+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda!, servidor para condominio.

    Boa noite amigos!, venho aqui mais uma vez pedir a opinião de vocês, estou a seguinte duvida, atualmente atendo um condominio com 498 casas, estou com um servidor mikrotik rb1100 como concentrador, mk-auth como autenticador e financeiro até ai tudo bem, agora me veio a duvida gostária de prestar um serviço a mais dentro do condominio dando a opção de interfone para interligar todas as casas ea portária do condominio pela mesma rede assim prestando um serviço de interfone, gostária de saber custo, grau de dificuldade e etc..., desde já agradeço a todos, abraços!!!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    Pode colocar um servidor com Elastix!
    E cadastra cada casa com seu ramal.. portaria e secretaria do condominio.. tudo isso usando sua propria rede atual..
    se precisar de uma ajuda .. me add ai ou manda MP.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Boa noite amigos!, venho aqui mais uma vez pedir a opinião de vocês, estou a seguinte duvida, atualmente atendo um condominio com 498 casas, estou com um servidor mikrotik rb1100 como concentrador, mk-auth como autenticador e financeiro até ai tudo bem, agora me veio a duvida gostária de prestar um serviço a mais dentro do condominio dando a opção de interfone para interligar todas as casas ea portária do condominio pela mesma rede assim prestando um serviço de interfone, gostária de saber custo, grau de dificuldade e etc..., desde já agradeço a todos, abraços!!!

    Vc quer colocar interfone pela rede? no caso o cliente iria receber o toque pelo interfone do prédio?

    Elastix seria pra telefonia, no caso teria que colocar um ata em cada apto, se tornando inviavel,

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    Boa noite amigo acronimo, implementar junto a minha rede, atualmente tenho uma rede bem estável com 50 switchs intelbras alimentadas via cabo f.e separadamente, com uma rb1100 como concentradora e um server com mk-auth na autenticação com pppoe e gerenciamento, gostária de ver uma maneira de oferecer esse serviço ao condominio não como obrigação mais como uma oferta a quem é cliente da minha empresa ter essa opção tendo em vista que o condominio não tem suporte a interfone, ai fica não entendo muito sobre isso e gostária de uma opinião dos amigos se é simples de se implementar junto ao mk, abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    amigo enviei mp.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    Sangue chapa um voip vai ficar show de bola.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    Olá amigos,

    Atendo um condomínio com internet, (casas, não é prédio ) mas eles estão com problemas na rede do interfone, alguém ja testou ou usa algum sistema para interfone pela rede wireless, pode ser junto com a internet ou em uma rede separada, Ex. uma frequência de 900 para não precisar utilizar antena externa ?

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    Amigo como citei em cima,poe um voip. Claro o serviço voip não precisa ser seu mas vc pode cobrar manutenção,uma taxa mensal.
    Lembro q usuários voip falam de graça entre si. ex: vono.
    Todas casas tem q ter internet e um atavoip e quando falarem entre si será de graça.
    Acho uma boa,mas vai de cada um.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda!, servidor para condominio.

    Olá,

    Como já citado, seria uma boa utilizar voip, mas teria que colocar ATA em cada residência, mas a vantagem é que você pode utilizar a porta ethernet para a internet da casa (hoje existem ata com wifi também).

    Você ainda pode agregar telefonia propriamente dita, fazendo uma parceria com alguma empresa que tenha stfc e revender o serviço, fazendo portabilidade e tudo...

    Para voip wifi, o link deve estar bem estabilizado para não haver picote, queda na ligação, etc.

    Posso ajudar no projeto e configuração.

    --
    Abraço,
    Lerner Mapurunga.
    [email protected]
    Oi: (85) 8884-6400
    Tim: (85) 9817-9834
    skype: lerner_m