Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Amigos preciso de uma ajuda de vcs???
    Alguem sabe como montar um ponto a ponto sinal de celular?....vou explicar meu caso.
    Na fazendo do meu pai tem um morro que nao deixa chegar o sinal na casa, ja colocamos antenas com mastro alto e nao da. Uns 1.500 metros da casa tem uma baixa que o sinal fica bom..... E mais pra frente outra fazendo do visinho e la ele tem uma antena e pega o sinal bem....
    Entao o que eu pensei em fazer. Colocar uma antena la pra receber e outra pra jogar o sinal e outra na fazendo do meu pai pra receber....
    Antena de celular da pra fazer isso??????
    Estas antenas precisao de energia????ajudemmmm

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Repetidor de celular amigo! Vai gastar uma nótinha!!!

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    No morro você coloca uma interface celular(http://www.intelbras.com.br/busca.php?q=4000&lng=pt);coloque um Ata(spa 3102-fxo) no morro e uma Pa2p(fxs) na fazenda,faça o link com dois nano5 em bridge para facilitar a configuração esta pronto.

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Bom como o amigo JorgeAldo tem a capacidade de avaliar a capacidade dos demais usuários do fórum mas ate ai tudo o que não concordo é que uma pessoa com pouco conhecimento(aparentemente) vem no fórum buscar ajuda e você informe um repetidor passivo a qual exige um grau de dificuldade e conhecimento para ser montada e a possibilidade de funcionamento é bem pequena.
    Por isso informei que o mesmo tenha a linha com interface e a enviasse para a sede da fazenda através de um enlace 5,8 GHZ ou ate Mesmo 2,4 GHZ com um par de nano devido a antena incorporada e a linha telefônica seria transportada voz sobre Ip ou seja voip com dois atas,mas como o amigo não concorda e vejo que vocês não pesquisaram no fórum ai segue o link com o mesmo debate.
    https://under-linux.org/f170/repetid...35/index4.html

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    O Jorge Aldo esta certo, na teoria deve funcionar, agora na pratica e mas complicado porque vai ter que ver o nivel de sinal que esta chegando na primeira antena pra poder ser repassado pra segunda antena.

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    É melhor eu colocar uma antena no morro que é mais perto e jogar na casa. quais antenas que enviam o sinal lembrando que outdoor. sei que as antenas rurais sao so recepçao agora quais que capta e envia para outra antena. tava pensando em colcoar uma que vai receber e outra pra envia la pra fazenda. oq acham????

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Amigo dá pra fazer sim, mas vc precisa de um repetidor de sinal conforme a frequência da sua operadora, dependendo do modelo é bem caro, mas tem uns que custam menos de mil reais, procura no mercado livre por repetidor celular, tem que ser um que tenha duas conexões de antena, uma de entrada e outra de saída, conforme vc descreveu, uma antena aponta para a torre de celular e a outra pra sua fazenda, talvez na fazenda vc tenha que colocar outra antena apontada para o repetidor. Te falo isso porque já utilizei um sistema semelhante ao que vc precisa. Caso precise mais detalhes posso te ajudar. boa sorte!


    Se te ajudei, clica na estrelinha!!!

  8. #8

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Bom dia!!! A melhor solução mesmo seria um repetidor celular, porem como ja foi dito voce gastará uma quantia razoavel... mas antes disso vale a pena tentar a solução do nosso amigo JorgeAldo, funciona sim eu mesmo ja fiz isso em 5,8 ghz e funcionou. abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    o repetidor passivo citado pelo amigo na teoria deve funcionar...

    agora para quem fica falando que gastará uma nota comprando um repetidor, a ideia do mestre de obras ali cae bem...
    http://www.dealextreme.com/p/gsm-900...b-26481?item=2
    ja instalei desse ai em fazenda a 70km do sinal mais proximo, ficou pegando em torno de 30mts em volta da omni que coloquei para transmitir. torre de 45mts... e sempre procure colocar o repeater o mais proximo possivel da antena de recepção, descendo um cabo até a omni de transmissão.

