+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    Olá, Gostaria de fazer um enlace de mais ou menos 300 Km, passando por 6 cidades até chegar no Destinar final. no meio desse caminho tem distancias de 27 Km 40 e 48 Km de uma torre a outra. Não quero usar rádios 5.8 . e sim Licenciados. Gostaria de usar rádios Ceragon ou Harris até Dragonwave ( 11 Ghz ) . mais não sei os modelos dos rádios para usar. e as torres suportam antenas de no máximo 1.20 de preferência Andrews..

    Os amigos pode me ajudar a mandar os modelos de Rádios Ceragon de 6 Ghz ou 6.5 ou então Harris...

    e Será que funcionária Dragonwave de 11 Ghz nesse enlace pois a distância e grande.. esse enlace e para passar de 250 á a 500 Mb. Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    amigo 11 ghz só e recomendável a talvez 20 km, mais que isso use 6 a 8 ghz. já antenas pode usar ALGCOM sem medo.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    Obrigado. Mais o recomendável para esse enlace qual rádio? qula marca? para passar 250 M. ceragon? digitel, harris? e qual marca do equipamento?

    as antenas apropriadas não seriam ANDREWS?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    Particularmente iria de SIAE,Ericson mas é questão de gosto e por padronização.quanto as antenas ALGCOM confesso que me surpreendi com um par de 0.90 em 8 GHZ,nos deu mesmo rendimento das marcas importadas.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    Jã ouvi falar muito, muito bem mesmo das marcas citadas acima porem nunca usei.

    Se é em zona rural quanto menos equipamentos usar melhor, quanto mais alto tiver os equipamentos melhor, digo por segurança, dificulta a manutenção mas compensa pelo risco (os rádios não para mesmo).

    Uso wi2be lumina 7ghz passo 365mb cravado em 46km, antena de 0,90cm e outra de 1.20cm, o rádios é full-outdoor.

    Usando esses rádios você economiza no rack e na alimentação porque ele é -48v ou 48v o que facilita se dor usar painéis solares, porque é a melhor solução se for em zona rural.

    Uso os rádios a 2 anos sem nenhuma parada!

    O modelo lumina foi descontinuado e foi substituído por outro modelo nas mesmas especificações, me paresse que com algumas melhorias!

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    O Lumina foi substituido pelo smart que passa 404mb, o smart é chines, o lumina já é siemens

  7. #7
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    Citação Postado originalmente por Nielsen Ver Post
    O Lumina foi substituido pelo smart que passa 404mb, o smart é chines, o lumina já é siemens
    mas o SMART esta melhor?

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 300 Km qual Radio usar? Ceragon ou Harris. 6 ou 6.5 Ghz

    Particularmente prefiro o lumina, os smart são chineses e dão uns problemas bem estranhos na hora de configurar ou alterar algo.
    Depois que esta conectado funciona bem.