a uma cpe que distribui o sinal para cliente do tipo com cabo e sem fio por senha ou seja nada daquelas paradas de login e senha como se fosse um roteador normal meu mikrotik trabalha com balancedor de rede etc.
    Gostaria de saber como coloca uma outra rede ou o certo eu dizer outro servido dhcp para eu coloca hotsport separado da 1 rede tem como fazer isso a rede 10.5.50.1 da cpe 1 trabalha sem hotsport sem nada e a rede 2 192.168.1.254 com 2 cpe trabalha com hotsport ?
    Como fazer?

    Sim, basta adicionar os ips dentro da ether que envia, so atente pra nao ficar bagunçado, exemplo, vc coloca um hotspot ele vai enviar ip como todos os clientes sairão pela mesma CPE, se a rede 1 não tiver com ip setado ela paassará pelo hotspot, então na rede 1 vc tem que colocar ip manualmente no cliente, e no cliente que deseja passar pelo hotspot, basta vc deixar dhcp

  3. #3

    Padrão Re: [AJUDA] dividido mikrotik redes

    Eu pensei bem, nao da para coloca 2 pool e dhcp diferentes? sera como 2 roteadores em um no mk nao funciona isso