  10. #10

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Com certeza esse repetidor deve funcionar, só tome cuidado com a frequência, aqui na minha região não há nenhuma operadora que funcione em 900Mhz, a vivo funciona em 850Mhz, mas mesmo assim na zona rural é muito comum as pessoas conseguirem sinal com Yagi 900.

  11. #11

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Caro amigo "TCFTelecom", o forum nao tem como objetivo avaliar capacidade de ninguem e sim ajudar aqueles que precisam. Qualquer leigo se seguir instruções é capaz de montar um repetidor passivo sim e com sucesso, digo isso porque ja o fiz. Quanto ao nosso amigo que escreveu menosprezando a categoria de mestre de obras eu digo que antes de ser engenheiro fui técnico e com muito orgulho. abraço a todos

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    JorgeAldo, se me chamou de mestre de óbras, não fiquei ofendido, temos que ter em mente que o objetivo do fórum é ajudar a quem precisa de ajuda e toda experiência só tem valor se for repassada, e o que fiz foi repassar minha experiênica ao amigo diegovol, e não acho um absurdo ele gastar um pouco pra ter algo que funcione tendo em vista que o pai dele tem uma fazenda. Já fiz um repetidor passivo, mas não ficou bom, em alguns momentos não havia sinal, por isso a dica pra por um repetidor ativo, além da potênica de transmissão ele tem o ganho na recepção, fundamental pra ter sinal o dia todo.



    Se ajudei clica na estrelinha!!!

  13. #13
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Então beleza, vamos torcer pro diegovol ter encontrado as respostas que precisava pra solucionar o probelma, as dicas foram dadas, agora é mão na massa e ver no que dá. Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Repetidora passiva funciona, e muito bem. (dica do Jorge Aldo esta certa)

    Use antenas de alto ganho NA FREQUÊNCIA DA OPERADORA (850Mhz - 900 Mhz - 1.8Ghz - 1.9Ghz) tem que ter certeza qual é.

    O sucesso também depende do ganho das antenas e do cabo de interligação.

    Inicialmente pode-se testar com estas Yaguis prontas interligadas por um cabo de baixíssima perda. (Cellflex)

    Se você tiver experiência com antenas, pode arrumar duas de satélites e usa-las. Muda a distância focal e como elemento irradiante faz uma biquad, tudo na freqüência do sinal que você quer repetir.

    De uma olhada no tópico:
    https://under-linux.org/f105/como-mo...elular-155204/

  15. #15

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    Mas ai como vou colocar este repetidor la em cima do morro?? posso colocar ele em uma caixa hermetica??? como vcs fazem?

  16. #16

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    jorge que antenas sao estas??? tem como vc mostrar algumas de repecpçao e transmissao?? ela sao a msm coisa ou uma so recebi e outra so transmite????
    outra coisa que conexao eu usaria pra interligar elas????
    obrigado....

  17. #17

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    2 antenas destas aqui funciona????

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...500-metros-_JM

  18. #18

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    aqui tem tim, oi, vivo. no mercado livre o vendedor me disse que serve na tim, oi, vivo, ctbc na frequencia 900mhz.
    NAO TO ENTENDENDO UMA COISA. É SO EU PEGAR A ANTENA QUE RECEBI E CONETAR NA QUE ENVIA O SINAL??? NAO PRECISA DE AMPLIFICADOR NADA DISSO??? OUTRA COISA A FAZENDO É 40 METROS ABAIXO DO MORRO E O SINAL FICA LIMPO ENTAO ACREDITO QUE POR UMA ANTENA RECEBENDO E POR UM CABO LIGA NA QUE ENVIA DIRECIONANSO PRA FAZENDO VAI DAR NAO É???? OQUE VC ACHA?

  19. #19

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    jorge tava gritando nao so...rsrss escrivi em caps lock pra vc enfatizar mais naquilo....agora jorge um cabo bom qual vc me indica e ate quantos metros sem ter perda. outra coisa que conexao eu vou usar pras 2 antenas....
    grato....

  20. #20

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com antena de celular????

    2G Network: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
    3G Network: HSDPA900 / 2100
    HSDPA: 850 / 1900

    Depende da Operadora; a VIVO é diferente de todas outras.