+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question SCM ou SLP

    E aí pessoal, estou com uma dúvida, estou montando um provedor de acesso à internet, a dúvida é se eu posso ter só o SLP ou tenho que ter o SCM?? Alguem pode me ajudar???? OBRIGADO!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: SCM ou SLP

    SCM !

    SLP não é para comercio

  3. #3

    Padrão Re: SCM ou SLP

    Viu Alexandre, como esta nova regulamentação do SLP está criando dúvidas?

    Com certeza, por definição o serviço de acesso a rede mundial é outorga SCM, mas com a nova redação da agência as ONG e também as prefeituras poderão apresentar este tipo de serviço a titulo de gratuidade. E mais ainda, poderão se beneficiar das frequencias de 2.5 e 3.5.. Só não ficou claro se seria sob licitação ou não.

    Licenças nobres que teoricamente também preveem o uso por SCM, mas que nunca foram licitadas e quando o forem as operadoras irão comprar a peso de ouro. Nenhuma prefeitura teria como concorrer numa licitação o que me leva a crer que estas seriam "doadas" as prefeituras e ONG com o compromisso de oferecer o serviço gratuitamente mas que legalmente é de caráter oneroso.

    Tudo indica que em ano eleitoral as porteiras serão escancaradas e nós teremos que arcar com o custo disso. A argumentação de que um bom serviço não seria afetado por gratuidade a meu ver não tem base, pois o que atualmente leva uma pessoa a procurar um serviço é o preço. Só mais tarde é que a qualidade vai ser a tônica. Estes clientes com o decorrer do tempo poderão se dar por conta e venham a procurar um serviço pago, mas "entre o cacetete subir e descer", nós temos nossos compromissos a cumprir e muitos terão de "fazer das tripas o coração" para aguentar o atrapalho nas finanças.
    E se estes órgãos chegarem mesmo nas frequências licenciadas então ficaremos com a carne de segunda com osso e eles com o filé mignon. Isto permitirá a eles um serviço de melhor qualidade. Só não o terão se forem muito mal administrados mesmo.

    Porque então o Poder Público não parte para a terceirização do serviço, fazendo isso por meio dos SCM já em operação na localidade?